29 de março de 2016

Jogos Mentais

"A terra tem seus limites, mas a estupidez humana é infinita." - Gustave Flaubert

Você acha que passa muito tempo conectado à internet? E se passasse todas as 24 horas do seu dia conectado? Você acharia isso normal?

No mundo de Jogos Mentais, isso não só é normal, como é a regra. Até nas escolas as aulas são dadas virtualmente. Mas, com Luna, não é assim. Ela é uma Recusadora: alguém que não quer ficar conectado.

Porém, ao contrário de outros Recusadores, que se apoiam em religiões ou outros motivos pessoais, ela é assim por causa de algo único e secreto. Luna consegue ficar conectada e continuar no mundo real ao mesmo tempo, e sua avó - que todos acham que ficou louca - a instrui a não contar esse segredo a ninguém.

Reli o primeiro capítulo (disponível aqui) antes de começar a escrever a resenha e foi aí que percebi quanta coisa aconteceu nesse livro! A vida de Luna mudou completamente ao longo dele. Ela, que era alguém que não se interessava tanto por tecnologia, de repente se viu sugada por ela.

Ainda não havia lido nenhum livro da autora, que tem o curioso nome Teri Terry, mas posso dizer que ela tem uma imaginação incrível. Certas cenas que se passam no mundo virtual são tão complexas que doía meu cérebro só de tentar imaginar.


Eu realmente estava disposta a dar cinco florzinhas a este livro, mas o final me decepcionou um pouco. Achei que o final foi confuso e acabei não entendendo o que Luna queria com tudo aquilo. Porém, pensando pelo lado bom, o livro tem final, não é trilogia ou série.

Jogos Mentais é um young adult que trata de forma fantasiosa temas bem atuais. Eu gostei bastante e acabei com as unhas, de tão tenso que é. Se você gosta de tecnologia e distopias, leia!

Outras capas - achei a capa brasileira bem mais bonita e mais a ver com a história do livro.


Nota:

Livro cedido para resenha pelo Farol Literário.

7 comentários:

  1. Oi Sora,

    que livro louco! Preciso dele para ontem! Direto fico pensando nisso, pois realmente acredito que no futuro vamos ficar, literalmente, conectados o tempo todo e viver em algumas realidades virtuais! Amei a temática da obra e mesmo o final não sendo tudo o que você esperava, só de saber que não é uma série, já fico ainda mais animada para ler a obra! Adorei a resenha!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de você dizer do final, eu fiquei muito ansiosa para ler. Amo livros assim e não vou perder a oportunidade de lê-lo.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, capas lindas!!
    Primeira resenha que leio e acho que curti pra caramba, fiquei com muita vontade de ler, porém não compraria no momento..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Oii Sora

    Sou curiosa por esse livro. Ganhei de presente o box da trilogia Reiniciados, dessa mesma autora. Vou conferir essa trilogia e se eu gostar, levo esse novo livro anotado para minhas futuras leituras

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. leio muitos comentários positivos, estou bem animada com a sua resenha, mesmo com os pontos não tão positivos fiquei curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    A história leva jeito de ser bem interessante, mas um final que decepciona não é fácil. Mesmo assim, fiquei curiosa para conferir essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Nunca ouvi falar sobre esse livro, esse é a primeira resenha dele que leio. Apesar de você ter feito uma bela apresentação eu não consegui me sentir atraído. Não sei... Acho que não leria.

    Bjux 1000.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails