12 de fevereiro de 2016

Elo

Aprendeu a ignorá-los. Aprendeu a isolar as imagens durante o dia, aprendeu a esquecer os sonhos tão logo a manhã apagasse as trevas do quarto. (...)
Pouco antes, ela chegara a pensar como aquilo parecia ter acontecido numa outra vida. Antes dos sintomas.

Elissa era uma adolescente normal, até que começou a ter pesadelos terríveis e visões. E o que é pior, ela acordava deles com hematomas pelo corpo. Sua mãe a levou a diversos médicos, que não resolveram nada, até que um deles lhe diz que sua única opção é fazer uma cirurgia no cérebro. Porém, Elissa fica em dúvida quando percebe algo incomum... Seus sonhos, na verdade, são visões da vida de outra pessoa.

Não sabia muito bem o que esperar de Elo; sabia que era um young adult e distopia, porém o livro me surpreendeu muito!

Para começar com o significado do próprio título... Não posso explicar nada pois escreveria algum spoiler. Aliás, é difícil escrever a resenha pois tudo que mais gostei no livro seriam spoilers! É uma história que vai se revelando e explicando aos poucos, então não dá para comentar muito sem estragar alguma surpresa.

Uma das coisas que mais gostei no livro é que boa parte dele se passa em uma nave no espaço. Fazia tempo que não lia uma história assim. Eu gosto bastante de ficção científica, já li vários livros e vi muitos filmes sobre o assunto, mas sinto um pouco de falta de "histórias de naves", tipo Jornada nas Estrelas.

Também posso dizer que nada me preparou para a revelação final do livro. Ela me deu vontade de chorar e de abraçar todas as pessoas que sofreram no processo. Foi tudo muito inesperado.


O livro tem uma continuação, Unravel (inédita no Brasil), mas eu acho que nem precisava. O final é bem escrito e poderia deixar o resto para a imaginação do leitor.

Recomendo Elo para quem gosta de ficção científica. Até tem um pouco de romance, mas o foco aqui não é esse. Inclusive não tem triângulo amoroso, o que é mais um diferencial no livro.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pelo Farol Literário.

14 comentários:

  1. Não costumo ler esse gênero de livro, mas esse parece ser interessante e bastante curioso. Ótima resenha!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora,

    Li esse livro ano passado e gostei da premissa, até que foi bom, mas dai veio o final e eu não curti ele tanto assim. Foi forçado apenas para ter continuação. #raiva

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, fiquei curiosa ao ler sua resenha, gostaria muito de ler, eu ainda não li nenhum livro da editora, mas tenho alguns, falta-me tempo. Vai para os desejados..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Sora.

    Que capa linda é essa? Já ouvi falar desta distopia, alguns gostaram muito, outros nem tanto, questão de gosto e estilo mesmo. Eu morro de vontade de ler essa história pois faz muito o meu tipo e agora coma sua resenha fiquei ainda mais curiosa por conferir

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Assim como você eu gostei da leitura e foi legal que a maior parte se passou dentro de uma nave, espero que a editora publique a continuação esse ano, a Farol sempre publica livros bem legais. Sobre a personagem eu gostei mais da que está na cabeça de Elissa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito interessante, gostaria de ler esse livro.
    Bjooos.
    http://amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ter uma história bem legal. E que capa é essa?! Linda!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca encontrei livros bons em que a personagem principal sonha com a realidade de alguém ou tem premonições, mas sua resenha e essa capa (e que capa!) me deixaram muito curiosa, meodels! Preciso desse livro!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. oi flor, o livro parece ser bem bacana, é gostoso quando a trama nos conquista tanto assim, surpreendendo e cativando
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!
    Eu comprei o livro em promoção na Saraiva, e logo vou começar a leitura dele \o/ Espero gostar bastante dessa história \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora! Eu comprei este livro em uma promoção ano passado mas ainda não li, eu confesso que sabia que era uma distopia, mas esta parte da nave eu não sabia. Bom saber que o final é conclusivo, assim a espera pelo próximo não se torna tão desesperadora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que capa linda! Não é muito o meu estilo de leitura, mas para quem curte parece ser uma ótima pedida!
    Bjs
    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora, esta foi a primeira resenha que li deste livro e fiquei tão supres quanto você durante a leitura dele! hahahaha Fiquei realmente morrendo de curiosidade para saber o que está acontecendo com essa menina, e fico feliz que não tenha nenhum spoiler! :) E a capa ficou sensacional!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de gostar de ficção científica, confesso que é um gênero que leio pouco, assim não posso deixar de anotar sua dica para quando quiser algo do gênero.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails