1 de julho de 2016

Filme: O Bom Dinossauro

E se o meteoro nunca tivesse atingido a Terra e os dinossauros continuassem existindo?

É com essa premissa que se inicia O Bom Dinossauro, filme de 2015 da Disney Pixar. O filme conta a história de Arlo, um Apatossauro fofo e simpático... e também muito medroso. Seu pai, Henry, quer que ele seja mais responsável, e o coloca para vigiar o silo da fazenda em que vivem. Parece que alguém está roubando a comida dos dinossauros... E esse alguém logo é revelado como sendo um pequeno humano, Spot.

Arlo é muito fofo e dá dó do dinossaurinho de tanto que ele sofre nesse filme. É uma coisa ruim atrás da outra. O Spot é engraçadinho e parece demais com um cachorro, o que me fez gostar ainda mais dele.

Os filmes da Disney Pixar sempre são mágicos e me fazem chorar, e com esse não foi diferente. Chorei precisamente em três cenas - que não posso revelar quais são por causa dos spoilers.

Algo que me deixou impressionada foi a qualidade da animação. É perfeita, tem cenas que não parecem ter sido feitas por computador, de tão reais que são. Quando comparamos O Bom Dinossauro com os filmes anteriores da Pixar, dá pra perceber o salto gigantesco na tecnologia nesses últimos anos.


O Bom Dinossauro é mais um desenho animado que as crianças não entenderão do mesmo jeito que os adultos. Porém, é super recomendado para todas as idades.

Nota:
Related Posts with Thumbnails