10 de julho de 2016

Filme dos livros: Goosebumps

Este é mais um filme que deve agradar mais os adultos do que as crianças. Tudo por causa da nostalgia relacionada a uma das mais queridas séries de TV e de livros: Goosebumps.

Nos anos 1990, era exibida no canal Fox Kids (que nem sei se ainda existe) uma série sobrenatural, na qual cada episódio contava uma história diferente. Essa série era Goosebumps, baseada na série de livros do mesmo nome, escritos pelo misterioso R. L. Stine. Se vocês, como eu, têm preguiça de ler séries longas, pasmem: Goosebumps chegou a ter 62 livros!

E como essa série era divertida! Como era mais voltada para crianças, a série tinha toques de humor. Se você tiver curiosidade ou saudades dela, a primeira temporada está disponível no Netflix (relevem os efeitos especiais, afinal é de 1995!).


VINTE anos se passaram e foi lançado, finalmente, o filme Goosebumps. A história é basicamente a seguinte: Zach é um adolescente que se muda para a pequena cidade de Madison, Delaware. Logo ele se torna amigo de sua vizinha, a bela Hannah, porém seu pai é super protetor e não quer que ele se aproxime dela. Quando Zach ouve uma discussão vindo da casa dos vizinhos, ele acha que Hannah está em perigo e tenta ajudá-la. Mas algo dá muito errado no processo.

O filme é uma volta à infância! Quem era fã da série antiga com certeza vai se deliciar, prestando atenção em cada detalhe, pois cada coisinha no filme remete a um episódio/livro da série. Por isso mesmo, eu amei esse filme! Para ajudar, ainda tem o Jack Black, um ator que eu adoro.


Resumindo, Goosebumps é um daqueles filmes que nos faz vibrar e traz muitas lembranças. Se você também foi criança ou adolescente nos anos 1990, precisa assistir esse filme.

Nota:

Related Posts with Thumbnails