27 de março de 2016

Você conhece o Wattpad?


Recentemente comecei a escrever um pouco e também ler no Wattpad. Então achei melhor escrever um post sobre ele, para apresentá-lo para quem não conhece.

O Wattpad é um site no qual qualquer um pode se cadastrar para ler e escrever histórias. O cadastro é grátis e é possível encontrar e postar histórias em qualquer língua. Podem ser contos, livros, poemas, fanfics... Qualquer assunto que você imaginar, com certeza o encontrará por lá.

O site ficou famoso, pois vários autores foram descobertos por editoras após receberem milhares de leituras em seus livros. Creio que a mais famosa é a Anna Todd, autora da série After, com mais de um milhão de seguidores. No Brasil, temos o exemplo da Juliana Parrini, autora de Depois do que aconteceu, que foi publicado depois pela Suma de Letras (tem resenha dele aqui).

Não gosto de ler no computador, o que fazer?

Sim, nem eu, acho muito cansativo. Porém, tem os aplicativos oficiais para iOS, Android e Windows Phone. É através dele que eu estou lendo, no meu celular. É muito prático, pois não preciso carregar mais um livro na bolsa; se eu estou numa fila ou esperando o ônibus, puxo o celular e fico lendo um livro. É impressionante quanto tempo eu gastava com joguinhos tediosos, e agora consigo ler um livro usando esse tempo. O livro Perna de Magia, que resenhei aqui, li todo assim.


Por onde começar?

Faça o cadastro no site www.wattpad.com e procure pelos seus gêneros preferidos. Se você quer publicar sua história, é só clicar em "Criar" e ir seguindo as instruções na tela.

Já vi muita gente reclamando que livro é caro no Brasil, mas não concordo, pois com a internet as possibilidades são inúmeras. O Wattpad é uma mostra de que é possível encontrar autores e histórias excelentes, sem pirataria e sem pagar nada por isso. Mas fica o aviso: é viciante.

Vocês leem livros no Wattpad? Ou já publicaram algum texto lá?

Related Posts with Thumbnails