8 de abril de 2016

Releitura: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares


Então, alguns anos mais tarde, quando eu tinha 15 anos, ocorreu algo extraordinário e terrível, e a partir daí tudo se dividiu apenas em antes e depois.

Quem acompanha o blog há mais tempo deve ter estranhado este post. Afinal, eu já li e resenhei O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares na época de seu lançamento, lááá em 2012 (leia a resenha original aqui). Porém, após a divulgação do trailer do filme, eu decidi reler, pois já havia me esquecido da história.

E vamos relembrá-la?

Quando era criança, Jacob, 16 anos, ouvia diversas histórias do seu avô, sobre crianças com poderes fantásticos. Conforme ele cresceu, deixou de acreditar nelas. Mas, quando seu avô é atacado e morre, Jacob decide ir atrás das suas histórias - e descobre que elas são verdadeiras.

Foi bom reler esse livro, pois minhas expectativas em relação ao filme já baixaram muito. Para começar, o trailer mostra praticamente tudo da história. Até a página 100, mais ou menos, nem sabemos se as tais crianças peculiares são reais ou foram inventadas pelo avô de Jacob. Até então tudo é muito misterioso.

Outra coisa que não gostei no trailer é que parece que mudaram o interesse amoroso de Jacob. Para que fazer isso?! Eu entendo que filmes e livros possuem ritmos e jeitos diferentes de contar uma história, mas não vejo motivo para trocarem uma das personagens principais.


Enfim, o livro é sempre melhor que o filme, então leiam! Depois me contem a impressão de vocês em relação ao trailer. Agora é esperar o filme para sabermos tudo com certeza - ele estreará no dia 30 de setembro nos EUA.

Outras capas:

E a nota continua:
Related Posts with Thumbnails