19 de janeiro de 2016

Todos os nossos ontens

Encaro o ralo no centro do chão de concreto. Foi a primeira coisa que vi quando me trancaram nesta cela, e mal desviei o olhar desde então.

O livro começa com duas narrativas em primeira pessoa, contadas em tempos diferentes. Em está em uma prisão e tudo que deseja é escapar de lá para cumprir sua missão. Marina, quatro anos antes, tinha uma vida normal de adolescente até o que o irmão de seu melhor amigo, James, é assassinado na sua frente.

Fazia tempo que eu queria ler esse livro, pois tinha lido na sinopse que era sobre viagens no tempo e adoro esse tema. Porém, não sei se fui com expectativas demais ao livro, e por isso ele acabou me decepcionando um pouco.

O primeiro terço do livro é bem confuso, eu meio que imaginava a relação entre as duas narradoras, mas ainda assim não estava entendendo nada da história. À medida que as coisas vão sendo explicadas, a história ficou bem tensa e aí eu me vi fisgada pelo livro, assim como senti uma empatia maior pelos personagens - principalmente pelo Finn.

Porém, me pareceu que o final ficou muito corrido e o livro terminou de repente. Eu achei o final tão confuso quanto o começo. Se tivesse terminado no capítulo 38, faria mais sentido, mas pareceu que a autora quis dar um final feliz de qualquer forma, e aí para mim a história se perdeu.


Infelizmente, não posso detalhar os pontos que menos gostei no livro, pois seriam grandes revelações para quem ainda não leu. Prefiro que vocês leiam e cheguem às próprias conclusões. A maioria das pessoas gostou bastante de Todos os nossos ontens. Apesar da maior parte do livro ter sido interessante, não gostei tanto dele assim.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Novo Conceito.

14 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Eu estava muuuuuito entusiasmada para ler esse livro, mas, eu li uma resenha por aí que a pessoa contou praticamente a história toda e ainda o maior segredo do livro. Aí desanimei foi certo.
    Eu curti que a NC preservou a mesma capa que a edição original. É a mais bonita.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Eu li esse livro recentemente e gostei muito (publiquei minha resenha semana passada). Eu gostei desde o começo, mas realmente tem alguns momentos confusos e, como você, acho que a autora poderia ter terminado a história um pouquinho antes. Não sei até agora se gostei do final (o final mesmo neste caso). O pessoal no Twitter até me contou que ela desistiu de escrever um segundo livro e não vejo razão pra isso, já que fica subentendido o que virá pela frente. Enfim, eu curti demais. Pena que você não aproveitou tanto. Sobre esse tema, você já leu Amor contra o tempo? É bem interessante também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu não consegui seguir a leitura, Sora, achei a premissa interessante, mas a ideia central não consegui ler e curtir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora,

    Amei ler sua resenha, adoro resenhas sinceras, assim quando pegar o livro para ler, vou com o pé no chão, pena que não superou sua expectativa, acho tão ruim quando isso acontece..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!
    Eu nunca tive interesse em ler este livro, eu tenho muito medo de livros sobre viagens no tempo porque já li um do qual a autora não soube fazer muito bem.
    Agora que eu não leio mesmo! Final não pode ser confuso!! Tem que ter um bom desfecho, terminar a história de qualquer jeito é descaso.
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se é para ler o e não entender, é melhor não ler hahaha
    Até por que a história em si, não faz muito meu perfil
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Compraria esse livro só pela capa, rsrsrs brincadeira. Mas a história parecia ser bem envolvente até chegar na parte que não superou as suas expectativas. Será que o livro é legal? vou comprar para conferir.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Expectativa é uma vilã das leituras ;x
    Depois de ler alguma resenhas eu fico na dúvida se quero ou não ler esse livro.
    Nossa, que diferente as capas! Prefiro a da Novo Conceito mesmo.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Grande diferença entre as capas, né? Viajo vendo essas coisas. kkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Estou chocada com a diferença das capas.
    Eu ainda não li esse livro, envolver viagem do tempo é um bom atrativo.

    Tenha uma linda quarta. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Sora, ele é uma das minhas próximas leituras e estava um tanto ansioso, por isso preferi deixar ele quietinho na estante um pouco. O tema viagem no tempo - quase - sempre rende boas histórias, espero gostar ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o titulo interessante e a capa também, coloquei ele na minha lista, mas ainda não coloquei ele na estante física e nem do kobo e sua resenha não me convidou a fazer esse esforço. KKK

    Enfim é triste quando o autor não consegue respeitar a história e mexe os pauzinhos ai faz um final que nos deixa insatisfeitos!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora, na verdade eu meio que fui entendendo as revelações ao longo da leitura. Algumas pistas foram deixando tudo claro pra mim, e eu até gostei do final, mas eu fiquei confusa, não quero dar spoilers, mas não entendi como eles chegaram àquela história final, a com "final feliz". Quem voltou, se afinal só restava ela e não tinha mais quem criasse Cassandra? Foi o que me deixou confusa! Até entendi a intenção, mas não sei como ela chegou a isso!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora, na verdade eu meio que fui entendendo as revelações ao longo da leitura. Algumas pistas foram deixando tudo claro pra mim, e eu até gostei do final, mas eu fiquei confusa, não quero dar spoilers, mas não entendi como eles chegaram àquela história final, a com "final feliz". Quem voltou, se afinal só restava ela e não tinha mais quem criasse Cassandra? Foi o que me deixou confusa! Até entendi a intenção, mas não sei como ela chegou a isso!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails