31 de agosto de 2015

Revelações do Amor

Crissy Philips acreditava em chocolate como cura para a dor de cabeça, exercício como cura para tudo o mais e segundas chances... para todos, menos para si mesma. Razão pela qual se encontrava parada do lado de fora do Kumquat Diner há 15 minutos, em vez de entrar para o seu encontro.

Quando tinha 17 anos, Crissy deu seu bebê para adoção. Agora, doze anos depois, a convite da família adotiva, ela quer conhecer seu menino, Brandon. Para isso, vai encontrar o tio dele, Josh Daniels, que desde a morte da esposa não se interessou por outra mulher.

Em primeiro lugar, não leia a sinopse atrás do livro! Ela entrega algo que só vai acontecer lá pela metade da história. Eu li, como faço toda vez que pego um livro novo (costumo ler atrás e as orelhas) e isso estragou a surpresa.

Enfim, mesmo assim gostei bastante da história. Sabe aquele livro que a gente termina com um sorriso no rosto, de tão perfeitinho que é? Revelações do Amor é assim.

Crissy não seria uma mãe ruim, mas ela era muito jovem quando engravidou, e acabou dando seu bebê para adoção. Abbey e Pete, o casal que adotou Brandon, são maravilhosos. Eles não podem ter filhos, mas querem construir uma família grande, e por isso, depois de adotá-lo, ainda adotam duas meninas - e tem planos para mais! Que sorte dessas crianças de poder receber tanto amor assim.

Josh é simplesmente a imagem da perfeição, além de bonitão é um médico dedicado, especializado em crianças com câncer. O passado dele foi complicado e acabamos entendendo por que ele tinha dificuldades no relacionamento com Crissy.

Com tanta coisa ruim acontecendo no mundo, é um alívio ler um livro em que tudo termina bem. Revelações do Amor é continuação de Promessa de Amor (leia a resenha aqui) e o último livro da trilogia Positivamente Grávidos, mas não é necessário ter lido os livros anteriores.

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

28 de agosto de 2015

O Retorno de Izabel

2º livro da série Na Companhia de Assassinos. Leia a resenha do livro anterior, A Morte de Sarai, aqui.

Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

Não, nunca vou poder contar que um assassino me ajudou a fugir, ou que testemunhei Victor matando várias pessoas, inclusive a esposa de um empresário famoso e importante de Los Angeles. Nunca vou poder contar que, depois de tudo pelo que passei, depois de tudo o que vi, o que mais quero é fazer as malas e voltar para aquela vida perigosa. A vida com Victor.

Oito meses após fugir da fortaleza no México e deixar sua antiga vida para trás, Sarai está determinada a ir atrás do empresário Arthur Hamburg. Porém, cumprir seu primeiro assassinato sozinha não é tarefa fácil, e logo seu caminho volta a se cruzar com o de Victor Faust.

O Retorno de Izabel repete a fórmula do livro anterior, com uma narrativa altamente viciante, que me fez visualizar o livro todo como um filme. E olha que essa série daria um filme excelente, fica a dica aí para os produtores de Hollywood (como se eles lessem meu blog).

A Sarai realmente se tornou uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos. Ela é forte, decidida... E algo que eu acho interessante nos livros é que ela não tem vergonha de dizer que gosta de sexo ou de ir atrás do Victor para isso. O casal Sarai e Victor são totalmente diferentes do modelo "moça boba com garoto bad boy" que vemos na maioria dos livros do gênero New Adult (entenda o que é aqui), o que é um alívio. Pena, aliás, que não mantiveram o título original, Reviving Izabel (revivendo Izabel), pois ele tem mais a ver com a trama. Afinal, Sarai deixa de ser ela mesma ("morre") para renascer como Izabel, a assassina.

Créditos: Pinterest.

Um personagem que rouba a cena é Fredrik Gustavsson, o amigo de Victor especialista em torturar pessoas - e responsável por uma cena em que eu tive que parar de ler e me lembrar de respirar. Eu fiquei curiosa para saber mais sobre ele, e por isso não vejo a hora de lançarem o próximo livro, O Cisne e o Chacal, que conta a história dele com Seraphina.

Se você gostou de A Morte de Sarai, leia O Retorno de Izabel. Se ainda não leu essa série e procura um NA diferente do convencional, leia!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

27 de agosto de 2015

Novo Conceito: Lançamentos de Setembro/2015

Querem ver o que a Novo Conceito irá lançar no mês de Setembro?

Eu achei curioso que metade dos lançamentos é de autores brasileiros!



Quais livros vocês querem ler?

26 de agosto de 2015

Evento: Depois do que aconteceu

Atenção, leitores do Rio de Janeiro! Neste fim de semana haverá o evento de lançamento do livro Depois do que aconteceu, de Juliana Parrini, publicado pela Suma de Letras.


Quer saber mais sobre o livro? Leia a sinopse aqui. Eu já tenho o meu exemplar e estou ansiosa para começar a leitura! Assim que possível haverá resenha no blog. ;)

25 de agosto de 2015

Inspiração: Organizando os livros das crianças

Estava passeando pelo Pinterest, dando uma olhada (e sonhando) em ideias de estantes, quando me deparei com várias fotos de estantes para crianças. Eu não tenho filhos (só gatos), mas se tivesse também gostaria que eles lessem bastante, e achei as ideias tão legais que quis compartilhar com vocês. Vai que é útil para alguém que está planejando como organizar os livros das crianças?

A primeira inspiração é deixar os livros em exibição, como se estivessem em uma banca de jornal. Desse modo todas as capas ficam visíveis.


Também é possível fazer uma estante em uma altura menor, para ficar bem acessível para os baixinhos.


Olha que ideia legal para quem mora em apartamento ou casa pequena: aproveitar a parte debaixo da cama ou sofá para guardar os livros!


E, por último, uma ideia que eu adorei: transformar um pedaço da casa no cantinho da leitura, onde é possível se isolar totalmente no mundo dos livros.


Quais ideias vocês gostaram mais? Quem tem crianças, tem algum lugar especial na casa para guardar os livros deles?

Créditos das imagens: Pinterest.

24 de agosto de 2015

Fever

Continuação de Wither e 2º livro da trilogia The Chemical Garden.

Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

I ran from the mansion because I wanted to be free. But there's no such thing as free. There are only different and more horrible ways to be enslaved.
(Eu fugi da mansão porque queria ser livre. Mas não há tal coisa como livre. Há maneiras diferentes e mais horríveis de sermos escravizados.)

Após fugir da mansão de Linden, Rhine e Gabriel estão por conta própria. Ela quer ir para Manhattan procurar seu irmão gêmeo, Rowan... Mas logo eles são capturados por outras pessoas e precisam enfrentar coisas terríveis.

Rhine e Gabriel passam por tanta coisa nesse livro, que até me fizeram questionar: será que valeu a pena sair da mansão? Claro que ela quer encontrar seu irmão, isso eu entendo completamente... Mas o mundo lá fora está tão caótico, tão oposto ao mundo de hologramas e mentiras de Linden, que eu fiquei pensando: para que se dar o trabalho?

Eu realmente não esperava que fosse acontecer tudo que aconteceu nesse livro. O casal não teve um minuto de sossego! Não teve nenhum momento em que pensei: pronto, agora eles estão bem, podem descansar. Não! Era uma coisa horrível atrás da outra.

O nome do livro, Fever (febre), casa perfeitamente com o conteúdo. Rhine passa praticamente o livro inteiro drogada e tendo alucinações. E é aí que eu vi como a Lauren DeStefano escreve bem, pois eu me sentia tão cansada e louca quando Rhine. Era difícil saber o que era real e o que era invenção da cabeça dela.

E o final... que raiva! O livro termina em um cliffhanger que já me deixou ansiosa para ler o próximo.

Imagem original: thechemicalgardenbooks.com

Fever, infelizmente, é inédito no Brasil. Porém, para quem não lê em inglês e não se importa com o português de Portugal, ele já foi publicado por lá pela Editora Planeta, com o nome Delírio.

Outras capas:


Nota:

Este livro faz parte do Desafio de E-Books 2015.

21 de agosto de 2015

Sorteio: O Príncipe das Sombras


Quer ganhar um exemplar de O Príncipe das Sombras, de Sylvain Reynard, publicado pela Editora Arqueiro? Leia as regras abaixo, se inscreva e participe!

Para saber mais sobre o livro, leia minha resenha aqui.

Regras

1. Possuir endereço de entrega no Brasil.

2. Inscrever-se até 28/08/2015 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

3. O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 01/09/2015



20 de agosto de 2015

Série do livro: Under the Dome


Na semana passada, terminei de assistir a segunda temporada da série Under the Dome (a série já está na terceira, mas por enquanto só as duas primeiras estão disponíveis no Netflix).

Para quem não sabe, a série é baseada no livro homônimo de Stephen King (leia minha resenha do livro aqui). Eu amei o livro quando li, por isso estava ansiosa e receosa ao mesmo tempo quando comecei a assistir a série.

A primeira temporada foi fantástica, bem fiel ao livro. Mas é lógico que eles precisariam esticar a história para durar mais episódios... Para ser 100% fiel, só se fosse uma minissérie. Como é uma série, a segunda temporada saiu totalmente da história do livro. Apareceram novos personagens, novos mistérios... Foi bem diferente, mas eu ainda gostei. Para ver essa série, é preciso fazer isso: esquecer o livro e manter a mente aberta para novas coisas.


Meu personagem preferido é o mesmo do livro: Dale Barbara, mais conhecido como Barbie, um forasteiro que está tentando sair da pequena cidade de Chester's Mill justo quando a redoma aparece. E, claro, meu personagem mais odiado também é o mesmo: Big Jim Rennie. Agora eu odeio ele ainda mais, graças a atuação perfeita do ator Dean Norris (ele é tão bom que deveria tomar cuidado ao sair na rua, pois até eu tenho vontade de lhe dar um soco na cara).

Enfim, apesar de ter várias diferenças - já esperadas - em relação ao livro, eu estou gostando da série. Vamos ver o que me aguarda na terceira temporada.

Vocês já assistiram? O que acharam?

19 de agosto de 2015

Quero ver no Brasil: Lair of Dreams

Após um confronto sobrenatural com um serial killer, Evie O'Neill se revelou uma Vidente. Agora que o mundo sabe de sua capacidade de "ler" os objetos e, portanto, ler o passado, ela se tornou uma queridinha da mídia, ganhando o título de "Vidente Queridinha da America". Mas nem todo mundo está aceitando as habilidades dos Videntes...

Enquanto isso, mortes misteriosas acontecem na cidade, vítimas de uma doença do sono desconhecido. Podem os Videntes irem para o mundo dos sonhos e pegar um assassino?
(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Lair of Dreams (covil dos sonhos) é a continuação de Os Videntes, livro que eu adorei e resenhei aqui.

O primeiro livro foi publicado no Brasil pela Editora iD - que infelizmente não existe mais... Será que alguma editora se anima de trazer a continuação para a gente?

17 de agosto de 2015

Feitiço da Sombra

Quando Connor acordou mais cedo do que gostava, não esperava encontrar um ancestral, ou o maior inimigo de seu sangue. E certamente não imaginava começar o dia com uma explosão e magia que quase o derrubou no chão.

2º livro da trilogia Primos O'Dwyer e continuação de Bruxa da Noite.
Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior da série!

O círculo continua lutando contra Cabhan... Enquanto o primeiro livro foi mais focado em Iona e Boyle, Feitiço da Sombra acompanha Connor e Meara, com várias participações dos falcões. E, se no primeiro livro eu queria ter um cavalo, é óbvio que este livro me deixou com vontade de ter um falcão!

Este não é um livro ruim, só de ter sido escrito pela Nora Roberts DIVA é um bom livro... Mas sabe quando você fica o tempo todo esperando a história começar, e aí o livro acaba? Foi assim que eu me senti. Talvez por ser o segundo da trilogia, achei que o livro foi mais enrolação do que qualquer coisa.

A conexão entre o Connor do presente e o Eamon do passado foi o que mais gostei nesse livro. A Meara foi uma personagem que me irritou! Ela e Connor se conhecem durante a vida inteira e mesmo assim a morena não queria admitir seus sentimentos por ele, chegando a magoar o irlandês.

Imagem original: HD Wallpapers

O final foi corrido demais! O livro inteiro se baseia nos personagens procurando um feitiço para derrotar Cabhan, e quando ele finalmente é executado, tudo ocorre em poucas páginas. Fala-se até em outros personagens, que seriam "essenciais" para a execução do plano, sendo que eles nem aparecem na trama! Até reli o final para ter certeza que não estava faltando nenhuma página, de tão esquisito que foi.

Como sou curiosa, ainda quero ler o último livro, para encerrar a trilogia. Vamos torcer para que o final da trilogia seja melhor do que o final deste livro.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

14 de agosto de 2015

(Mais um) Trecho: Prometo Falhar


Diga pelo menos todos os palavrões que queira dizer. Faça algo que te assuste. Conte piadas. Não escolha o fácil só porque te parece fácil. Não faça o difícil só porque te parece difícil.

Ame sem olhar a quem. Coma chocolates. Ame só quando se sinta alguém. Beije de língua.

Sonhe com algo impossível. Orgulhe-se de cada ruga. Experimente novas posições sexuais.

Ria de si mesmo. Sonhe com algo possível. Ria dos outros. Imagine o seu pior inimigo sentado no vaso sanitário. Ria de tudo. Nunca pense que brinca demais. Chore. Ame o sol. Abrace.

Ame a chuva. Perdoe quem você ama. Ame o vento. Perdoe quem você não ama. Nunca desista de um orgasmo. Partilhe. Ajude. Olhe.

Esse foi mais um trecho de Prometo Falhar, lançamento da Novo Conceito.
Leia outro trecho aqui no blog.

13 de agosto de 2015

Lançamento: Desenhos de um Garoto Solitário


A Farol Literário lança este mês o livro Desenhos de um Garoto Solitário, que reúne as artes de Naldo Junio. Esse jovem de Goiânia começou a desenhar e resolveu compartilhar seus desenhos nas redes sociais, tendo hoje mais de 850 mil seguidores!

Saiba mais no site: http://www.garotosolitario.com.br

12 de agosto de 2015

Quero ver no Brasil: The Bourbon Kings

Por gerações, a família Bradford tem usado o manto de reis da capital do bourbon do mundo. Sua riqueza tem dado a eles prestígio e privilégio - bem como uma divisão duramente conquistada de classe em sua propriedade, Easterly. No andar de cima, uma dinastia que por todas as aparências joga pelas regras da boa sorte e do bom gosto. No andar de baixo, os funcionários que trabalham incansavelmente para manter a fachada impecável dos Bradford. E nunca os dois se encontram.

Para Lizzie King, jardineira-chefe de Easterly, cruzar essa divisa quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia Bourbon, não era nada que ela pretendia ou queria - e sua dissolução amarga só serviu para provar que seus instintos estavam certos. Agora, depois de dois anos longe, Tulane está finalmente voltando para casa, e ele está trazendo o passado com ele. Ninguém será passado despercebido: não a bela e cruel esposa de Tulane; não seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor não conhecem fronteiras; e especialmente não o patriarca dos Bradford, um homem com pouca moral, menos escrúpulos, e muitos, muitos segredos terríveis.

Enquanto as tensões - profissionais e íntimas - aumentam, Easterly e todos os seus habitantes são lançados aos apertos de uma transformação irrevogável, e só a astúcia irá sobreviver.
(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu adoro a série Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward (parei no 7º livro). Quando vi que ela iria lançar esse livro, que é o primeiro de uma nova série, já o quis de imediato. Por isso, quero ver The Bourbon Kings no Brasil!

11 de agosto de 2015

Vida Organizada

Organização tem a ver com funcionalidade, não com beleza, aparência, limpeza, arrumação. Ser organizado é criar sistemas que facilitem o dia a dia. É possibilitar a arrumação.

Eu havia acabado de descobrir o blog Vida Organizada quando decidi comprar este livro. Nem lembro como descobri o blog, acho que vi o link em algum dos blogs literários, mas de cara virei fã! A autora, Thais Godinho, dá diversas dicas de organização, desde organizar a casa, o dinheiro, até a nossa vida em si.

Eu tenho um sério problema quando leio no computador, não consigo me concentrar tanto quanto quando eu leio um livro impresso. Por isso, comprei o livro. Tem várias dicas que eu já havia lido no blog ali, mas o blog tem tantos posts que fica difícil saber por onde começar. O livro ajuda bastante nisso.

Ele fala sobre vários assuntos, como: começando a se organizar, objetivos, "destralhamento", rotinas, agendas e tarefas, organização da casa e do trabalho.

Eu li recentemente outro livro sobre organização, A Mágica da Arrumação, e comparando os dois posso dizer que gostei muito mais do Vida Organizada, pois a autora é mais "pé no chão". Por exemplo, sobre arrumar a casa, ela diz que precisamos pensar sobre nossas prioridades. Ninguém quer morar na bagunça, mas ninguém precisa esfregar todo canto toda hora - a não ser que você queira. Aliás, isso é outra coisa que eu gostei no discurso da Thais: cada um tem seus objetivos e seu jeito, não é porque algo funciona para alguém que vai funcionar para você.


Eu terminei o livro já pensando que preciso ler ele inteiro de novo para refletir melhor. Mas já estou implementando a parte da lista de tarefas. E funciona! Incomoda demais ver uma tarefa lá todo dia e não realizá-la. Também já apliquei a regra da limpeza de 15 minutos e destralhamento. Arrumei minha gaveta do armário que eu não via o fundo há anos (e tinha dificuldade para encontrar as coisas), e tirei de lá dois sacos de coisas que eu não usava e papeis - ou seja, tralha! Acreditam que até encontrei uma nota de cinquenta reais no meio da bagunça?

Vida Organizada é um livro inspirador, que realmente pode ajudar as pessoas. Agora é tentar aplicar os ensinamentos à vida diária.

Nota:

10 de agosto de 2015

Harlequin: Lançamentos de Agosto/2015

Vamos começar a semana conhecendo as novidades da Harlequin?

Os destaques do mês são:

* Continuação da Saga Clube dos Milionários: O Sócio Desaparecido 2 de 5, nova minissérie de Desejo Dueto.

* Primeiros Sucessos traz a querida autora PENNY JORDAN com o Amante por Engano.

* VICKI LEWIS THOMPSON está de volta em Flor da Pele com Cilada.

* Segundo livro da Coleção Cowboy: Cowboys Cativados!

* Da série Os Devaney o título Um Lugar para o Perdão, da autora bestseller do USA Today e do The New York Times SHERRYL WOODS!

E tem também duas desgustações no ar! Um Lugar para o Perdão, de Sherryl Woods, e Cilada, de Vicki Lewis Thompson!

7 de agosto de 2015

Arqueiro e Saída de Emergência: Lançamentos de Agosto/2015

Ás vezes eu queria que as editora parassem um pouco de publicar livros, para ver se consigo diminuir minha lista de desejados... E aí chega a Arqueiro e a Saída de Emergência com esses lançamentos maravilhosos e a lista só aumenta! Vamos ver o que tem de bom no mês de Agosto?

Pela Arqueiro tem...

* O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

* O conde enfeitiçado é sexto livro da série Os Bridgertons.

* Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

* Novo livro de Chris Pavone, autor de Os impostores, vencedor do prêmios Edgar Allan Poe e Anthony na categoria Melhor Romance de Estreia.

* Tem ainda Zoo, novo livro de James Patterson que já foi adaptado para série de TV (mas não recebi a capa).



E pela Saída de Emergência tem séries!

* A serva do império é a sequência de A filha do império.

* Segunda parte do terceiro livro da série Outlander.


Se você tivesse que escolher apenas um livro para ler, qual seria?

6 de agosto de 2015

Sailor Moon Short Stories 2

Chegou o segundo e último volume de Sailor Moon Short Stories! Mais uma vez, são histórias curtas com as guerreiras Sailor, sem relação com a história original. Leia a resenha do primeiro volume aqui.

Este volume traz três histórias:
* O namorado da princesa Kaguya
* Memória da Casablanca
* Seilormuun Paralelo

A melhor história é a primeira, protagonizada pela gatinha Luna, que se apaixona por um humano (antes de se apaixonar pelo Ártemis). A história é tão linda e ela é tão fofinha que eu terminei de ler com lágrimas nos olhos... Tive que sair correndo para abraçar meus gatinhos!

Na segunda história acompanhamos outra história de amor, com a Rei, nossa Sailor Mars. Também fala um pouco do complicado relacionamento dela com o pai.

A última história é mais bobinha e mostra as filhas das Sailors no futuro.

Eu gostei bastante deste segundo volume de Sailor Moon Short Stories. Agora é aguardar o lançamento do mangá da Sailor V, previsto para Agosto pela JBC.


Nota:

5 de agosto de 2015

Sextante: Lançamentos de Agosto/2015

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos do mês da Sextante? Este mês tem:

* Como organizar sua vida financeira é um relançamento e estava esgotado no mercado.

* O hipnotista Paul McKenna ensina a fazer as pazes com as suas emoções e a criar uma sensação duradoura de felicidade.

* Mulheres, de Carol Rosetti, traz retratos de respeito, amor-próprio, direitos e dignidade.

* Pequenas atitudes, grandes mudanças, que mostra que as microrresoluções funcionam porque os benefícios são imediatos, alterando nossa rotina e, em última análise, a nós mesmos.

* 100 atitudes simples que podemos tomar para tornar nosso cérebro mais resistente e protegido contra as doenças neurodegenerativas associadas à idade.

* Novo livro de Augusto Cury, que já vendeu mais de 25 milhões de livros no Brasil.

* Um relato envolvente sobre a vida após a morte documentada com fotografas, indicado para leitores de James Van Praagh.

* O diário de um zumbi de 12 anos no universo do jogo Minecraft.


E vai ter livros de colorir? Vai sim, e desta vez são livros do Mauricio de Sousa!!! Eu amo Turma da Mônica, surtei quando vi isso!


Quais livros vocês querem ler?

4 de agosto de 2015

Tocando as Estrelas

Eles acham que somos só amigos - que eu pertenço a outra pessoa. Eles não sabem que cometi um erro enorme. Como August, eles não sabem que tomei a decisão errada.

O sonho de Paige Townsen sempre foi ser uma atriz famosa. Sua amiga, Cassandra, surta quando a equipe que está adaptando o livro Locked para o cinema vai selecionar o elenco em sua cidade. É assim que Paige rapidamente deixa de ser uma menina do Ensino Médio para estrelar num dos filmes mais aguardados do ano.

Qual é a sensação de se apaixonar diante de milhões de pessoas?

Sinceramente, eu não esperava nada além de um romance YA bonitinho quando requisitei esse livro para resenha. Com certeza, não esperava me apaixonar por ele e ficar acordada a noite lendo, precisando saber o final.

Em primeiro lugar, Tocando as Estrelas nos transporta diretamente para um set de filmagens no Havaí (coincidentemente, eu tinha acabado de ler outro livro que também se passava no Havaí). Mas não foi só o cenário paradisíaco que me atraiu aqui; o que eu achei mais legal foi que ele explica como são feitos os filmes. Por exemplo, as cenas não são filmadas na ordem, e Paige não trabalha tantas horas como seus colegas por ainda ser menor de idade.

Agora, precisamos falar de Locked, o livro que está sendo adaptado para o cinema. Lembram de como o mundo estava surtado quando ia sair o filme do Crepúsculo? Locked é um livro assim, cheio de pessoas fanáticas por sua história e seus personagens. Então é claro que Paige vira uma celebridade imediata (alguém conhecia a Kristen Stewart antes de Crepúsculo?), e acompanhamos até como são feitas as entrevistas e sessões de fotos.

Imagem original: ABC News

Como muitos YA, tem triângulo amoroso na história, mas eu não achei forçado. Pelo contrário, achei super natural a Paige se apaixonar por Rainer primeiro, que é um ator lindo e famoso. Ela acabou de ser inserida nesse mundo, é claro que isso iria acontecer. E, depois que se acostuma com esse mundo, começa a refletir sobre seus próprios sentimentos.

Tocando as Estrelas me deixou imersa no mundo de Hollywood e, sendo tanto fã de livros quanto de filmes, eu amei!

Curiosidades:
  • O livro Locked realmente existe e foi escrito pela Rebecca Serle (mas não é uma trilogia, como diz em Tocando as Estrelas).
  • Há uma continuação (Truly, Madly, Famously) que será publicada em Outubro/2015 lá fora. Porém (felizmente) o final do livro é fechado.
  • O livro será adaptado para uma série de TV pela ABC Family nos EUA, com Bella Thorne (foto acima) como Paige.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

3 de agosto de 2015

Lançamento: Eu te amo mais e outros contos

Quem aí gosta de ler contos juvenis? o/

A autora Vanessa Sueroz está lançando seu novo livro, Eu te amo mais e outros contos. É uma coletânea com 5 contos, sendo dois inéditos:

* Eu te amo mais
* Três Botões
* O cão Covarde
* Menina Mulher
* Café com canela

E tem promoção!!! De hoje, 03/08, a 23/08, o livro estará em pré-venda, por 12 reais já com frete para todo o Brasil, autografado e com marcadores dos outros livros. Para comprar o seu exemplar, é só acessar este link para o loja online. Não esqueça de dizer que viu o livro no blog Meu Jardim de Livros. ;)

Aproveitem para saber mais sobre a autora no site: http://blog.vanessasueroz.com.br/

2 de agosto de 2015

Novo Conceito: Lançamentos de Agosto/2015

Oi pessoal! Mês de Agosto começando... Vamos ver o que vem de bom por aí pela Novo Conceito?

Cinco Dias

Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?

Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.

Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.

Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.


Para Continuar

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Zac & Mia

A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.

No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.

Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.

Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?

Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.


172 Horas na Lua

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.

Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.

Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...

Prepara-se para a contagem regressiva.


Além desses, tem também Prometo Falhar, que já divulguei aqui no blog.

Quais vocês querem ler?

(capas e sinopses fornecidas pela editora)
Related Posts with Thumbnails