31 de julho de 2015

Trecho: O nome em seu pulso


Esta é a primeira coisa que lhe ensinam quando você entra na escola, antes de lhe ensinarem a se limpar e dar descarga depois de usar o banheiro; e antes de ensinarem a responder à chamada. Mas nem precisava. Seus pais lhe contam quando você está aprendendo a dizer seu nome; repetem inúmeras vezes enquanto você está aprendendo a dar seus primeiros passos vacilantes; é a sua canção de ninar quando você não pode ficar acordado até tarde. E, quando você entra na escola, as orientações são repetidas. Passam a fazer parte de sua psique. A partir do momento em que ele aparece pela primeira vez, você não revela a ninguém o nome em seu pulso.

Esse foi um trecho de O nome em seu pulso, lançamento da Farol Literário!

Quer mais? Leia o primeiro capítulo aqui.

30 de julho de 2015

Noiva Impossível

- Agora você é a princesa do aniversário de novo - disse Emily.
- Não quero ser princesa - retrucou Jenna, pensando naquele garoto perverso, chamado Stanley Michaels. - Quero ser rainha!

Quando tinha 12 anos, Jenna Jean Anderson sofria com seu amigo Stanley Michaels - até que mordeu a mão do garoto porque ele tentou roubar um cookie! Os anos se passam e ela se torna uma respeitada promotora pública... Até que se machuca em um jogo de basquete, e quem a atende no hospital é ninguém menos que Dr. Stan Michaels!

Noiva Impossível é o último livro da trilogia How to catch a princess (como capturar uma princesa), de Leanne Banks, mas não é necessário ler os livros anteriores para entender esse. Eu havia gostado bastante do livro anterior, Noiva Inesperada, por isso queria muito ler a continuação. Infelizmente, não gostei tanto deste livro quanto do anterior.

A narrativa é muito gostosa de ler, mas achei que faltou um desenvolvimento maior dos personagens. Jenna é promotora pública e sonha ser juíza, mas  achei que faltou falar mais da profissão dela e como isso afetava sua vida. Stan é um médico bonitão e diz que toda hora tem mulheres correndo atrás dele, mas é só no final que aparece uma - e ainda por cima, do nada.

Também achei que o romance entre Jenna e Stan foi muito repentino. Os dois se odiavam quando crianças, não acho que é possível se apaixonar à primeira vista por alguém assim, quando ela vai para o hospital. Sinceramente, não vi motivos para um gostar do outro além da atração física.

Enfim, Noiva Impossível é um bom passatempo, mas que faltou desenvolvimento na história. Se você quer ler um romance para descansar e distrair, é uma boa pedida.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

29 de julho de 2015

Quero ver no Brasil: All We Have Is Now

O que você faria com o seu último dia na Terra?

Faltam pouco mais de 24 horas para um asteroide atingir a América do Norte, e para Emerson e todos os outros que não foram embora, o mundo vai acabar. Mas o mundo de Emerson já terminou quando ela fugiu de casa. Desde então, ela tem vivido nas ruas, contando com sua inteligência e com seu amigo Vince para ajudá-la a encontrar lugares para dormir e comida.

A cidade está mais tranquila agora que a maioria das pessoas se foram, e ninguém parece saber o que fazer enquanto o fim se aproxima. Mas então Emerson e Vince encontram Carl, que lhes diz que ele tem concebido desejos das pessoas - e lhes dá sua carteira cheia de dinheiro.

De repente, este último dia parece ser cheio de possibilidades. Emerson e Vince podem conceder um monte de desejos em um último dia - talvez até mesmo a seus próprios.
(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Gente, achei a sinopse desse livro tão interessante! Quando comecei a ler, me lembrei do filme Procura-se um amigo para o fim do mundo, que tem uma premissa parecida - um asteroide irá atingir a Terra e acabar com tudo. Mas depois, fiquei curiosa para saber quais desejos Emerson e Vince conseguiriam realizar nesse último dia. Por isso, quero ver All We Have Is Now ("tudo que temos é agora") no Brasil!

28 de julho de 2015

Os príncipes encantados também viram sapos

Ao olhar ao redor e se ver cercada por toda sua família, Kate se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Sabia, porém, que aquilo tudo não existiria sem Sam, o cara por quem se apaixonou enquanto o via surfar e o homem forte que soube lhe dar uma chance quando ela havia falhado com ele.

Durante suas férias de verão na California, em 1995, Kate e Sam se conheceram enquanto ele estava surfando com seu irmão, Michael, na praia. Desde então, não se separaram mais. Os anos passam, eles se casam, tem duas filhas. Para todos, é um casamento perfeito. Até que, em 2010, um telefonema muda tudo.

O amor merece uma segunda chance?

Este é o 6º livro da autora espanhola Megan Maxwell que eu leio e foi uma ótima surpresa. Na trilogia Peça-me o que quiser e sua continuação, Surpreenda-me, a autora mostrou sua veia erótica, com narrativa viciante e de tirar o fôlego. Em Vai Sonhando!, fomos mais para o lado da comédia romântica e eu dei várias risadas. Porém, Os príncipes encantados também viram sapos é bem diferente dos outros livros. Encontrei nele uma história sobre amor, perdão e recomeços.

O livro me fez questionar quantos casamentos que a gente vê por aí e parecem perfeitos... Mas o que será que eles escondem? No caso de Kate e Sam, ninguém sabia o que estava acontecendo, eles eram como os personagens de um conto de fadas. Mas, a medida que segredos vão sendo revelados, os dois precisam trabalhar para perdoar um ao outro - e a si mesmos.

Algo que está presente em todos os livros da Megan é a participação da família na história. Aqui, ela é o principal, o que une todos os personagens. Eu, particularmente, virei fã da Serena, mãe de Kate, que chega a dar uma bolsada em um cara para defender sua neta.

Imagem original: hawaii-all-inclusive.net

O prêmio de personagem mais irritante vai para Terry, irmã de Kate. É óbvio que ela e Michael se amam há muitos anos, mas ela não quer ter um relacionamento romântico com ele por medo de estragar a amizade. A irmãzinha casca-grossa se esconde por trás de uma aparência rebelde, por não querer mostrar seus verdadeiros sentimentos. Eu até senti pena do Michael!

Apesar do que Sam fez com a Kate, e vice-versa, eu não senti raiva deles em nenhum momento. Pelo contrário, eu queria muito que eles ficassem juntos novamente. Ficava torcendo por um final feliz... E olha que ele demorou para chegar! Teve momentos em que pensei que iria terminar o livro chorando de raiva desses cabeças-duras.

Os príncipes encantados também viram sapos me fez torcer pelo amor e, de quebra, me levou para uma viagem ao Havaí. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

27 de julho de 2015

Lançamento: O Vilarejo

Oi pessoal! Já conhecem este lançamento nacional da Suma de Letras? Estou falando de O Vilarejo, de Raphael Montes. Saibam mais sobre a obra abaixo!

O autor carioca Raphael Montes, de 24 anos, conquistou milhares de leitores com o suspense policial Suicidas e o thriller psicológico Dias perfeitos, sendo elogiado por Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo. Para Turow, Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade.

Em setembro, a Suma de Letras Brasil publica O vilarejo, um romance fix up ilustrado por Marcelo Damm, voltado ao público jovem-adulto, com elementos de horror gótico e suspense, inspirados em histórias de autores como Stephen King e H.P. Lovecraft. O livro é composto por sete histórias que se passam em um vilarejo isolado pela neve numa época indefinida, que remete ao período da Segunda Guerra Mundial. A trama se baseia na teoria do padre e demonologista Peter Binsfeld, que, em 1589, conectou cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente um ser do mal responsável por invocar aquele respectivo pecado nos seres humanos. Assim, cada história do livro explora um pecado capital, apresentando lenta e gradualmente a degradação dos moradores do lugar. Pouco a pouco, o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pelo frio e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que uma personagem de passado misterioso tem sua vida explicada em outro momento e, por vezes, uma história esclarece — ou ainda modifica — o final de outra. Ao término da leitura, as narrativas convergem a uma única e surpreendente conclusão.

O autor se utiliza de uma trama bem urdida, narrada em tom de fábula, para explorar temas universais. Em certa medida, o vilarejo é um microcosmo de nossa sociedade, de modo que questões como preconceito, desigualdade social, ambição e doenças sexualmente transmissíveis são tratadas de maneira direta e interessante, levando o jovem leitor a uma reflexão. As ilustrações macabras de Marcelo Damm dão o toque final à realidade de terror criada por Raphael Montes.

Sobre o autor:

Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013. Os direitos de Dias perfeitos foram vendidos para 13 países.

Site: http://www.raphaelmontes.com.br/
Twitter: @montesraphael
Facebook: facebook.com/raphaelmontesescritor

Já em pré-venda:

http://bit.ly/OvilarejoCultura
http://bit.ly/OvilarejoAmazon

24 de julho de 2015

Suma de Letras: Lançamentos de Agosto/2015

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de Agosto da Suma de Letras?! Os dois parecem ser muito bons, confiram!

Depois do que aconteceu - Juliana Parrini

O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?




Difamação - Renée Knight

Catherine Ravenscroft chegou à meia-idade levando uma vida perfeitamente normal: é casada, tem um filho, ama o emprego, gosta de ler nas horas vagas. Agora que o filho cresceu e seguiu seu próprio rumo, ela e o marido decidiram se mudar para uma casa menor. Em meio ao caos da mudança, Catherine encontra O completo estranho, um livro que não se lembra de ter comprado.

Intrigada, ela inicia a leitura, mas logo se dá conta de algo terrível. O que está ali não é ficção. A narrativa traz, com riqueza de detalhes, o dia em que Catherine se tornou refém de um segredo sombrio. Até então, ela achava que ninguém mais sabia o que havia acontecido naquele verão, vinte anos antes. Pelo menos ninguém ainda vivo.

Agora o mundo perfeito de Catherine está desmoronando, e sua única esperança é encarar o que realmente aconteceu naquele dia fatídico. Mesmo que a verdade possa destruí-la.

23 de julho de 2015

Último Sacrifício

6º e último livro da série Academia de Vampiros.
Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Resenhas anteriores:
1. O beijo das sombras
2. Aura negra
3. Tocada pelas sombras
4. Promessa de sangue
5. Laços do Espírito

Porque era isso - era isso o que martelava minha cabeça desde o instante em que se tornou óbvio que alguém havia plantado provas para me incriminar. Quem matava rainhas não era mandado para a prisão. Era executado.

Comecei a ler Academia de Vampiros lá em Novembro de 2010. Nessa época, esperava um romance a la Crepúsculo (que estava na moda), mas me surpreendi bastante. O romance entre aluna e professor era contido e sensual ao mesmo tempo. Mas a série foi se tornando mais sombria, com cada vez mais personagens e complicações.

Demorei quatro anos e meio para terminar essa série. Valeu a pena ler seis livros sobre a mesma história e esperar tanto? Posso dizer que sim.

Em Último Sacrifício, Rose escapa da prisão com a ajuda de Dimitri e Sydney, e precisa provar sua inocência no assassinato da rainha Tatiana. Enquanto isso, Lissa busca pistas do verdadeiro assassino com Adrian e Christian.

Imagem original: Fanpop

Acho que este foi o primeiro livro em que finalmente senti algum tipo de empatia pela Lissa. Antes a achava sempre fraca e chata... Mesmo ela tendo salvo Dimitri, não conseguia gostar dela. Mas agora ela está sozinha se candidatando ao trono e precisa provar que será boa nisso. Parece que isso acendeu uma luz dentro da garota e ela mesma se sente mais confiante. Gostei dela!

Rose, por outra lado, é a cabeça dura de sempre pela qual torcemos. E Dimitri... Ah, como esse russo pode ser tão apaixonante? Me irritei bastante com ele depois que ele virou Strigoi (e depois quando desvirou) mas, com esse livro, ele se redimiu.

Se tem algo que Rose, Lissa e Dimitri mostram nesse livro, é que, no final, esta série é sobre o amor. Sobre como ele pode muda as pessoas. É com amor que Dimitri e Rose se encontram, e senti o mesmo sentimento fluindo em Lissa quando ela precisou enfrentar as provas do trono.

Último Sacrifício fecha a série com chave de ouro, e já sei que seus personagens deixarão saudades. Eu já estou morrendo de vontade de começar a série que é spin-off desta: Bloodlines, que conta a história da alquimista Sydney. Mas será que consigo ler uma série de seis livros de novo?

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books 2015.

22 de julho de 2015

Quero ver no Brasil: Paperweight

Stevie, de dezessete anos, está presa. Em sua vida. Em seu corpo. E agora, em um centro de tratamento de distúrbios alimentares na periferia empoeirada do deserto do Novo México.

A vida no centro é restrita e intrusiva, um pesadelo que se tornou realidade. Enfermeiros e terapeutas assistem Stevie na hora das refeições, a acompanhm até o banheiro, e a desafiam a comer os alimentos que ela trabalhou tanto para evitar.

Seu pai a inscreveu para 60 dias de tratamento. Mas o que ninguém sabe é que Stevie não pretende ficar tanto tempo. Há apenas 27 dias até o aniversário de morte de seu irmão de Josh - a morte que ela causou. E se Stevie conseguir, há apenas 27 dias até que ela também vai termine com sua vida.

Neste YA de estréia emocionalmente perturbador, Meg Haston investiga o impacto devastador dos traumas e perdas, enquanto que levanta a questão: Por que alguns são consumidos por sua doença, enquanto outros embarcam em um caminho para a recuperação?
(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu já li um livro sobre distúrbios alimentares - Garotas de Vidro, que tem resenha aqui - e achei bem perturbador. Mas a sinopse desse livro me deixou curiosa... Por que Stevie se sente responsável pela morte de seu irmão?

Parece ser um livro triste, mas com uma história instigante, por isso quero ver Paperweight no Brasil.

21 de julho de 2015

Trecho: Ainda estou aqui


Eu era uma das crianças mais felizes do mundo. Porém, a cortina se abriu e começou o segundo ato do espetáculo, que até então era uma farsa, mas se revelou uma tragédia. Meu pai desapareceu em 1971, no mesmo ano em que morreu meu tio mais velho, Carlos. Meu avô morreu dois anos depois. De enfarto. De tristeza. Logo depois, outro tio morreu num acidente de carro na estrada que ligava a fazenda a São Paulo. Um terremoto abriu uma fenda. O sentido de tudo se modificou. Perguntamos o que alimentou uma vingança tão caprichada e cruel. O que fez os deuses da felicidade se voltarem contra nós. Morreu uma prima, a mais animada, que não tinha nem dezoito anos, de uma doença misteriosa. Depois outro primo, um menino lindo, num acidente de moto em Santos. A tragédia dos Paiva foi um contraste com a alegria das décadas anteriores. A família ruiu: não tinha estrutura emocional para administrar tudo aquilo.

Esse foi um trecho de Ainda estou aqui, de Marcelo Rubens Paiva. O livro será lançado em Agosto pela Alfaguara. A editora também irá lançar uma nova edição do seu livro Feliz ano velho.

Vocês já leram algum livro do autor?

17 de julho de 2015

Jogos Mentais: 1º capítulo

A Farol Literário divulgou em seu blog o 1º capítulo de Jogos Mentais, próximo livro da Teri Terry (autora da série Reiniciados) que será lançado no Brasil! Saiba mais sobre o livro abaixo:

Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado.

Luna, diferentemente de seus amigos e de sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos. Ser diferente nesse sentido, no entanto, acaba levando-a a fazer descobertas surpreendentes e assustadoras sobre essas realidades, que mudarão por completo os rumos de sua vida.

Clique na imagem para ler o 1º capítulo:

16 de julho de 2015

Predestinadas

- Cora tinha fé em você, Cate - afirma Gretchen. - Não a decepcione.
Uso minha magia para transformar a chave de latão em rubi mais uma vez e a penduro no pescoço. Seu peso me conforta. É como um talismã.
- Não vou decepcioná-la.

Último livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Resenhas dos livros anteriores:
1. Enfeitiçadas
2. Amaldiçoadas

Atenção! Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores da série!

Acabei de perceber que li o primeiro livro da série há mais de um ano, em Março/2014... É, dá para saber que a história ia me marcar, pois passou-se tanto tempo e não esqueci a história  nem perdi a vontade de continuá-la, como acontece com tantas séries.

Predestinadas começa onde Amaldiçoadas terminou, com Cate sem saber o que fazer após sua irmã Maura se tornar sua inimiga, por ter apagado a memória do amor de sua vida, Finn.

O crescimento da Cate durante os três livros é impressionante. Eu já a achava destemida no primeiro livro, tendo que esconder sua magia dos Irmãos e tomando a decisão de se juntar à Irmandade para proteger sua família... E, agora, Cate precisa deixar que suas irmãs tomem seus próprios rumos. Principalmente Tess, a caçula, que é a mais protegida. Várias vezes Tess se irrita por Cate ser tão protetora, e eu consigo entender o ponto de vista das duas. Não é fácil ser a irmã mais velha e perceber que sua irmãzinha já não é mais tão criança.

Já Maura... Eu morri de raiva dela por causa do que ela fez com Cate, mas foi impossível não me emocionar - e até entendê-la - depois desse livro. Uma pena que ela preferia poder e ambição ao amor, exatamente o contrário do que Cate queria.


Eu senti falta de um epílogo depois do final. Queria ver como todo mundo iria estar anos depois de que tudo aconteceu. As irmãs Cahill, Finn, Elena, Rilla e todos os outros irão deixar saudades.

As Crônicas das Irmãs Bruxas foi uma série que me surpreendeu positivamente, e um dos raros casos em que um livro supera o outro. Predestinadas encerra a trilogia com chave de ouro e já estou com vontade de reler todos os livros.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

15 de julho de 2015

Trecho: Prometo Falhar


É fundamental mandar a política se foder. É fundamental perceber que só o politicamente incorreto faz feliz. É fundamental negar o que te é vendido e comprar apenas o que não está à venda. Nada do que vale a pena tem preço. É fundamental amar o silêncio.

Recusar quem o recusa. Insultar quem o maltrata. Exigir que o respeitem como se respeita Deus. E apenas quem não ama teme o silêncio. É fundamental decretar o silêncio. Guardar as palavras para depois do orgasmo, para depois do pecado. Todo pecado te faz esquecer as palavras.

E nenhuma palavra é tão grande que possa dizer o que nos une. É fundamental o silêncio entre duas pessoas que se querem falar. É fundamental o silêncio para que o amor se entenda.

Esse foi um trecho adaptado de uma das várias crônicas do livro Prometo Falhar, do português Pedro Chagas Freitas. Ele será lançado no dia 15 de Agosto pela Novo Conceito.

(Trecho fornecido pela editora por e-mail)

14 de julho de 2015

Encontro de Corações

- O bebê não é meu, dr. Westerling. - Jenny praguejou, desejando saber como era possível tremer tanto no auge do verão. - O bebê é seu. Você é o pai dela.

A irmã de Jenny Phillips morreu no parto, deixando-a com a sobrinha bebê para cuidar. Mas ela não está disposta a fazer isso sozinha, e vai atrás do pai da criança:  Alex Westerling, que não só é um médico brilhante, como também é conhecido por suas conquistas.

Se tem uma mocinha corajosa nos livros de romance, é a Jenny.  Ela nunca tinha visto o Alex na vida, mas foi atrás dele e já foi se estabelecendo na casa dele. Tudo para convencê-lo de que ele era o pai da bebê de sua irmã. Ok, não só corajosa, mas também meio louca...

O Alex é um sonho, um verdadeiro herói. Ele é um médico super dedicado, tanto que, quando Jenny aparece na casa dele, ele está voltando de um plantão de 36 horas. Apesar dele sempre ser seguido pelos jornalistas, por causa das suas conquistas, ele é super atencioso com todos. Eu me encantei pelo jeito como ele protege a irmã dele!

Encontro de Corações é um romance lindo com dois ótimos protagonistas. Recomendo! O livro é o terceiro da trilogia dos Westerlings, mas pode ser lido separadamente sem problemas.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

13 de julho de 2015

O Livro dos Desafios: Evento em Porto Alegre/RS

Pessoal, vocês se lembram de O Livro dos Desafios, lançamento nacional que divulguei aqui no blog? Neste mês haverá um evento de lançamento, com sessão de autógrafos, em Porto Alegre (RS). Quem estiver por aí, não pode perder! Confiram:


A autora e a editora Giostri convidam todos a participar da sessão de lançamento/autógrafos de 'O Livro Dos Desafios: Um Guia Para Viver Intensamente' da porto-alegrense Juliana Gimbitzki, o qual ocorrerá no dia 25 de JULHO, às 18hs, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, nº 80 - Loja 302).
O livro apresenta uma lista de sugestões, dividida em diversas categorias, a serem feitas no decorrer da vida, abordando desde coisas simples a complexas, divertidas e até estranhas. O livro tem o intuito de guiar e ajudar as pessoas a identificar e realizar objetivos, de forma bem-humorada, permitido assim uma nova visão e valorização da vida.


11 de julho de 2015

Promoção Férias Literárias


Nada melhor do que aquele mês de descanso depois de um semestre puxado na faculdade ou escola, não é mesmo? Melhor ainda quando se tem muitos livros para ler e passar o tempo. Pensando nisso, os blogs Roendo Livros e o Conjunto da Obra se reuniram com vários outros blogs amigos para prepararem uma promoção bem bacana para os leitores. São 18 livros para 03 ganhadores, não deixem de participar!

REGRAS:

- A promoção estará no ar de 11/07 a 10/08; o resultado será divulgado em até 7 dias.

- A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;

- Os livros serão enviados aos ganhadores em um prazo de 40 dias úteis após o recebimento dos dados do ganhador.

- Cada blog/autor será responsável pelo envio do livro que cedeu, por isso os livros chegarão separadamente, em datas distintas;

- Os blogs participantes da promoção não se responsabilizam por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabilizam por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador e os livros não serão enviados novamente;

- São 3 kits e 3 ganhadores. Há apenas um formulário, então serão três sorteados: o primeiro sorteado terá preferência na escolha do kit que receberá, o segundo escolherá um dentre os 2 kits restantes e o terceiro ficará com o último kit.

- Os ganhadores terão o prazo de 24h para responder ao e-mail que lhes será enviado;

- Se após o prazo não houver retorno de algum dos ganhadores, aqueles que já haviam sorteados terão preferência na escolha dos kits, pela ordem do sorteio, e um novo sorteio será realizado para substituir aquele que não responder ao e-mail.

- Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo;

- A primeira inscrição é livre, para entradas extras leia a instrução de cada uma;

PRÊMIOS:


Paraíso Literário - A Aposta |  Guilda dos Leitores - A Outra Vida
 Roendo Livros - Entrelaçadas | Livros Viajantes - Fortaleza Digital
Lendo de Tudo - Muito Além do Tempo | Conjunto da Obra - Para Sempre
 


Reality of Books - A banda na garagem | Entrelinhas Casuais - A Filha do Sangue
The House of Stories - A Verdadeira Bela | Sempre Nerd -  Balgalô 2, Hotel Bervely Hills
Toca dos Livros - Confie em mim | Obsession Valley - Tipo Destino


Pensamentos e Opiniões - As vantagens de ser invisível | Além da Contracapa - Beleza Perdida
Meu Jardim de Livros - Desde o primeiro instante | Olímpico Literário - Jogos Vorazes 
Lost Girly Girl - O Peculiar | Diário de Incentivo à Leitura - Uma curva no tempo


INSCRIÇÕES:

a Rafflecopter giveaway


Contamos com sua participação!

10 de julho de 2015

Sorteio: Se eu ficar

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
(Sinopse: Goodreads)

Quer concorrer a um exemplar do livro Se eu ficar, de Gayle Forman, publicado pela Novo Conceito? Leia as regras abaixo e participe!

Regras

Possuir endereço de entrega no Brasil.

Inscrever-se até 24/07/2014 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 26/07/2015

9 de julho de 2015

O Juramento de Dragon


Enquanto Dragon Lankford, Mestre Espadachim da Morada da Noite, fazia vigília ao lado do corpo de um novato morto, ele fitou a pira flamejante e deixou as chamas o levarem a outros tempos para que pudesse reviver a dor e o prazer, a tragédia e o triunfo, de um passado que moldara tal futuro avassalador.

O Juramento de Dragon conta o passado de Dragon Lankford, antes de ele virar professor na Morada da Noite, começando quando ele ainda era um humano adolescente e arrogante. O livro faz parte da coleção de novellas da série House of Night.

Não é necessário ter lido algum livro da série para ler este livro, porém recomendo, para entender melhor o universo em que ele se passa. Eu li até o quarto livro e isso foi em 2013, nem lembrava mais quem era o Dragon.

Apesar de eu ter tido amnésia em relação a essa série, eu gostei de O Juramento de Dragon. É uma leitura bem rápida, pois o livro não tem nem duzentas páginas. Eu gostava bastante da narrativa das autoras em House of Night, e com este volume extra não foi diferente. Algo que eu achei legal foi que no início de cada capítulo há uma ilustração.

Porém, é uma história sem nada demais, nada que eu irei lembrar daqui um ano... É diversão para o momento e só. Creio que os fãs da série irão gostar mais. Como eu parei de acompanha-la, não foi uma leitura essencial para mim.


Resenhas da série House of Night:
  1. Marcada
  2. Traída
  3. Escolhida
  4. Indomada

Outras capas:


Nota:

8 de julho de 2015

Quero ver no Brasil: Ink and Bone

Em uma nova série emocionante, a autora best-seller do New York Times Rachel Caine reescreve a história, criando um mundo perigoso em que a Grande Biblioteca de Alexandria sobreviveu ao tempo. ...

Impiedosa e extremamente poderosa, a Grande Biblioteca é agora uma presença em cada grande cidade, regendo o fluxo de conhecimento para as massas. A alquimia permite que a Biblioteca entregue o conteúdo das maiores obras da história instantaneamente, mas a propriedade pessoal dos livros é expressamente proibida.

Jess Brightwell acredita no valor da Biblioteca, mas a maioria de seu conhecimento vem dos livros ilegais obtidos por sua família, que está envolvida no próspero mercado negro. Jess foi enviado para ser espião de sua família, mas sua lealdade é testada nos meses finais de seu treinamento para entrar para o serviço da Biblioteca.

Quando ele inadvertidamente comete heresia através da criação de um dispositivo que poderia mudar o mundo, Jess descobre que aqueles que controlam a Grande Biblioteca acreditam que o conhecimento é mais valioso do que qualquer ser humano - e logo tanto hereges quanto livros irão queimar...

Um livro que é praticamente protagonizado por uma biblioca? Ainda mais "A" biblioteca, de Alexandria? É claro que quero ver Ink and Bone (tinta e osso) no Brasil!

7 de julho de 2015

A Mágica da Arrumação


O Método KonMari é uma maneira simples, inteligente e eficaz de eliminar a bagunça de vez. Comece descartando coisas. Em seguida, organize o ambiente inteiro, completamente, de uma só vez. Se você adotar essa estratégia, a desordem nunca mais voltará a se instalar.

Gosto bastante de ler sobre técnicas de arrumação e queria organizar algumas coisas aqui em casa que estavam me desanimando, por isso quis ler A Mágica da Arrumação assim que vi o lançamento.

O livro foi escrito pela japonesa Marie Kondo, que virou uma celebridade internacional com sua técnica de organização e mostra como aplicá-la em sua vida.

O ponto que eu mais gostei e me identifiquei no livro, foi a parte do descarte. Toda vez que arrumo qualquer parte da casa, descarto um monte de coisas, algumas vão para o lixo, outras para doação (como roupas e livros). E vou falar, faz um bem danado tirar um monte de tralha!

Outra parte interessante da técnica de Marie é perguntar-se se um objeto lhe traz alegria, pois somente devemos nos cercar de coisas que nos trazem alegria. Isso é muito verdade! Se algo não está lhe trazendo alegria, descarte, pois falta não irá fazer.


O que eu não gostei em A Mágica da Arrumação foi que achei a técnica meio impraticável, pelo fato dela se basear em arrumar a casa inteira de uma vez, por categorias, ao invés de um cômodo por vez. Acho muito difícil alguém ter tempo para dedicar um dia inteiro para arrumar a casa. Eu, pelo menos, sou uma procrastinadora nata; se eu tivesse que arrumar tudo de uma vez, nunca iria conseguir pois ficaria enrolando até ser consumida pela bagunça. No meu caso, gosto de arrumar uma coisa por vez, acho mais rápido e indolor. Um exemplo, outro dia estressei com meu armário de produtos de limpeza porque não cabia mais nada, tirei tudo de lá, limpei, joguei fora o que não usava e arrumei de novo. Mas só fiz isso porque não levei nem 15 minutos! Claro que isso varia de pessoa para pessoa, mas essa parte da técnica da Marie não funciona comigo.

A Mágica da Arrumação nos mostra uma técnica interessante e libertadora de organização. Não o considero uma leitura essencial, mas é um bom ponto de partida para quem está precisando cuidar de seu lar.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Sextante.

6 de julho de 2015

Harlequin: Capas de Julho/2015

Oi pessoal! É hora de conhecer os lançamentos de Julho da Harlequin!

Os destaques do mês vão para:

* O fim da saga Hotel Chatsfield – O hotel mais charmoso do mundo!
* Saga Clube dos Milionários: O Sócio Desaparecido 1 de 5, nova minissérie de Desejo Dueto.
* Primeiros Sucessos traz a Lynne Graham, autora líder de vendas da Harlequin Brasil em 2015 com Armadilha para um Amante.
* Kelli Ireland está de volta em Flor da Pele com Dancer, continuação do tema de Stripper!
* Revelações do Amor, da autora de sucesso Susan Mallery!

Lembrando que todos os lançamentos estão disponíveis no site: harlequinbooks.com.br
O 1º capítulo de Tudo por um cowboy está disponível online! Clique aqui para ler.

3 de julho de 2015

Novo Conceito: Lançamentos de Julho/2015

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos de Julho da Novo Conceito?

São três livros novos e com assuntos bem diferentes:

* Fragmentados, uma distopia que vai mexer com os seus nervos.

* Soldier, livro com cachorro e uma aventura histórica emocionante.

* Mentiras que confortam, um drama que mostra como muitas vezes criamos mentiras para nos proteger.


O livro que eu mais quero ler é Fragmentados... E vocês?
Related Posts with Thumbnails