28 de fevereiro de 2016

Filme do livro: Para Sempre Alice

A Dra. Alice Howland é uma renomada professora de linguística, até que começa a esquecer as palavras e a se perder em suas caminhadas. Ela consulta um médico neurologista, que a diagnostica com a doença de Alzheimer, apesar de ter apenas 50 anos. O filme acompanha Alice e sua luta contra a doença, ao mesmo tempo em que mostra o relacionamento dela com seu marido e seus três filhos.

Para Sempre Alice tem um ritmo lento, mas que não chega a ser cansativo - o filme em si tem boa duração, 1h40. Julianne Moore ganhou o Oscar por sua atuação como a protagonista e foi muito merecido. O elenco também conta com Alec Baldwin e Kristen Stewart.

O assunto do filme é muito triste, mas acho que ele foi conduzido com delicadeza. Não cheguei a chorar, mas quando terminou fiquei horas pensando na história, pois é uma situação que poderia acontecer com qualquer um.

O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Lisa Genova. Eu não li o livro, e acho que não tenho estrutura para tal, pois o filme já me emocionou o suficiente. Felizmente ainda não passei por essa situação com a minha família, mas sei que, se acontecer, será muito difícil para todos os envolvidos.


Nota:
Related Posts with Thumbnails