20 de julho de 2016

Quero ver no Brasil: The Muse

Inglaterra, 1967. Odelle Bastien é uma emigrante caribenha tentando fazer o seu melhor em Londres. Quando ela começa a trabalhar na prestigiada Skelton Art Gallery, ela descobre uma pintura que poderia ser o trabalho de Isaac Robles, um jovem artista de grande talento e visão cuja morte misteriosa confundiu o mundo da arte ao longo de décadas. O entusiasmo sobre a pintura é compensado pela intriga em torno das histórias conflitantes de sua descoberta. Levada para uma complexa teia de segredos e enganos, Odelle não sei em que acreditar ou em quem ela pode confiar, incluindo sua colega hipnotizante, Marjorie Quick.

Espanha, 1937. Olive Schloss, a filha de um comerciante de arte judeu vienense e herdeira Inglesa, segue seus pais para Arazuelo, uma vila pobre na costa sul. Ela cresce perto de Teresa, uma jovem dona de casa, e seu meio-irmão Isaac Robles, um pintor idealista e ambicioso recém-chegado dos salões de Barcelona. Um diletante impulsionado pelo fervor revolucionário que irá em breve virar uma guerra civil, Isaac sonha em ser um pintor tão famoso quanto seu compatriota, Picasso.

Crescidos na pobreza, esses filhos ilegítimos do fazendeiro local se divertem em explorar esta rica família anglo-austríaca. Insinuando-se na vida de Schloss, Teresa e Isaac ajudam Olive a esconder seus talentos artísticos com consequências devastadoras que ecoarão nas próximas décadas.

Com detalhes requintados, The Muse é um conto apaixonado e apaixonante do desejo, ambição e as formas como as marés da história inevitavelmente moldam e definem as nossas vidas.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Primeiro, que capa linda é essa?! Estou apaixonada por ela!
Jessie Burton já tem um livro publicado aqui no Brasil, Miniaturista, que também está na minha lista de desejados. A história de The Muse (a musa) me conquistou, pois adoro histórias que se passam em diferentes períodos históricos, mas que depois se unem (no estilo dos livros da Lucinda Riley). Quero muito ver esse livro publicado aqui no Brasil!
Related Posts with Thumbnails