18 de março de 2016

Blogagem Coletiva: Profundo & Intenso


Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente. 

Essa é a história da duologia formada pelos livros Profundo e Intenso, de Robin York, que está sendo lançada pelo Editora Arqueiro. Porém, poderia ser uma história real. Infelizmente, todos os dias, muitas meninas e mulheres tem sua privacidade invadida. Muitas vezes, o culpado é um ex-namorado ou alguém pra quem elas não deram bola.

O que me deixa mais triste nessa história toda é que é sempre a menina que tem sua vida destruída. Com o cara nunca acontece nada, ele continua vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido. Mas as meninas são chamadas de vagabundas (entre outros nomes que não irei escrever aqui), sofrem preconceito na escola, no trabalho... Muitas até acabam mudando de cidade, para tentar recomeçar suas vidas. Porém, com o alcance da internet, isso é muito difícil.

Por isso, meninas, tomem muito cuidado com esse tipo de coisa. Nunca enviem uma foto que vocês não gostariam de ver publicada, nem poste na internet. Infelizmente, o que não falta é gente ruim no mundo.


A blogagem coletiva é um tipo de “postagem coletiva”, onde um blogueiro/grupo estabelece um tema e convida pessoas para postarem sobre o tema que foi escolhido. Geralmente, numa mesma data ou período de tempo. O mais bacana das blogagens coletivas é ver um mesmo assunto sob a visão de várias pessoas diferentes, cada um ao seu jeitinho. (Blog Mulher Vitrola)
Related Posts with Thumbnails