30 de janeiro de 2016

Filme: O Castelo no Céu

Sheeta é uma menina que foi sequestrada por causa de uma joia que possui. Ela foge dos bandidos quando está em um avião, caindo perto do menino Pazu e sendo salva por seu amuleto. Pazu a leva para casa, mas os piratas aparecem, então os dois precisam fugir e encontrar Laputa, uma ilha que flutua pelo céu.

O Studio Ghibli é praticamente a Disney do Japão. Todas as suas animações são bem feitas e possuem histórias maravilhosas. O Castelo no Céu não é diferente.

A animação foi lançada em 1986, mas continua bonita até hoje. Eu ainda não havia visto, assisti na semana passada e adorei! Os filmes da Ghibli costumam ser mágicos, e com esse filme não foi diferente. Há ação, fantasia, romance... Tem de tudo um pouco.

Há algumas coisas machistas neste filme que me incomodaram. Por exemplo, quando Sheeta e Pazu se tornam parte de uma tripulação de piratas, já colocam a garota na cozinha. Com certeza se o filme fosse lançado hoje ele seria criticado por isso, mas precisamos lembrar que o filme é de trinta anos atrás.

Também não gostei muito do final, achei que faltaram algumas explicações. Apesar das ressalvas, recomendo para os fãs de fantasia, pois o visual da animação compensa qualquer coisa.


Nota:

Related Posts with Thumbnails