17 de março de 2016

Bidu - Caminhos

Assim como o livro Como eu realmente..., que resenhei essa semana, comprei este livro na Bienal de SP em 2014 e desde então estava parado na estante. É outro que não sei por que demorei tanto para ler.

Bidu - Caminhos faz parte da coleção Graphic MSP, que são graphic novels com os personagens da queridíssima Turma da Mônica. Já resenhei um deles aqui, Laços, que é maravilhoso.

Este livro conta a história do Bidu e como ele conheceu o Franjinha. O traço dos autores é lindo!!! Acho que o cachorrinho azul nunca foi mais fofo. Como em qualquer história de cachorros, meu coração ficou apertado em vários momentos - mas fiquem tranquilos que nenhum cachorro morre no final.

Algo que eu achei super original é como foi mostrada a comunicação dos cachorros. Ao contrário das pessoas, que "falam" com palavras, os balões deles são com desenhos.


Bidu - Caminhos é um livro para ler devagar, se deleitando com as ilustrações e a história, e para reler muitas vezes. Quem é fã dos personagens criados pelo Mauricio de Sousa não pode perder.

Nota:
Related Posts with Thumbnails