12 de fevereiro de 2016

Elo

Aprendeu a ignorá-los. Aprendeu a isolar as imagens durante o dia, aprendeu a esquecer os sonhos tão logo a manhã apagasse as trevas do quarto. (...)
Pouco antes, ela chegara a pensar como aquilo parecia ter acontecido numa outra vida. Antes dos sintomas.

Elissa era uma adolescente normal, até que começou a ter pesadelos terríveis e visões. E o que é pior, ela acordava deles com hematomas pelo corpo. Sua mãe a levou a diversos médicos, que não resolveram nada, até que um deles lhe diz que sua única opção é fazer uma cirurgia no cérebro. Porém, Elissa fica em dúvida quando percebe algo incomum... Seus sonhos, na verdade, são visões da vida de outra pessoa.

Não sabia muito bem o que esperar de Elo; sabia que era um young adult e distopia, porém o livro me surpreendeu muito!

Para começar com o significado do próprio título... Não posso explicar nada pois escreveria algum spoiler. Aliás, é difícil escrever a resenha pois tudo que mais gostei no livro seriam spoilers! É uma história que vai se revelando e explicando aos poucos, então não dá para comentar muito sem estragar alguma surpresa.

Uma das coisas que mais gostei no livro é que boa parte dele se passa em uma nave no espaço. Fazia tempo que não lia uma história assim. Eu gosto bastante de ficção científica, já li vários livros e vi muitos filmes sobre o assunto, mas sinto um pouco de falta de "histórias de naves", tipo Jornada nas Estrelas.

Também posso dizer que nada me preparou para a revelação final do livro. Ela me deu vontade de chorar e de abraçar todas as pessoas que sofreram no processo. Foi tudo muito inesperado.


O livro tem uma continuação, Unravel (inédita no Brasil), mas eu acho que nem precisava. O final é bem escrito e poderia deixar o resto para a imaginação do leitor.

Recomendo Elo para quem gosta de ficção científica. Até tem um pouco de romance, mas o foco aqui não é esse. Inclusive não tem triângulo amoroso, o que é mais um diferencial no livro.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pelo Farol Literário.
Related Posts with Thumbnails