28 de maio de 2016

O Quarto Dia

Bem vindo a bordo do Belo Sonhador!
Parabéns por escolher um Cruzeiro Foveros, sua passagem somente de ida para o Relaxamento e a Diversão! Diversão! Diversão!

Se em Os Três Sarah Lotz lhe deixou com medo de viajar de avião, é melhor fazer aquela viagens dos sonhos de cruzeiro antes de ler O Quarto Dia.

Era para ser uma viagem tranquila de ano-novo, mas acabou se tornando um pesadelo. O cruzeiro da Foveros deixou a ensolarada Miami para navegar pelas águas do Caribe. Do primeiro ao terceiro dia, a viagem foi tranquila. Mas, no quarto dia, o cruzeiro sofre uma pane elétrica, ficando a deriva.

Cada capítulo conta a história do ponto de vista de um personagem que estava no cruzeiro. Foi só depois de vários capítulos que percebi que o nome dos capítulos se repetiam, e cada um remetia ao personagem que estava sendo acompanhado. Temos "a assistente da bruxa", Maddie."O condenado", Gary. "As irmãs suicidas", Helen e Elise, entre outros.

Este livro é uma continuação solta de Os Três, mas é possível ler sem ter lido o anterior. Eu amei Os Três (leia a resenha aqui) e O Quarto Dia é igualmente empolgante. A narrativa é viciante e cercada de mistérios, dava vontade de não fazer mais nada além de ler esse livro.


Uma das coisas que eu mais fiquei pensando é quanta coisa acontece nos bastidores de um cruzeiro que a gente nem se dá conta. Eu já viajei de cruzeiro aqui no Brasil (e amei!), mas nunca havia parado para pensar em uma coisa super importante que para de funcionar quando acaba a eletricidade do navio: as descargas dos banheiros. Já deu pra imaginar, né? E a autora descreve tão bem a situação que dava até pra sentir o cheiro daqui. Eu achei isso mais tenso do que qualquer acontecimento sobrenatural que tenha ocorrido no livro!

Eu realmente achei que esse livro ia ser cinco estrelas e entrar na lista de melhores do ano, mas o final me decepcionou. Depois que terminei, fiquei meia hora olhando pro livro, tentando entender como aquele final se encaixava na história. E não consegui. Pareciam duas histórias desconexas. Não sei se vai ter outro livro depois desse, mas eu espero que tenha, pois preciso de explicações.

Mesmo assim, Sarah Lotz definitivamente é uma autora que quero acompanhar. Que venham mais livros dela!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

13 comentários:

  1. Oi, Sora! Também li esse livro recentemente e minha reação com o final foi igual a sua. Senti falta de algumas respostas...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sora

    Ainda tenho pendente pra ler Os Três, acabo atrasando a leitura sempre não sei porquê, talvez porque eu já tenho naturalmente medo de viajar de avião e se somar a trama do livro é provavel que meu medo triplique...haha
    Enfim, eesta é uma saga que tenho pendente e espero ler em breve

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. oi Sora, não é um livro que em potencial me atraia, mas gosto da premissa alá Titanic rsrsrsr
    pena que o final tem esse pecado de não ser tão glorioso quanto o desenvolvimento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sora!
    Eu sou curiosa sobre a escrita e a autora, mas ainda não tive oportunidade para conhecer.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oie, Sora!
    Nossa, eu fico revoltada quando o final não é aquele que eu esperava e decepciona. Mesmo com o livro bom, o final tem que ser bom também, rs.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Confesso que não tenho tanto interesse em ler esses dois livros.
    Uma pena que o final te decepcionou, mas não é a primeira pessoa que eu vejo dizendo isso desse livro.
    Bjs e um bom domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para ler a obra, mas agora estou com um pé atrás, é bem chato quando nos decepcionamos com alguma leitura...

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora! Eu gostei dos Três e estou ansiosa para fazer esta leitura, mas confesso que seu comentário sobre este final me deixou com menos expectativas.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog! Eu adoro ler!
    Sucesso!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esta saga fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!!! Nossa, que chato quando o livro nos surpreende de uma maneira ruim! Mas, ainda assim estou curiosa sobre série, quando tiver a oportunidade vou ler.
    Beijo, beijo!!!

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
  12. Que pena que o fim decepcionou ou no minimo ficou em aberto, poque a resenha foi bem empolgada até em mim que fujo de suspense bateu aquela gula literária sabe?!?! Aquela depois de uma resenha na qual o blogueiro deixa claro o quanto o livro o deixou empolgado!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    ainda não li o livro anterior, alias, ainda nem adquiri rs
    Gostei da resenha, bom saber que a série continua com um bom ritmo

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails