24 de março de 2016

Perna de Magia

O garoto não podia mais articular os pensamentos de forma coerente. Só sabia que deveria sentir medo, porém não conseguia. Aquela perna era de fato imprestável, nunca mais funcionaria de novo. E ainda por cima, com certeza diminuiria seu tempo de vida.

Achei este livro no Wattpad meio por acaso, e comecei a ler por dois motivos: a capa, que me deu a impressão de ser um livro infanto-juvenil tipo Harry Potter, e o título, que me deixou intrigada. O que seria uma Perna de Magia?

Esse é o apelido do protagonista, Toni. Sua doença incurável já lhe causou a perda da perna, que foi recriada com... magia. Ele e sua irmã Ren partem em uma jornada em busca de um gênio, que poderá curá-lo através de um desejo. No caminho encontram Irene, a Dragoa das Águas, e Elias, que também está atrás do gênio.

Antes que me esqueça, a capa me enganou: de infanto-juvenil, esse livro não tem nada. Logo nos primeiros capítulos aparecem palavrões e frases, digamos, "mais fortes". Mas acho que, se fossem reescritas certas frases, poderia sim ser um livro adequado a uma faixa etária menor.

A história se passa num mundo mágico, mas algo bem diferente do que costumo ver em outras obras nacionais, é que os nomes dos personagens são brasileiros. Toni na verdade é um apelido de Antônio, e Ren de Renata. Achei isso muito legal!

A história é incrível e a autora escreve muito bem. Tão bem que tive vontade de socá-la em diversos momentos, pois ela faz o trio sofrer tanto. Sério, Priscila, você é muito má! Mas amei o jeito que ela escreve, cheia de ironia e frases sarcásticas. E não encontrei nenhum erro de ortografia, concordância ou algo do tipo.

Perna de Magia é um sopro de ar fresco na literatura fantástica nacional. É original, curioso e emocionante. Recomendo e logo quero ler mais livros da Priscila Barone.

Nota:

Obs: E-book disponível gratuitamente no Wattpad. :)
Este livro faz parte do Desafio de E-Books Nacionais 2016.
Related Posts with Thumbnails