9 de fevereiro de 2016

Doctor Who - Cidade da Morte

Era terça-feira, e a vida não acontecia. A quarta-feira seria completamente diferente.
Scaroth, o último dos Jagaroth, teria uma surpresa. Para começo de conversa, ele não fazia ideia de que estava prestes a se tornar o último dos Jagaroth.

Eu adoro a série de TV Doctor Who (estou quase terminando a 8ª temporada pelo Netflix). Quando vi o lançamento de Cidade da Morte, instantaneamente quis por ser da série, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco apreensiva, por três motivos. Primeiro, porque sempre fico com um pé atrás com novelizações de filmes ou episódios - nunca li alguma que deu certo. Segundo, porque não acompanhei a série antiga e não conhecia o Doctor (e sua companion) que protagonizam este livro. Terceiro, porque o último livro de Doctor Who que li (O Prisioneiro dos Daleks, resenha aqui) eu não gostei tanto assim, apesar de ter sido com o meu Doctor preferido.

Com tanta coisa que podia dar errado, James Goss me surpreendeu muito e trouxe um livro fantástico!

O que eu acho que sempre fica ruim nas novelizações, é que a história é escrita mecanicamente; os autores descrevem as cenas e os personagens, mas não focam nos sentimentos e pensamentos deles. Isso não acontece em Cidade da Morte. James Goss mantém o humor e estilo de Douglas Adams, que escreveu o episódio original da série (baseado na ideia de David Fisher). Quem já leu O guia do mochileiro das galáxias certamente irá reconhecer o estilo de Adams aqui.


O fato de eu não ter assistido a série antiga não influenciou em nada a leitura. O Doctor e sua companion Romana são muito bem caracterizados e depois de algumas páginas já eram meus velhos amigos. Mais um ponto para a caracterização dos personagens.

E a história? Ah sim, ela é típica de Doctor Who! Envolve alienígenas, identidades secretas e a Mona Lisa... Se quiser saber mais, entre na TARDIS e viaje para a Paris de 1979 com este livro. Só tome cuidado com Scaroth, o último dos Jagaroth.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.
Related Posts with Thumbnails