9 de agosto de 2016

Alma de Guerreiro

Carice Faoilin não tinha medo de morrer.
Ela estava doente havia tanto tempo que já não sabia mais como era se sentir uma mulher normal. Não se lembrava do que era acordar sem dor, ou andar ao sol e aproveitar o dia simplesmente.

Irlanda, 1172. Carice foi prometida em casamento com o Grande Rei da Irlanda pelo seu pai. Porém, isso é a última coisa que ela deseja. Ela foge, mas não consegue ir muito longe, pois há anos está muito doente. No caminho, ela acaba encontrando o soldado normando Raine de Garenne, que fica em dúvida entre ajudar Carice e cumprir sua missão.

Casar com alguém que você odeia, ninguém merece! Por isso, foi fácil simpatizar com Carice. Apesar da sua doença - ou por causa dela - a moça é bem forte e decidida. Ela também é bem corajosa, pois deixou o pai para trás, sem medo de causar sua ira.

Raine é apaixonante! É um homem honrado, que faria de tudo para proteger Carice. Isso porque ela lhe lembra suas irmãs, que não pode proteger no passado. Gostei bastante dele.

Os dois viajam juntos pela Irlanda, o que não era fácil no século 12... Foram horas e horas a pé e a cavalo, até eu me senti exausta. Mas a narrativa não é cansativa em momento algum, muitas coisas acontecem no meio do caminho.


Alma de Guerreiro é o segundo da duologia Guerreiros da Irlanda, de Michelle Willingham. O primeiro livro, Sangue de Guerreiro, já foi publicado no Brasil pela Harlequin. Eu não li o primeiro e não senti falta quando estava lendo este, mas fiquei curiosa por causa de dois personagens que são do primeiro livro e aparecem neste.

Quem gosta de romance medieval, deve gostar da história de Carice e Raine. Tem intrigas, injustiças, lutas e, é claro, romance. Recomendo.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

6 comentários:

  1. Oiii Sora

    Nunca li nenhum romance medieval, apenas fantasias meio medievais que incluiam um pouco de romance. Até me chama a atenção, é uma dualogia então rápido de ler (mais do que uma série) e é um tipo de livro que nunca li então vale a pena pelo menos experimentar. Levo a dica anotada.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. as capas dos históricos dão um calor rsrsrsrs
    menina a trama parece bem bacana e quem não curte um romance medieval?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!

    Quero muito ler Alma de Guerreiro, adoro um romance Harlequin e que bom que não precisa ler o primeiro para ler este!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Livros com mocinhas corajosas e ousadas são sempre bons, ainda mais quando passam em épocas onde tal atitude era de pouco costume. Fiquei curiosa com a tal doença dela, quero saber mais sobre a jornada deles!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo Romances de Época Medievais! Estava "caçando" sua resenha deste livro aqui no Blog kkkkkkkk
    E já acho que vou amar!!
    Adorei a premissa da história, penso que ele vivem várias aventuras e tb um bonito romance, não é? Acho que sim ♥
    Vou procurar sobre o primeiro livro.
    Bj!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails