24 de março de 2016

Perna de Magia

O garoto não podia mais articular os pensamentos de forma coerente. Só sabia que deveria sentir medo, porém não conseguia. Aquela perna era de fato imprestável, nunca mais funcionaria de novo. E ainda por cima, com certeza diminuiria seu tempo de vida.

Achei este livro no Wattpad meio por acaso, e comecei a ler por dois motivos: a capa, que me deu a impressão de ser um livro infanto-juvenil tipo Harry Potter, e o título, que me deixou intrigada. O que seria uma Perna de Magia?

Esse é o apelido do protagonista, Toni. Sua doença incurável já lhe causou a perda da perna, que foi recriada com... magia. Ele e sua irmã Ren partem em uma jornada em busca de um gênio, que poderá curá-lo através de um desejo. No caminho encontram Irene, a Dragoa das Águas, e Elias, que também está atrás do gênio.

Antes que me esqueça, a capa me enganou: de infanto-juvenil, esse livro não tem nada. Logo nos primeiros capítulos aparecem palavrões e frases, digamos, "mais fortes". Mas acho que, se fossem reescritas certas frases, poderia sim ser um livro adequado a uma faixa etária menor.

A história se passa num mundo mágico, mas algo bem diferente do que costumo ver em outras obras nacionais, é que os nomes dos personagens são brasileiros. Toni na verdade é um apelido de Antônio, e Ren de Renata. Achei isso muito legal!

A história é incrível e a autora escreve muito bem. Tão bem que tive vontade de socá-la em diversos momentos, pois ela faz o trio sofrer tanto. Sério, Priscila, você é muito má! Mas amei o jeito que ela escreve, cheia de ironia e frases sarcásticas. E não encontrei nenhum erro de ortografia, concordância ou algo do tipo.

Perna de Magia é um sopro de ar fresco na literatura fantástica nacional. É original, curioso e emocionante. Recomendo e logo quero ler mais livros da Priscila Barone.

Nota:

Obs: E-book disponível gratuitamente no Wattpad. :)
Este livro faz parte do Desafio de E-Books Nacionais 2016.

4 comentários:

  1. Sério, preciso de uma conta no Wattpad, preciso saber como funciona! Poxa, adoro esse tipo de livro, adoro magia,sarcasmo e boas histórias! Correndo para saber como esse tal de tão falado Wattpad funciona.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oláá! Tudo bom?

    Ai gente, eu fico tão imensamente feliz quando aparece uma surpresa boa no Wattpad. Até agora não dei muita sorte com as leituras de lá, mas adorei a premissa desse livro! E literatura fantástica nacional tem o meu total apoio como participante e admiradora *------*

    A capa é maravilhosa, chama muito a atenção mesmo. E a história foge um pouco daquele 'mais do mesmo', mas mantém a essência familiar de histórias desse tipo. Vou tentar ler sim, adorei a indicação.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Realmente, a capa leva a imaginar um livro juvenil, ainda bem que não é, rs. Gostei dessa dica, e vou procurar o livro para ler \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. to precisando me inteirar desse wattpad.... tem várias surpresas interessantes ai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails