29 de junho de 2016

Névoa

Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.

Todos acham que a maldição do Elfo-Rei, que faz com que meninas desapareçam misteriosamente na névoa que envolve a floresta, não passa de um conto de fadas. Inclusive Nell e Gwen, duas irmãs totalmente diferentes uma das outras. Até que Gwen, contra a vontade de sua mãe, resolve comemorar seu aniversário com uma festa na floresta. Ela desaparece e Nell precisa entrar na névoa para trazer sua irmã de volta.

Névoa tem uma premissa bem interessante: como seriam os contos de fadas se fossem reais? A avó das meninas escreve esses contos e todos acham que são invenções. Porém, os elfos existem de verdade. Eles estão travando uma luta contra os humanos, que os expulsaram de seu território, que são as florestas espalhadas pelo mundo.

Eu senti compaixão pelos elfos, pois não é justo o que aconteceu com eles. Os motivos deles ficaram bem explicados e Nell também os entende, mas ao mesmo tempo ela tem que lutar contra eles para resgatar a irmã, o que gera vários conflitos na cabeça da garota.

Falando um pouco da nossa protagonista, eu adorei ela! Nell é decidida, inteligente e forte. Gwen tem muita sorte de tê-la como irmã - porque não simpatizei nem um pouco com ela, por mim deixava ela com os elfos... Também gostei bastante de Evan, o elfo que faz par romântico com Nell. Só achei os dois muito novos, ele tem quinze anos e ela quatorze, mas as ações dos dois não condiziam com suas idades.


Névoa é um livro young adult com aventura e um pouco de romance, que prende bastante e tem uma história bem desenvolvida. Eu adorei e quero ler logo a continuação, Gelo, que já foi publicada aqui no Brasil pela Farol Literário.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.
Related Posts with Thumbnails