15 de abril de 2016

A Acusada

Estava em meu quarto, lendo meu livro de romance policial, quando escutei um barulho estrondoso vindo da janela.

Marina Moura é uma adolescente de 17 anos que foi estudar em um colégio no Canadá. Tudo poderia ser muito legal, até que sua colega de quarto é assassinada, e ela se torna a principal suspeita. Porém, Marina está decidida a encontrar o verdadeiro assassino, e começa uma investigação por conta própria.

Logo no começo já gostei da Marina. Acho que ela poderia ser uma garota chata e mimada, por ir estudar no exterior, porém desde o começo ela se mostrou forte e decidida.

Não sei se a autora se inspirou em Agatha Christie para escrever A Acusada, mas eu senti que sim. A narrativa tem o "jeitão" das obras da Agatha, mantendo o suspense até o final, enquanto nós, leitores, tentamos adivinhar quem era o assassino antes que acabe. Eu tentei adivinhar e falhei miseravelmente!

Outro ponto legal do livro é que, apesar de toda a investigação, ainda há conflitos tipicamente adolescentes - principalmente romance. Assim como era difícil adivinhar o culpado, também era difícil saber com quem Marina iria ficar no final.

Há alguns erros gramaticais no texto, principalmente verbos no passado e no presente no mesmo parágrafo. Porém, como agora a obra se encontra em revisão, é possível que logo eles estejam corrigidos. Considerando que este é o primeiro livro da autora e ela só tem 18 anos, eu acho que são perfeitamente admissíveis.

A Acusada é um livro de suspense, que te prende até a última página e tem um final surpreendente. Depois me contem se conseguiram adivinhar quem era o assassino.

Nota:

Livro disponível gratuitamente no Wattpad.
Related Posts with Thumbnails