20 de maio de 2016

A Falsa Princesa

No dia em que eles vieram me contar, eu estava em um dos jardins com Kiernan, tentando decifrar um mapa de trezentos anos da área do palácio.

Nalia, princesa do reino de Thorvaldor, vivia tranquila no palácio. Tinha aulas como qualquer candidata ao trono e passava o tempo livre com seu amigo Kiernan. Porém, ao completar dezesseis anos, ela descobre que sua vida era uma mentira.

Na verdade, seu nome é Sinda, e ela foi trocada pela verdadeira princesa quando bebê, por causa de uma profecia. Assim, a verdadeira princesa volta para o castelo, e Sinda é enviada para morar com sua tia no interior... Até que descobre que a magia corre em suas veias.

A Falsa Princesa tem uma capa que remete aos contos de fadas, e a história é bem assim mesmo. Ou seja: motivo suficiente para eu gostar do livro!

Eu gostei bastante da Sinda, porém fiquei com raiva dela em alguns momentos, como por exemplo quando ela foi grossa com o amigo. Kiernan é um fofo e desde o começo está na cara que ele gosta dela, mas é claro que ela demora pra perceber. Também gostei de Philanta, a bruxa louca que a acolhe Sinda quando ela vai atrás de uma vaga na faculdade de bruxos.

É legal, também, como em nenhum momento Sinda sente inveja ou raiva da menina que toma seu lugar na corte. Ela percebe que não é culpa da outra, que ela também foi um peão nesse rolo todo. Achei legal a união entre as meninas em relação a isso.


A história é muito bem escrita. Aos poucos, com Sinda, vamos juntando as pistas e desvendando o que está realmente acontecendo. É interessante como os detalhes vão se encaixando e algo que parecia insignificante se torna super importante no final.

Recomendo este livro para quem procura uma história com bebês trocados, magia e disputas do trono real!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

7 comentários:

  1. Oi Sora, parece ser um livro interessante, não sei se eu gostaria, eu não ligo muito para este tipo de enredo. Mas gostei de saber mais ao ler sua resenha, foi a primeira que li sobre o livro..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. lembro que na época do lançamento eu não fiquei muito animada com a proposta não, mas lendo sua resenha vejo pontos forte na trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Adoro um conto de fada e adorei o enredo! Achei a capa muito bonita e gostei da foto com a boneca! Vou conferir assim que possível!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora,
    Adoro histórias de princesas e contos de fada ♥
    Já tinha visto o livro e me interessado.
    Agora preciso ler ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,

    Adoro esse universo de princesas e contos de fadas. Adorei a capa do livro, vou add na minha lista.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro. Adorei conhecer porque parece ser muito "contagiante". Daqueles que você não consegue soltar, sabe?

    Vou colocar na minha listinha com certeza

    Primeira vez que entro no seu blog e gostei muito do conteúdo. Espero virar uma acompanhante fiel (já estou seguindo). Estou começando o meu hoje, que fala sobre livros, séries/filmes, músicas e outros. Se puder vir conhecer, ficaria muito feliz. Caso goste do conteúdo deixa o seu comentário lá.

    Beijos da Lê!

    magialiterariaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro, e gostei bastante da trama. Bem envolvente, onde fiquei curiosa do começo ao fim. Gostei muito!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails