17 de julho de 2016

Filme do livro: Olhos da Justiça

Olhos da Justiça começa com uma cena que nenhuma mãe ou pai gostaria de enfrentar.

Jess Cobb e Ray Casten fazem parte da divisão anti-terrorismo de Los Angeles, após os ataques de 11 de setembro. O corpo de uma garota é encontrado em uma lixeira atrás da mesquita e, por estarem investigando a associação da mesquita com terroristas, eles vão até lá. Mas não esperavam encontrar o corpo sem vida da filha de Jess, Carolyn.

O filme alterna passado e presente, seguindo Jess, Ray e também a promotora pública Claire Sloan. O trio de protagonistas é interpretado pelos ótimos Julia Roberts, Chiwetel Ejiofor e Nicole Kidman.

Comecei a ver esse filme sem saber nada sobre ele e gente, que filme bom! Dá muita raiva do sujeito que assassinou a Carolyn, ainda mais que um monte de gente queria encobrir o crime. Dá um sentimento de injustiça tão grande, que eu entendia perfeitamente o que a Jess estava passando.

Passei o filme roendo as unhas, até chegar no final, que me surpreendeu muito. Não esperava sentir tanta coisa com esse filme. Assistam!


O filme é baseado no livro El secreto de sus ojos, do argentino Eduardo Sacheri. Ele já havia sido adaptado para o cinema em 2009, na Argentina. A produção americana é de 2015.


Obs: Filme disponível no Netflix. :)

Nota:
Related Posts with Thumbnails