10 de junho de 2016

Os Bons Segredos

Eu estava no sexto ano quando as coisas começaram a mudar. (...) Foi então que a fama de Peyton começou de verdade. E logo tomou proporções maiores do que sua vida, maiores do que a nossa vida.

Eu adoro os livros da Sarah Dessen, para mim só de ter o nome dela na capa já é garantia de que irei gostar do livro. Com Os Bons Segredos não foi diferente.

Quem conta a história é Sydney. A vida de sua família mudou totalmente quando seu irmão, Peyton, começou a se envolver com drogas e bebidas, mas piorou de vez quando ele atropelou um garoto de quinze anos, deixando-o paraplégico.

O diálogo com os pais é impossível, sua mãe tomou Peyton como um projeto de vida. Eu sentia muita raiva dos pais, pois Sydney era totalmente invisível na casa. Sua mãe era quem mais me deixava com raiva, pois ela tratava o filho como se ele estivesse em um colégio externo, e não em uma prisão, pagando pelo crime que cometeu. Ela me parecia ser ingênua demais também em relação ao amigo de Peyton, Ames, e não via o perigo que estava trazendo para a própria casa.

A vida de Sydney começa a melhorar quando é transferida para uma nova escola, onde não conhecia ninguém. Ou seja, era a chance de um novo começo. Ela acaba fazendo amizade com os filhos do dono da pizzaria, Layla e Mac.


Falando em pizza, esse livro dá fome! Layla é viciada em batatas fritas, ela tem até um ritual para apreciar essa delícia em forma de fritura. Eu ficava aqui morrendo de vontade de comer batata! Mac trabalha como entregador na pizzaria do pai, então a vontade de comer pizza também só aumentava.

Quem já leu algum livro da Sarah sabe o que esperar. Mas se você não leu, saiba que é um livro young adult com um romance gostoso, sem ser forçado, e sobre crescimento dos personagens. E não estou falando só da Sydney aqui, a mãe dela também precisou mudar bastante, e o livro mostra isso. Além disso, a narrativa é cheia de frases que dão vontade de marcar e guardar.

Os Bons Segredos não é um livro surpreendente nem imperdível, mas é uma boa leitura, que nos deixa com o coração um pouco mais quentinho no final. Recomendo.

Outras capas:

Nota:

10 comentários:

  1. Oi Sora!
    Nossa, pode até não ser imperdível, mas fiquei na maior vontade de ler hahaha bjos.

    www.bloggihmedeiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sora! Tudo bem?

    Gostei bastante do seu ponto de vista sobre a obra. Adoro livros que trazem personagens que vão crescendo de acordo com o passar das páginas, afinal, às vezes nos pegamos tento tamanha identificação com suas falhas e aprendendo junto a eles, a melhorar.

    Um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Você me convenceu a ler quando falou que tem batata e pizza no livro hahaha acredita que ainda não li nada da Sarah? Já ouvi falar bastante desse livro, e acho que tá na hora de mergulhar na leitura! Adorei a resenha :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu mesma nunca li nada da autora e apesar da capa não me chamar a atenção eu gostei da sua resenha

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu gostei tanto desse livro, achei a história super fofa. Foi o primeiro livro que li da autora, e gostei bastante do que eu encontrei nas páginas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei por esse livro a começar por esse cavalo na parte de trás... ai vi uma resenha dele por ai e agora mais essa... acho que agora preciso transformar minha paixão em relação e ir atrás desse livro ele parece ser uma leitura que nos leva a desacelerar, as vezes é tudo o que precisamos, um livro que embala e não alvoroça!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu não conhecia a autora? E você aí dizendo que o nome dela já é garantia de qualidade hahaha agora estou louco para conhecer as outras obras da autora.
    E que capa linda é essa? As outras versões não gostei muito, mas a principal está incrível!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora! Eu gosto muito dos livros da autora, suas histórias são motivadoras e sempre mostram maneira crível que é possível recomeçar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sora!
    Quero ler algo da Dessen ainda este ano. Sempre tive interesse, mas nunca apareceu uma boa oportunidade para conhecer a escrita dela. Adorei sua opinião e me deixou bastante interessado. Creio que gostarei da leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,

    já li esse livro e amei! Como você bem disse, é uma obra fofa e divertida, em que os personagens crescem ao longo da trama e nos encantam! Sem falar que a capa é linda!

    Beijos!
    Participe do sorteio de um kit de Mimos da Editora Arqueiro
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails