25 de abril de 2016

Organizando a coleção de marcadores


Oi pessoal! Aproveitei alguns dias das minhas férias para organizar a minha coleção de marcadores. Eu guardava tudo em uma caixa e estava bem insatisfeita com isso, pois não conseguia ver os marcadores que tinha de um jeito fácil.

Com a ajuda de alguns vídeos no YouTube, acabei organizando a coleção em uma pasta. Eu gostei bastante do resultado final, pois agora consigo ver todos os marcadores. Não tenho muitos (vi gente na net com mais de mil na coleção!!!), mas gosto dos que tenho e queria deixá-los mais organizados.

Antes de começar, fiz uma limpeza geral nos marcadores. Lembrando da Marie Kondo aqui: somente devemos nos cercar de coisas que nos trazem alegria. Então joguei fora, sem dó, vários marcadores que eram só propaganda, alguns de livros que não gostei, e guardei apenas os que eu achava bonito.

Bom, explicando um pouco como fiz as páginas. Usei folha sulfite normal; coloquei os marcadores que iam ficar na folha em cima dela e marquei os cantos deles com um lápis.


Depois tirei os marcadores e fiz os cortes na página com o estilete.


E aí é só encaixar o marcador nos cortes! No começo eu ia fazer só dois cortes por marcador, mas estava caindo quando eu virava a página na pasta, então achei melhor fazer um corte para cada canto.


O resultado :)



Vocês também fazem coleção de marcadores? Como organizam o de vocês?
Related Posts with Thumbnails