16 de agosto de 2016

Escreva e Emagreça

Escrever nos torna conscientes. Uma vez conscientes, fica difícil agir de maneira inconsciente. Depois que percebemos que comer em excesso é um artifício que nos bloqueia, fica mais fácil recorrer às palavras do que recorrer à comida.

Julia Cameron é professora de escrita criativa. Ela percebeu, depois de algum tempo, que vários de seus alunos, além de escrever, também perderam peso. Foi aí que ela decidiu escrever Escreva e Emagreça.

Eu achava que o livro ia mais para o lado da escrita criativa, dar dicas de como escrever, esse tipo de coisa, mas foi muito mais para o lado da dieta e, principalmente, do auto conhecimento. O que eu aprendi com o livro foi que muitas vezes nos alimentamos de forma errada não por que estamos com fome, mas por que não nos conhecemos. O fato de colocar os sentimentos no papel ajuda muito nesse processo.

Escreva e Emagreça tem várias dicas úteis, porém a autora chega a ser repetitiva. A leitura é um pouco cansativa por causa disso, ela vai e volta nos mesmo assuntos. Mas tem várias coisas que são possíveis tirar dali e aprender.


Não é um livro que eu leria novamente, mas foi uma boa leitura pois já me fez repensar alguns hábitos alimentares. Para quem está tentando emagrecer, o auto conhecimento pode ajudar mais.

Outras capas:

Nota:

4 comentários:

  1. oi Sora, eu acho que é bem isso, a gente (eu mesma) me alimento de forma desregrada e principalmente desconto muitas ansiedades na comida, mas é uma pena que o livro não seja assim tão bom e tenha essa questão da repetição
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora! É verdade, nosso estado emocional influencia demais a maneira que nos alimentamos. Achei interessante a proposta do livro, mas ainda assim acho que não leria.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não sabia desse livro, mas não é um título que me chame a atenção para a leitura :(
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, como vai? Complexo quando a gente espera algo de uma leitura e encontra outra, surpresas que nem sempre agradam. Mas, que venham outras leituras!
    Bjoooo

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails