22 de janeiro de 2016

Voices of Dragons

The dragon had plucked her out of the river. Saved her life. The screaming part of her brain wanted her to get up and run, but she didn't move.
(O dragão arrancou-a para fora do rio. Salvou a vida dela. A parte gritando de seu cérebro queria que ela se levantasse e corresse, mas ela não se moveu.)

Os dragões sempre existiram entre nós. Porém, até as bombas atômicas explodirem durante da Segunda Guerra, eles estava dormindo, e sua existência não era conhecida. Com as bombas, eles saíram e começaram a atacar as cidades humanas. Então, os dois lados resolveram fazer um acordo, delimitando o lado dragão e o lado humano.

Nos dias de hoje, Kay Wyatt, de 17 anos, resolve escalar sozinha perto da borda de Dragon (onde ficam os dragões e nenhum humano pode ir). E acaba caindo, sendo salva por Artegal, um dragão. Indo contra tudo que ambos os lados jamais imaginaram, os dois começam a conversar e se tornam amigos.

Eu amo histórias com dragões (sou fã do desenho Como treinar seu dragão), então quando vi esse livro acabei comprando só de ver o nome, sem ler sinopse nem nada. Como foi bom me surpreender com essa história!

Em resumo, os três principais pontos porque Voices of Dragons é diferente de 99% dos YAs - e portanto porque vocês deveriam ler - são:

1- Não é trilogia.

2- A protagonista não se apaixona pelo dragão e vice-versa.

3- Não tem triângulo amoroso.

Só esses três pontos já valeriam a leitura... Mas eu já falei que tem DRAGÕES?! *-*

Imagem original: DonatoArts

Voices of Dragons é um livro lindo! Ele me fez pensar bastante sobre esse negócio de "limitar o território para que os dois não se matem", já que isso acontece muito hoje em dia - e, o que é pior, entre seres da mesma espécie. Eu gostei tanto de Kay e Artegal que até fiquei triste quando o livro acabou. Já terminei pensando que precisava comprar a continuação, mas aí tive a alegria e tristeza de descobrir que é volume único.

Eu adorei esse livro e recomendo para quem gosta de fantasia e procura um YA diferente. Pena que só está disponível em inglês, pois ainda não foi publicado no Brasil.

Outras capas: Não tem.

Nota:
Related Posts with Thumbnails