28 de fevereiro de 2016

Filme do livro: Para Sempre Alice

A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística, até que começa a esquecer as palavras e a se perder em suas caminhadas. Ela consulta um médico neurologista, que a diagnostica com a doença de Alzheimer, apesar de ter apenas 50 anos. O filme acompanha Alice e sua luta contra a doença, ao mesmo tempo em que mostra o relacionamento dela com seu marido e seus três filhos.

Para Sempre Alice tem um ritmo lento, mas que não chega a ser cansativo - o filme em si tem boa duração, 1h40. Julianne Moore ganhou o Oscar por sua atuação como a protagonista e foi muito merecido. O elenco também conta com Alec Baldwin e Kristen Stewart.

O assunto do filme é muito triste, mas acho que ele foi conduzido com delicadeza. Não cheguei a chorar, mas quando terminou fiquei horas pensando na história, pois é uma situação que poderia acontecer com qualquer um.

O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Lisa Genova. Eu não li o livro, e acho que não tenho estrutura para tal, pois o filme já me emocionou o suficiente. Felizmente ainda não passei por essa situação com a minha família, mas sei que, se acontecer, será muito difícil para todos os envolvidos.


Nota:

7 comentários:

  1. Oi Sora, tudo bem?
    Adorei a dica, estou louca pra assistir e nunca assisto. :(
    Parece um filme delicado, e realmente é uma situação que qualquer um pode passar.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Sora, tudo bem? Vi esse filme no cinema e foi uma história que mexeu muito comigo. Assim como você, acho que não tenho fôlego para ler o livro, mas é um assunto que faz a gente refletir.

    ResponderExcluir
  3. confesso que fiquei intrigada pelo filme pois sou fã de Julianne e mesmo sem ter lido o livro ja sinto que é uma história emocionante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Eu tenho muita vontade de conferir a história, mas também será somente pelo filme, acho que talvez o livro tenha um ritmo mais lento e no momento estou na busca por leituras mais dinâmicas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Como profissional que atua com portadores de problemas neurológicos, acredito que o Mal de Alzheimer seja uma das doenças mais cruéis, tanto para a pessoa que vê sua identidade desaparecer aos poucos, quanto para a família que tem que lidar com uma situação tão delicada onde há pouco a se fazer, e por ver essas situações tão de perto, sempre me emociono também com filmes e livros que abordem essa temática.
    Beijo, beijo <3

    A Menina que Não Para de Ler

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!
    Assisti ao filme e fiquei bastante emocionada. Fico imaginando como deve ser difícil lidar com tal situação.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Quero ver esse filme há tempos, mas fico procrastinando kkk
    É muito emocional e imagino, profundo. <3

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails