8 de abril de 2016

Releitura: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares


Então, alguns anos mais tarde, quando eu tinha 15 anos, ocorreu algo extraordinário e terrível, e a partir daí tudo se dividiu apenas em antes e depois.

Quem acompanha o blog há mais tempo deve ter estranhado este post. Afinal, eu já li e resenhei O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares na época de seu lançamento, lááá em 2012 (leia a resenha original aqui). Porém, após a divulgação do trailer do filme, eu decidi reler, pois já havia me esquecido da história.

E vamos relembrá-la?

Quando era criança, Jacob, 16 anos, ouvia diversas histórias do seu avô, sobre crianças com poderes fantásticos. Conforme ele cresceu, deixou de acreditar nelas. Mas, quando seu avô é atacado e morre, Jacob decide ir atrás das suas histórias - e descobre que elas são verdadeiras.

Foi bom reler esse livro, pois minhas expectativas em relação ao filme já baixaram muito. Para começar, o trailer mostra praticamente tudo da história. Até a página 100, mais ou menos, nem sabemos se as tais crianças peculiares são reais ou foram inventadas pelo avô de Jacob. Até então tudo é muito misterioso.

Outra coisa que não gostei no trailer é que parece que mudaram o interesse amoroso de Jacob. Para que fazer isso?! Eu entendo que filmes e livros possuem ritmos e jeitos diferentes de contar uma história, mas não vejo motivo para trocarem uma das personagens principais.


Enfim, o livro é sempre melhor que o filme, então leiam! Depois me contem a impressão de vocês em relação ao trailer. Agora é esperar o filme para sabermos tudo com certeza - ele estreará no dia 30 de setembro nos EUA.

Outras capas:

E a nota continua:

8 comentários:

  1. Oi Sora! Eu não li o livro, mas quem sabe a estreia do filme eu confira a história. Eu acho muito ruim quando na adaptação um personagem é substituído por outro ou sua jornada é mudada. Isso aconteceu com Dezesseis Luas, se eu não tivesse lido os livros, pelo filme jamais ia querer conferir a história.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sora! Adorei o seu site! Passei alguns minutos aqui e já adicionei vários livros na minha lista de leitura! haha Voltarei sempre! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. oi Sora, a trama original parece atrativa com esse suspense, mas a adaptação parece não estar à altura da história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Eu ainda não li esse livro , quem sabe agora com o filme, eu me anime para ler. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Estou terminando o livro e estou adorando, uma das coisas que gosto são as fotos! Em relação ao filme, bem, eu vou pra reclamar depois rsrsrsrrs

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu comprei esse livro faz muito tempo por indicação de um amigo, comecei a ler mas parei. Agora que saiu o trailer e está todo mundo falando, estou querendo voltar.
    Mas eu gostei do trailer. Não espero fidelidade, mas está bem produzido e chama atenção. Pelo menos chamou a minha e me deu vontade de voltar pra história :D
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,
    Eu to bem curiosa com o filme e quero muito ler.
    Essas ilustrações que tem no livro são meio macabras haha tipo eu vi algumas e achei creepy.

    tenha um ótimo domingo.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro, ele está há milênios esperando por mim, é que não gosto de ler o vol. 1 da série quando o vol. 2 ainda não está nem mesmo acenando para mim no horizonte... Agora que o volume 2 já está no kobo ai sim pretendo ler! Que pena que o trailer trouxe tanto spoiler tsc tsc tsc se soubesse não tinha nem olhado!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails