12 de agosto de 2016

Eu fui: fim de semana em São Paulo

Estava morrendo de vontade de viajar em julho, mas não tinha ideia de para onde ir. Aí, navegando pela net, descobri o Teatro Santander em São Paulo, onde estava passando um musical com as músicas do Queen! Eu amo Queen, amo musicais e encontrei aí a oportunidade perfeita pra fugir da rotina um pouquinho. Conversando com meu marido, decidimos passar o final de semana em São Paulo, pois moramos no interior e seria cansativo ir ao teatro e voltar no mesmo dia (além de que detestamos dirigir em São Paulo!).

O Teatro Santander fica ao lado do shopping JK Iguatemi, e analisando o lugar no Google Maps, encontramos o hotel Estanplaza Funchal. Aliás, recomendo o hotel, quarto super confortável e café da manhã delicioso. A localização era perfeita pra gente, pois era só atravessar a rua e já chegaríamos ao shopping.

Mas, primeiro, aproveitamos a tarde de sábado para dar um pulo no Eataly (a uns 10 minutos de caminhada do hotel). Ele é tipo um mercadão gourmet, tem restaurantes e vende várias coisas de comida. É muito bonito, mas tudo muito caro pois a maioria das coisas é importada. Estava lotado! Eu comprei um risoto de funghi; já fiz em casa e achei muito bom.

Bom, depois fomos tomar um café no shopping antes de ir para o teatro. Me senti muito deslocada assim que entrei lá, estava de calça jeans, moletom e tênis (roupas normais pra mim), e logo na entrada me deparei com lojas do tipo Armani, Chanel etc... Mas sou desencanada mesmo, então tomamos um café lá e depois seguimos para o teatro.

A peça que fomos assistir se chama We will rock you, e é incrível! Tem vários vídeos no YouTube, mas nenhum vídeo se compara à emoção de assistir ao vivo. Os atores/cantores e a banda eram muito bons, dava até um arrepio! O teatro é muito bonito também.

No dia seguinte estava sol e, apesar do frio, seguimos nosso plano original que era conhecer o Parque Ibirapuera, pois fazia anos que eu queria conhecer esse parque. Pela primeira vez usei o aplicativo do Uber, achei muito prático e rápido! O parque é maravilhoso, estava limpo, bem cuidado e lotado de pessoas, bicicletas e cachorros. Sério, vocês de São Paulo têm sorte de ter um parque como esse.

Lá também fomos ao planetário, que tem sessões gratuitas! Foi muito legal e pude aprender mais um pouco sobre as estrelas e planetas.

Essa foi minha mini-viagem para São Paulo, foi pouco tempo mas eu adorei!
Vocês já conhecem SP? Tem mais dicas de passeios por lá? Comentem, adoro trocar dicas de passeios ^_^

9 comentários:

1. vc ta me fazendo invejar!!!! meu Pai Celeste como eu amo SP!
    amo as cores, a cidade, os lugares, até o cheiro rsrsrs é tudo tão vivo, tão independente! vou guardar o nome do hotel! é sempre bom ter essas dicas anotadas!
    apesar de mais simples que Eataly o mercadão também é maravilhoso, com seus vitrais e com tantas cores

2. Oiii Sora

Nossa que lugar lindo! Amei as fotos, principalmente a foto do parque com esse lago lindão aí, uma imagem maravilhosa, queria conhecer esse parque, só por essa vista pra mim ja valeria a pena...

Beijos

unbloglitteraire.blogspot.com.ar

ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Eu não sabia que vc era do interior! Eu sou de SP e nunca fui no Planetário! Que vergonha rsrsrsrs achei muito chique essa sua ida ao JK e quero muito ver esse musical, mas acho que não vou conseguir rs Próxima vez me avisa que quero tomar um café com vc <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

4. Nossa, você veio ver o musical *_*
    Que show.Eu nunca assisti á um musical, mas morro de vontade!

beeijão ^^

ResponderExcluir
  5. Também adoro passear em São Paulo, no interior não tem nada parecido quanto aos locais culturais, sempre que posso vou.

Daily of Books

6. Oi
    parece que foi um final de semana muito proveitoso, nunca conheci São Paulo.

momentocrivelli.blogspot.com

ResponderExcluir
  7. Ai, que encantador esse planetário, quero :( também ainda não tive chance de ir no ibirapuera, só fui no villa lobos, mas quero muito. E que máximooo musical do Queen, imagino o quão bom foi!

xx Carol

ResponderExcluir
  8. Estou com viagem marcada para São Paulo pela 3ª vez. Adorei o post daqueles que a gente ler sorrindo de ansiedade!

E sim, comida sempre me parece cara em SP. Toda vez que vou lá sou assaltada por almoços e jantas é impressionante hahahah E sim, tem uns shopings que são só a graça de tão luxuosos eu sou mais a Galeria do Rock, mas não me deixo intimidade por essa ostentação não #TamosJuntas #Desencanadas Vou tentar negociar com a Mi uma visita ao Planetário \o/

#DoQueEuLeio

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)