10 de junho de 2016

Os Bons Segredos

Eu estava no sexto ano quando as coisas começaram a mudar. (...) Foi então que a fama de Peyton começou de verdade. E logo tomou proporções maiores do que sua vida, maiores do que a nossa vida.

Eu adoro os livros da Sarah Dessen, para mim só de ter o nome dela na capa já é garantia de que irei gostar do livro. Com Os Bons Segredos não foi diferente.

Quem conta a história é Sydney. A vida de sua família mudou totalmente quando seu irmão, Peyton, começou a se envolver com drogas e bebidas, mas piorou de vez quando ele atropelou um garoto de quinze anos, deixando-o paraplégico.

O diálogo com os pais é impossível, sua mãe tomou Peyton como um projeto de vida. Eu sentia muita raiva dos pais, pois Sydney era totalmente invisível na casa. Sua mãe era quem mais me deixava com raiva, pois ela tratava o filho como se ele estivesse em um colégio externo, e não em uma prisão, pagando pelo crime que cometeu. Ela me parecia ser ingênua demais também em relação ao amigo de Peyton, Ames, e não via o perigo que estava trazendo para a própria casa.

A vida de Sydney começa a melhorar quando é transferida para uma nova escola, onde não conhecia ninguém. Ou seja, era a chance de um novo começo. Ela acaba fazendo amizade com os filhos do dono da pizzaria, Layla e Mac.


Falando em pizza, esse livro dá fome! Layla é viciada em batatas fritas, ela tem até um ritual para apreciar essa delícia em forma de fritura. Eu ficava aqui morrendo de vontade de comer batata! Mac trabalha como entregador na pizzaria do pai, então a vontade de comer pizza também só aumentava.

Quem já leu algum livro da Sarah sabe o que esperar. Mas se você não leu, saiba que é um livro young adult com um romance gostoso, sem ser forçado, e sobre crescimento dos personagens. E não estou falando só da Sydney aqui, a mãe dela também precisou mudar bastante, e o livro mostra isso. Além disso, a narrativa é cheia de frases que dão vontade de marcar e guardar.

Os Bons Segredos não é um livro surpreendente nem imperdível, mas é uma boa leitura, que nos deixa com o coração um pouco mais quentinho no final. Recomendo.

Outras capas:

Nota:
Related Posts with Thumbnails