27 de março de 2016

Você conhece o Wattpad?


Recentemente comecei a escrever um pouco e também ler no Wattpad. Então achei melhor escrever um post sobre ele, para apresentá-lo para quem não conhece.

O Wattpad é um site no qual qualquer um pode se cadastrar para ler e escrever histórias. O cadastro é grátis e é possível encontrar e postar histórias em qualquer língua. Podem ser contos, livros, poemas, fanfics... Qualquer assunto que você imaginar, com certeza o encontrará por lá.

O site ficou famoso, pois vários autores foram descobertos por editoras após receberem milhares de leituras em seus livros. Creio que a mais famosa é a Anna Todd, autora da série After, com mais de um milhão de seguidores. No Brasil, temos o exemplo da Juliana Parrini, autora de Depois do que aconteceu, que foi publicado depois pela Suma de Letras (tem resenha dele aqui).

Não gosto de ler no computador, o que fazer?

Sim, nem eu, acho muito cansativo. Porém, tem os aplicativos oficiais para iOS, Android e Windows Phone. É através dele que eu estou lendo, no meu celular. É muito prático, pois não preciso carregar mais um livro na bolsa; se eu estou numa fila ou esperando o ônibus, puxo o celular e fico lendo um livro. É impressionante quanto tempo eu gastava com joguinhos tediosos, e agora consigo ler um livro usando esse tempo. O livro Perna de Magia, que resenhei aqui, li todo assim.


Por onde começar?

Faça o cadastro no site www.wattpad.com e procure pelos seus gêneros preferidos. Se você quer publicar sua história, é só clicar em "Criar" e ir seguindo as instruções na tela.

Já vi muita gente reclamando que livro é caro no Brasil, mas não concordo, pois com a internet as possibilidades são inúmeras. O Wattpad é uma mostra de que é possível encontrar autores e histórias excelentes, sem pirataria e sem pagar nada por isso. Mas fica o aviso: é viciante.

Vocês leem livros no Wattpad? Ou já publicaram algum texto lá?

12 comentários:

  1. Eu já tentei várias vezes mas ainda não rolou para mim, me lembra os sites de fanfics, mas isso vicia kkkkkkkkkk
    Eu mal tenho tempo para ler os meus livros físicos e tenho outros tantos que eu comprei bem barato na amazon no tablet, se eu me viciar no watpad aí ferrou
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu já entrei algumas vezes no site, mas nunca parei para ler algum livro. Achei muito interessante essa ideia, principalmente pelas editoras encontrarem ótimas histórias.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Eu baixei o aplicativo no meu celular e me interessei justamente depois de vê seu texto sobre "A perna de magia" e uma outra resenha no blog da Sil. Concordo com você que é impressionante como gastamos tempo com joguinhos massantes, tanto que desinstalei todos e o bom do wattpad é que ele funciona mesmo se você não tiver internet, é uma mão na roda.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sora!
    Eu começo um monte de livro no wattpad, mas nunca termino.
    O legal é que lá tem muitas histórias boas que descobrimos sem querer.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Instalei o app no celular mas usei bem pouco, mas quero ainda voltar a utilizar e conferir novas histórias, bem como conhecer novos autores.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. eu ainda não conhecia, sempre ouvi muito falar, mas conhecer que é bom nada, não sabia nem o básico, obrigada pelas informações
    é uma fonte constante de atualização do mundo literário!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,

    EU conheci o Wattpad ano passado, uso pouquíssimo. Acho que é porque tenho livros acumulados em casa e acabo deixando pra depois. Pretendo dar uma chance melhor pra ele esse ano.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Sora, tudo bem????
    Eu já tentei usar o wattpad, mas não deu certo :P
    Eu até postei um pouco lá e tal, mas não me adaptei, nem para ler e nem para postar :P
    Odeio fazer isso através do computador e meu celular não é compatível com o aplicativo. Pobreeeeee hahahhahah
    O que é uma pena, já que lá tem histórias ótimas que eu gostaria de conhecer :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,

    Eu não sou muito fã em ler as coisas virtualmente, seja no pc ou no cel. Gosto do livro físico e não me importo de carregá-lo por ai. O wattpad eu conheço de ver que muitas editoras estão lançando livros da plataforma, mas entrar e ver como funciona, nunca tinha acontecido.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Quem criou o Wattpad é um gênio, pois "abriu muitas portas" para novos escritores... Nunca li nada por lá, mas sou cadastrada e já tenho vários livrinhos aguardando um tempinho livre para serem lidos, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora, tudo bem?
    Estou super afim de explorar o Wattpad para escrever!
    Quem sabe um dia desses eu não crie coragem? =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora!
    Tenho visto a febre que o wattpad se tornou e fiquei super curiosa pra saber do que se trata, mas até agora, confesso que acabei deixando de lado sabe-se lá pq.
    Eu fico com os olhos extremamente cansados por ler em computador, mas acho que ler pelo celular deve ser uma boa pedida, vou tentar!
    Obrigada pelos esclarecimentos!
    Quando eu ler o meu primeiro livro ou conto lá, volto para te contar o que achei da experiência, rs.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails