31 de outubro de 2015

Inspiração: Decoração de Halloween

Eu sei que no Brasil não tem Halloween, mas eu acho essa festa americana tão legal! A parte que eu mais gosto são as decorações, com morceguinhos, caveiras, fantasmas... Como hoje é dia de Halloween, separei algumas decorações fofas que achei no Pinterest para mostrar a vocês!

Para começar, uma decoração que é super fácil de fazer! 
Que tal pintar algumas carinhas em balões, e transformá-los em abóboras e fantasmas sorridentes?


Para dar um clima, é possível colocar velas dentro de potes de vidro "mumificados"!


Para quem tiver coragem... encha a casa de aranhas e teias (feitas com lã preta)!


Não são simpáticos esses morceguinhos?

30 de outubro de 2015

Harlequin: Lançamentos de Novembro/2015


Oi pessoal! Em Novembro a Harlequin vai encher nossas estantes de lançamentos ótimos! Vamos ver o que vem por aí?

Lembrando que os livros também podem ser adquiridos pelo site: harlequinbooks.com.br

Os destaques do mês são:

* Lançamento Coleção Belas e Feras edição 1 e 2. No primeiro volume temos as autoras Lynne Grahan e Kate Walker e no segundo Sara Craven e Day Leclaire.
* Primeiros Sucessos traz Sherryl Woods e Linda Howard com O presente ideal + Pequeno milagre.
* Harlequin Special traz Noites de esperança da autora Susan Meier.
* TERRI BRISBIN está em Harlequin Históricos com Coração Honrado.
* Final da série Clube dos milionários em Desejo Dueto.




Está difícil escolher um só! Quais vocês querem ler?

29 de outubro de 2015

Who Do, Voodoo?

When she got home Saturday from the office, Robin found another tarot card tacked on her door. "The Five of Cups." Her voice trembled over the phone. "Who's doing this to me?"

(Quando ela voltou para casa do escritório, Robin encontrou outra carta de tarô presa a sua porta. "O Cinco de Copas". Sua voz tremeu através do telefone. "Quem está fazendo isso comigo?")

Robin, a melhor amiga da psiquiatra Liz Cooper, está recebendo ameaças através de cartas de tarô deixadas em sua casa. Liz começa a investigar as cartas junto com o amigo de seu irmão e expert em ocultismo Nick Garfield, e encontra uma forte suspeita - que acaba sendo assassinada, e Robin é incriminada. Liz agora precisa correr para descobrir o verdadeiro assassino e limpar o nome da amiga.

Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro quando resolvi comprá-lo, e confesso que fiz unicamente pela capa, que achei muito fofa (lógico, tem um gatinho preto nela). Eu sabia que era de mistério mas a história me surpreendeu bastante! O tempo todo eu ficava pensando quem poderia ser o assassino e quais seriam seus motivos, e não consegui adivinhar antes de chegar ao final.

Também aprendi bastante com o livro, pois a história começa falando de tarô e depois passa para o vodu, tanto o haitiano quanto o praticado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Eu não fazia ideia, por exemplo, de que o termo vodou é usado para a tradição haitiana, enquanto que voodoo é para a de Nova Orleans. É engraçado pensar também, que, apesar desse assunto, o livro tem uma história leve, para se ler em uma tarde chuvosa com um cappuccino na mão.


Who Do, Voodoo? é o primeiro livro da série A Mind for Murder e já tem duas continuações - porém podem ler sem medo que o livro tem um final bem fechadinho. Eu gostei bastante e agora quero o próximo livro, Bruja Brouhaha (acho que só lendo pra saber o que significa isso). Infelizmente, a série ainda não foi publicada no Brasil.

Nota:

28 de outubro de 2015

Quero ver no Brasil: November 9

A amada autora best-seller # 1 do New York Times Colleen Hoover retorna com uma história de amor inesquecível entre um escritor e sua musa inesperada.

Fallon encontra Ben, um escritor aspirante, no dia de sua mudança para o outro lado do país. Sua atração prematura leva-os a passar o último dia de Fallon em LA juntos, e sua movimentada vida se torna a inspiração criativa que Ben tem sempre procurado para seu livro. Ao longo do tempo e em meio as várias relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon se torna incerto se Ben tem dito a verdade ou fabricando uma realidade perfeita para o bem da reviravolta final.

(sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu adorei Um Caso Perdido, da Colleen Hoover, e desde então quero muito ler outro livro da autora. November 9 (9 de novembro) será lançado em novembro (não diga!) nos EUA, e gostaria muito que também fosse publicado no Brasil.

A história me lembrou o filme Um Dia (que também tem livro, mas eu não li), mas fiquei curiosa mesmo assim.

27 de outubro de 2015

O Despertar do Príncipe

A mão, que estava bem quente e sem antigas ataduras de múmia, me soltou no instante em que gritei. Passei correndo pela cortina de plástico e virei a esquina para pegar a lata de spray de pimenta que sempre carregava na bolsa. Fiquei parada, com a lata apontada e o dedo na válvula, enquanto os pés descalços que despontavam por baixo da cortina tornavam a mergulhar na escuridão.

Liliana Young, de 17 anos, resolve passar algumas horas no Met (Metropolitan Museum of Art), em Nova York. O que ela não esperava é encontrar uma múmia de verdade andando e falando, ao entrar na seção do Egito. Essa múmia é ninguém menos que o príncipe Amon, que veio diretamente do Egito Antigo e precisará da ajuda de Lily para cumprir sua promessa.

Eu adoro ler e estudar tudo relacionado ao Egito, por isso, quando vi esse livro com essa capa maravilhosa, não tive dúvidas: eu precisava ler. A autora, Colleen Houck, é a mesma de A Maldição do Tigre, que eu não li mas está na minha lista de desejados.

Esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da narrativa dela. As descrições certamente me fizeram sentir primeiro em Nova York, e depois no Egito. Confesso que até me senti sufocada quando eles estavam dentro das pirâmides!

Amon & Lily (Pinterest)

Com essa ambientação e narrativa perfeitas, o livro tinha tudo para ganhar cinco estrelas. Porém, eu simplesmente não consegui gostar da protagonista, Lily. Ela tem uma vida perfeita: os pais são milionários e ela tem uma mesada bem gorda para fazer o que quiser. E ela ainda reclama dessa vida!!! Eu ficava com vontade de entrar no livro para dar um tapa na cara dela e mandar a menina ir trabalhar para ver o que é bom. Sério, não aguentava ela reclamando da vida perfeitinha dela, isso me irritava demais. Que bom que temos o príncipe Amon para compensar pelas birras da Lily!

Apesar da protagonista chata, eu gostei de O Despertar do Príncipe. Além de me divertir, também pude aprender mais sobre a cultura do Egito. Por isso, recomendo a leitura!

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela editora Arqueiro.

25 de outubro de 2015

Sorteio: Uma chance para recomeçar

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Novo sorteio! Concorra a um exemplar do livro Uma chance para recomeçar, de Lisa Kleypas, publicado pela Novo Conceito. Não esqueça de ler a regras antes de participar ;)

Regras

1. Possuir endereço de entrega no Brasil.

2. Inscrever-se até 07/11/2015 ás 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

3. O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 08/11/2015

23 de outubro de 2015

Inspiração: Canecas literárias

No post Inspiração de hoje, vamos ver algumas canecas fofas com nosso tema preferido: livros!

Para começar, que tal esse gatinho lendo um livro chamado Dominação mundial para gatos?


Os fãs de Alice no País das Maravilhas certamente entenderão a caneca abaixo.


Quem aí adora livros grandes? o/


E o que todos os leitores pensam... tantos livros, tão pouco tempo!


Créditos das imagens: Pinterest

21 de outubro de 2015

Quero ver no Brasil: Our Lady of the Ice

Hope City, Antártica. A cidade mais ao sul do mundo, com apenas uma cúpula de vidro e uma infra-estrutura vacilante para proteger os seus cidadãos contra os congelantes e incessantes ventos do deserto da Antártica. Dentro desta redoma quatro pessoas - alguns humanos, alguns não - vão moldar o futuro da cidade para sempre:

Eliana Gomez, uma detetive particular à procura de um caminho para o continente.

Diego Amitrano, o braço direito do gangster que controla o estoque de alimentos no inverno.

Marianella Luna, uma aristocrata com um segredo perigoso.

Sofia, uma andróide que começou a evoluir.

Mas a cidade está evoluindo também, e no coração do perigoso inverno antártico, facções irão colidir, sonhos irão quebrar, e aquela metrópole congelada poderia acabar fervendo...

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu gosto bastante de histórias de ficção científica, e essa parece ser bem diferente de tudo que já li. Para começar, nunca li um livro que se passasse na Antártica, um lugar tão inóspito e gelado... Por isso, quero ver Our Lady of the Ice (nossa senhora do gelo) no Brasil!

19 de outubro de 2015

Wishlist: coisas fofas da Disney

Não sei se já falei aqui no blog, mas eu amo Disney e tudo relacionado... E se tem uma coisa que a Disney sabe fazer bem são coisinhas fofas que a gente fica morrendo de vontade de ter! Nessa wishlist aleatória, separei algumas fofuras que encontrei pela internet.

Para começar, chaveirinhos lindos dos personagens!




E essas pelúcias, gente?? Essa coleção super fofa se chama Tsum Tsum e surgiu no Japão.



Não aguento de fofura com essa luminária do Baymax, do filme Big Hero 6!



A coleção de bonequinhos Funko Pop do Frozen!!!


E agora, vocês querem tudo também?

Créditos das imagens: Pinterest

16 de outubro de 2015

Inspiração: Cachorros leitores

Hoje em dia não basta ser cachorro, tem que ter conteúdo... Deve ser por isso que esses cachorros decidiram aproveitar o dia para ler, sozinhos ou acompanhados!




Bom fim de semana!

Créditos das imagens: Pinterest

15 de outubro de 2015

Para Continuar

Essa é a grande ironia da minha vida...
Meu coração faz um péssimo trabalho, e sou eu que pago o pato.

Em uma viagem de metrô, Leonardo César conhece Ayako, por quem seu coração logo bate rapidamente - apesar de ele ser defeituoso. Fascinado, ele a segue pelo bairro da Liberdade, em São Paulo, querendo saber mais sobre ele. Mas ele não poderia imaginar que Ho, um jovem chinês, entraria em seu caminho, assim como as misteriosas lanternas embaixo da loja do avô de Ayako.

Eu havia gostado bastante de Belleville (resenha aqui), por isso, quando vi mais um livro do Felipe Colbert sendo lançado pela Novo Conceito, logo quis ler. E, lembram-se de como senti raiva dele por tudo que ele me fez passar em Belleville? Pois é, em Para Continuar não foi diferente.

Leo e Ayako foram dois personagens com quem simpatizei de imediato. Por isso, eu queria muito mesmo que o amor entre os dois desse certo. E olha que não é fácil, acontece de tudo no caminho! Eu ri, torci, chorei... Em várias partes não conseguia nem respirar. É um livro que me manteve grudada o tempo inteiro e, quando cheguei no final, não queria largá-lo e já sinto vontade de reler.

Imagem original: Pinterest.

Outro ponto que eu achei muito legal é que a maior parte do livro se passa no bairro Liberdade, na cidade de São Paulo. Eu adoro passear pela Liberdade, e foi divertido ler um livro que se passa em um lugar que eu conheço. Fiquei até com vontade de fazer uma viagem para lá de novo, passear nas galerias e comer pastel.

Para Continuar é um livro maravilhoso, cuja história não irei comentar mais pois é uma delícia ir descobrindo aos poucos, durante a leitura. Eu amei, recomendo e não vejo a hora de ler um próximo livro do Felipe.

Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

14 de outubro de 2015

Quero ver no Brasil: The Unquiet

Durante a maior parte de sua vida, Lirael tem treinado para matar - e substituir - a versão duplicada de si mesma em uma Terra paralela. Ela é a soldado perfeita. Mas está começando a suspeitar que ela não é uma boa pessoa.

As duas Terras são idênticas em quase todos os sentidos. Duas cópias de cada cidade, cada edifício, e até cada pessoa. Mas as pessoas da segunda Terra sabem algo que suas duplicatas não sabem - duas versões da mesma coisa não podem existir. Eles e todo o seu planeta estão lentamente desaparecendo. Lira foi treinada desde a infância sem piedade para aprender tudo o que pudesse sobre sua duplicata, para ser uma assassina cruel, matar a outra Lirael e passar a viver sua vida.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Adorei a sinopse desse livro!!! Ficção científica e distopia são meus gêneros favoritos, e fiquei intrigada com essa história das duas Terras e das duas não poderem co-existirem... Parece que isso dá uma boa história, por isso, quero ver The Unquiet no Brasil!

13 de outubro de 2015

Promoção Mês das Crianças


Ahhh Gente, tem melhor fase da vida do que a infância? Período gostoso pelo qual passamos. Sem muitas preocupações e, quando temos, são problemas práticos de se revolver: nada que um bom curativo ou pegar firme nos estudos não resolvam.

Mas como a vida não são flores em todas as suas fases, nós esperamos ansiosos pelos mês das crianças onde os eternos crianções ganham presentes *-*.

E para comemorar esse mês "show de bola", o The House of Stories junto com o Gettub, o Conjunto da Obra e se uniram a outros nove blogs amigos para sortear para vocês 13 livros para quatro ganhadores \o/.

Blogs  Participantes:

Conjunto da Obra - Deserto de Ossos
Fugitivos
Gettub
My Dear Library - _Eu Fico Loko
Meu Jardim de Livros - Apenas um dia
Meu Amor Pelos Livros - Paperboy
Minha Vida Literária 
O Maravilhoso Mundo da Leitura
Obsession Valley - Colin Fischer
Paraíso das Ideias - Fallen
Pensamentos e Opiniões
Reality of Books
The House of Stories


Kit 1: Destrua esse Diário + Game of Thrones: Um Guia Pop-Up de Westeros + 
A Viagem de James Amaro

Kit 2: Festim das 12 cadeiras + Fugitivos + Laranja Mecânica

 Kit 3: Deserto de Ossos + Eu fico Loko + Guia de uma Ciclista em Kashgar

 

Kit 4: Fallen + Apenas Um Dia + Colin Fischer + Paperboy


Regras:

  • A promoção estará no ar de 12/10 a 01/11; o resultado será divulgado em até 7 dias.
  • A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
  • Os livros serão enviados aos ganhadores em um prazo de 40 dias úteis após o recebimento dos dados do ganhador.
  • Cada blog será responsável pelo envio do livro que cedeu, por isso os livros chegarão separadamente, em datas distintas;
  • Os blogs participantes da promoção não se responsabilizam por extravio ou atraso na entrega dos Correios. Assim como não se responsabilizam por entrega não efetuada por motivos de endereço incorreto, fornecido pelo próprio ganhador e os livros não serão enviados novamente;
  • Serão 4 Ganhadores. O primeiro sorteado escolherá um kit à sua preferência. O segundo sorteado escolherá um kit entre os três restantes, e assim sucessivamente.
  • Os ganhadores terão o prazo de 24h para responder ao e-mail que lhes será enviado; Caso não haja retorno no prazo, o sorteio será refeito.
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter abaixo;
  • Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


12 de outubro de 2015

Inspiração para começar a semana + Aviso


Tradução: Ignorância: há uma cura.

Aproveito para deixar um aviso! Pelos próximos dias estarei de férias, e por isso terei acesso esporádico ao e-mail e redes sociais... Também não estarei lendo os comentários do blog, mas já deixei vários posts programados para vocês. Vejo vocês de novo no próximo fim de semana! ^_^

Créditos: Pinterest.

9 de outubro de 2015

Tour de lançamento: Fascinada por você

Em outubro (10, 11 e 17, respectivamente) acontecerão os eventos de lançamento do livro Fascinada por você, da A. C. Meyer, em Campinas, SP e BH!


Confirmem presença nos eventos do Facebook:

Campinas ▶ http://on.fb.me/1V5FVqZ
São Paulo ▶ http://on.fb.me/1it0QCL
BH ▶ http://on.fb.me/1KuBrQp

8 de outubro de 2015

Mangá: Codename Sailor V

Depois de Sailor Moon Short Stories, a JBC traz mais uma série em mangá do universo Sailor Moon para o Brasil. Estamos falando da série estrelada por Minako Aino, a Sailor V!

São apenas dois volumes e, neste primeiro, vemos como Mina deixou de ser uma colegial normal para se transformar em uma guerreira Sailor, com a ajuda do gatinho Ártemis. Mais uma vez, eu não consigo não babar no traço da Naoko Takeuchi, tão lindo e perfeito!

O primeiro volume tem oito histórias curtas, porém com ligações entre si. Eu gostei, apesar das histórias serem um pouco "mais do mesmo".

Para quem colecionou os outros volumes de Sailor Moon, este é mais um item obrigatório. Assim como nos outros, as primeiras páginas são coloridas (e lindas!). Quero logo o segundo volume!

Obs: gato não incluso no mangá.

Nota:

7 de outubro de 2015

Sextante: Lançamentos de Outubro/2015

Oi pessoal, vamos conhecer os lançamentos de Outubro da Sextante?

* Para colorir tem Oceano Perdido, novo livro da autora de Jardim secreto e Floresta encantada, que já venderam 10 milhões de exemplares em todo o mundo.

* A verdade sobre os remédios que você está tomando, o sono que está perdendo, o sexo que não está fazendo e todas as coisas que estão tirando você do sério em Mulheres em Ebulição.

* 13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem mostra como superar atitudes autodestrutivas e enfrentar as dificuldades.

* Para as crianças (ou não) tem Diário de um zumbi do Minecraft - Parceiros e Rivais.

* Inspirado na história de Santo Inácio de Loyola, O Caminho da Luz é uma jornada de quatro semanas rumo ao coração de Deus e o primeiro passo na busca pelo rumo ao sentido da vida.


E em breve...

6 de outubro de 2015

Depois do que aconteceu

Dizem que quando a saudade não vai embora é porque resolveu ficar, e não adianta, em hipótese alguma, dizer ao coração o que ele deve fazer. Ás vezes ele é cruel e nos leva para um mundo totalmente desolador.

Isabel Maia passou o último ano em depressão, escondida de tudo e de todos. O motivo tem um nome: Alex. Um dia ela sai do Rio de Janeiro para visitar parentes em São Paulo, com seu pai, e acaba esbarrando com um homem atraente em plena Avenida Paulista. Seu nome: Daniel Clark. Agora Isabel precisa escolher entre ficar presa ao passado ou dar uma chance a um novo amor.

Quando vi Depois do que aconteceu entre os lançamentos de Agosto da Suma de Letras, fui logo atraída pela capa, que achei linda. Mas, para ser sincera, achei que não teria muita diferença dos outros livros New Adult que fazem sucesso por aí, que seguem o esquema "moça boba com cara bad boy". Posso dizer agora que a história deste livro é completamente diferente do que eu esperava e muito, mas muito melhor.

Para começar, Isabel não é uma mocinha boba. Ela tem um emprego (como qualquer pessoa normal) e um passado complicado, cujo mistério só é revelado próximo ao final. Daniel Clark também não é mais um bad boy, mas um cara complexo e - como um bom namorado literário - irresistível. Já Alex... é bem complicado, só lendo para entender.


A narrativa da Juliana é delicada e ao mesmo tempo real. Ela sabe escrever um romance, assim como mantém o suspense de tudo que está acontecendo. Outra coisa que eu achei ótima no livro é que ele se passa no Brasil, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, os personagens fazem coisas normais que a gente faz, como ir tomar uma cervejinha após o expediente com os amigos.

Eu amei Depois do que aconteceu, me emocionei, xinguei, roí as cutículas... É um livro intenso e tão bem escrito que parece até uma história real. Agora, não vejo a hora de ler a continuação, Antes que aconteça, que será publicado ainda este mês pela Suma de Letras.

Outras capas (antes de ser publicado pela Suma de Letras):


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails