No futuro, o aquecimento global levou a uma nova era glacial, fazendo com que a Terra ficasse recoberta de gelo. Todas as pessoas morreram, exceto as que estão a bordo do trem Snowpiercer, que corre ao redor do mundo, sem parar.
Porém, a vida a bordo do trem não é fácil. Enquanto os ricos se divertem, os pobres moram em péssimas condições na cauda do trem. Curtis Everett é um dos pobres que não aguentam mais essa situação. Junto com seu mentor Gilliam, seu amigo Edgar e outros, eles partem para tomar o controle da locomotiva, na ponta oposta do trem.
Até ler sobre este filme em outros blogs, nunca tinha ouvido falar nele, mas é um filme que precisa ser visto. É uma daquelas distopias que incomodam e nos faz pensar.
O filme se passa em um trem em movimento e é cheio de ação e partes que nos fazem roer as unhas. Os efeitos especiais são muito bons. Tem também nomes de peso no elenco como Chris Evans (eterno Capitão América), Octavia Spencer, John Hurt e Tilda Swinton (alguém dê um Oscar para essa mulher).
Eu achei curioso que ele também é bem globalizado: o diretor é sul-coreano, a maioria dos atores são americanos e é baseado em uma graphic novel francesa, chamada Le Transperceneige.
Expresso do Amanhã não é um filme fácil de ser assistido, mas vale a pena ver até o final. Recomendo!
Nota:
Obs: Filme disponível no Netflix. :)