29 de junho de 2016

Névoa

Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.

Todos acham que a maldição do Elfo-Rei, que faz com que meninas desapareçam misteriosamente na névoa que envolve a floresta, não passa de um conto de fadas. Inclusive Nell e Gwen, duas irmãs totalmente diferentes uma das outras. Até que Gwen, contra a vontade de sua mãe, resolve comemorar seu aniversário com uma festa na floresta. Ela desaparece e Nell precisa entrar na névoa para trazer sua irmã de volta.

Névoa tem uma premissa bem interessante: como seriam os contos de fadas se fossem reais? A avó das meninas escreve esses contos e todos acham que são invenções. Porém, os elfos existem de verdade. Eles estão travando uma luta contra os humanos, que os expulsaram de seu território, que são as florestas espalhadas pelo mundo.

Eu senti compaixão pelos elfos, pois não é justo o que aconteceu com eles. Os motivos deles ficaram bem explicados e Nell também os entende, mas ao mesmo tempo ela tem que lutar contra eles para resgatar a irmã, o que gera vários conflitos na cabeça da garota.

Falando um pouco da nossa protagonista, eu adorei ela! Nell é decidida, inteligente e forte. Gwen tem muita sorte de tê-la como irmã - porque não simpatizei nem um pouco com ela, por mim deixava ela com os elfos... Também gostei bastante de Evan, o elfo que faz par romântico com Nell. Só achei os dois muito novos, ele tem quinze anos e ela quatorze, mas as ações dos dois não condiziam com suas idades.


Névoa é um livro young adult com aventura e um pouco de romance, que prende bastante e tem uma história bem desenvolvida. Eu adorei e quero ler logo a continuação, Gelo, que já foi publicada aqui no Brasil pela Farol Literário.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? A premissa do livro é bem interessante mesmo, fiquei morrendo de vontade de ler essa estória. A ideia da autora parece ser bem diferente da de outros livros que já li.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. apesar do livro estar sendo tão bem discutido na resenha, evidenciando os pontos fortes e as emoções vivenciadas ao longo da leitura por você, confesso que não é o tipo de livro que me atraia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sora!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história, e achei a narrativa da autora ótima. tanto que li esse livro bem rapidinho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Não li ainda esse livro...
    mas gostei da resenha!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oooi,
    Tudo bem?
    Este tipo de obra me chama a atenção. E após ler a resenha fique com vontade de adicionar na minha lista de próximas leituras.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler. Parece ser muito bom.
    Beijos. ❤
    Te espero em meu cantinho.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora!
    Esse livro já me ganhou pela capa, agora com essa resenha fiquei ainda mais empolgada para ler. Vai levar um tempinho, pois vou esperar lançarem as continuações primeiro!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Sora, tudo bem??? Eu sou a louca dos ya hahahha. Se é YA eu já quero ler :3 E esse tem uma proposta bem legal, eu curti. E você é cruel mulher, hahhaha, minha irmã é uma peste, mas jamais deixaria ela abandonada :3 Só quem pode fazer mal a ela sou eu hahhahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando eu penso que não, aparece uma nova série e o pior dos piores eu fico curiosa com ela hahahaha... mas, porém, no entanto, vou deixar essa avançar enquanto acompanho as resenhas. De inicio fiquei com vontade de ler, não vou mentir, mas vou vencer meu eu e esperar para vê!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!

    A premissa realmente parece ser boa e tem elfos, fiquei curiosa!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora! Eu adorei este livro, a protagonista foi daquelas que me deixou empolgada por ter tanta atitude.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    não conhecia o livro,mas gostei, parece ser mto bom.
    Vai para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu ainda não conhecia esse livro e eu adorei a premissa e essa capa. Que capa linda! Adoro contos de fadas e essa coisa toda de magia. Já entrou na minha lista de desejados rs.

    Não conhecia o seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já tinha visto a capa desse livro no instagram e ela é simplesmente linda! Contudo, ainda não fazia ideia do que se tratava. Agora, após ler a sua resenha, achei a premissa bem diferente, apesar da relação com os contos, parece ter algo singular!

    Abraço!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails