18 de março de 2016

Blogagem Coletiva: Profundo & Intenso


Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente. 

Essa é a história da duologia formada pelos livros Profundo e Intenso, de Robin York, que está sendo lançada pelo Editora Arqueiro. Porém, poderia ser uma história real. Infelizmente, todos os dias, muitas meninas e mulheres tem sua privacidade invadida. Muitas vezes, o culpado é um ex-namorado ou alguém pra quem elas não deram bola.

O que me deixa mais triste nessa história toda é que é sempre a menina que tem sua vida destruída. Com o cara nunca acontece nada, ele continua vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido. Mas as meninas são chamadas de vagabundas (entre outros nomes que não irei escrever aqui), sofrem preconceito na escola, no trabalho... Muitas até acabam mudando de cidade, para tentar recomeçar suas vidas. Porém, com o alcance da internet, isso é muito difícil.

Por isso, meninas, tomem muito cuidado com esse tipo de coisa. Nunca enviem uma foto que vocês não gostariam de ver publicada, nem poste na internet. Infelizmente, o que não falta é gente ruim no mundo.


A blogagem coletiva é um tipo de “postagem coletiva”, onde um blogueiro/grupo estabelece um tema e convida pessoas para postarem sobre o tema que foi escolhido. Geralmente, numa mesma data ou período de tempo. O mais bacana das blogagens coletivas é ver um mesmo assunto sob a visão de várias pessoas diferentes, cada um ao seu jeitinho. (Blog Mulher Vitrola)

4 comentários:

  1. Oi, Sora. Tudo bem?
    O lançamento desse livro explodiu hoje no meu feed e acabei de comentar uma postagem sobre ele. Como eu dizia lá pra Ju do LiteRata é extremamente importante alertar e discutir sobre o assunto uma vez que ele não se restringe ao espaço literário.
    Mais importante ainda é discutir o tipo de punição que o agressor leva nesse caso, é uma pena extremamente branda para o tipo de estrago que causa na vida da vítima. Fico extremamente chateada quando vejo notícias desse tipo pois tive contato com uma colega que precisou mudar inclusive de cidade por conta do assédio e das perseguições que sofria de um ex-namorado que espalhou fotos dela pela rede.
    É uma discussão extremamente importante e me deixou super curiosa com relação ao livro.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sora! Tudo bem?
    Já havia ouvido falar desse lançamento, mas nunca tinha parado para entender do que se tratava. Eu jurava que se tratava de apenas mais um new adult segundo a mesma linha de muitos da atualidade, mas vejo agora que estava equivocado. Um tema muito bom a ser trazido para o mundo da literatura jovem. Hoje em dia, muitos estão vivendo esse pesadelo vivido pela protagonista. Fiquei curioso para saber como ela supera tudo isso.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho super válido a editora abrir um espaço para promover essa discussão!
    os casos de exposição pública de algo intimo tem ganhado mais força com as redes sociais e internet em larga escala, ao passo de que as leis precisam ser ajustadas e prever punição, como no caso da nossa lei brasileira, o mais bacana é que essa divulgação maciça leva o diálogo e principalmente a informação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora,

    apesar da história não ser muito do estilo que estou procurando para ler, os livros me chamaram bastante atenção. Vingança pornô é um tema delicado, mas de extrema importância e que precisa ser debatido. Bem legal a autora ter colocado o tema em seus livros, isso ajuda a abrir a cabeça das pessoas e as fazerem perceber o quanto isso é errado e pode até destruir a vida de uma pessoa.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails