12 de agosto de 2016

Eu fui: fim de semana em São Paulo

Estava morrendo de vontade de viajar em julho, mas não tinha ideia de para onde ir. Aí, navegando pela net, descobri o Teatro Santander em São Paulo, onde estava passando um musical com as músicas do Queen! Eu amo Queen, amo musicais e encontrei aí a oportunidade perfeita pra fugir da rotina um pouquinho. Conversando com meu marido, decidimos passar o final de semana em São Paulo, pois moramos no interior e seria cansativo ir ao teatro e voltar no mesmo dia (além de que detestamos dirigir em São Paulo!).


O Teatro Santander fica ao lado do shopping JK Iguatemi, e analisando o lugar no Google Maps, encontramos o hotel Estanplaza Funchal. Aliás, recomendo o hotel, quarto super confortável e café da manhã delicioso. A localização era perfeita pra gente, pois era só atravessar a rua e já chegaríamos ao shopping.


Mas, primeiro, aproveitamos a tarde de sábado para dar um pulo no Eataly (a uns 10 minutos de caminhada do hotel). Ele é tipo um mercadão gourmet, tem restaurantes e vende várias coisas de comida. É muito bonito, mas tudo muito caro pois a maioria das coisas é importada. Estava lotado! Eu comprei um risoto de funghi; já fiz em casa e achei muito bom.


Bom, depois fomos tomar um café no shopping antes de ir para o teatro. Me senti muito deslocada assim que entrei lá, estava de calça jeans, moletom e tênis (roupas normais pra mim), e logo na entrada me deparei com lojas do tipo Armani, Chanel etc... Mas sou desencanada mesmo, então tomamos um café lá e depois seguimos para o teatro.


A peça que fomos assistir se chama We will rock you, e é incrível! Tem vários vídeos no YouTube, mas nenhum vídeo se compara à emoção de assistir ao vivo. Os atores/cantores e a banda eram muito bons, dava até um arrepio! O teatro é muito bonito também.


No dia seguinte estava sol e, apesar do frio, seguimos nosso plano original que era conhecer o Parque Ibirapuera, pois fazia anos que eu queria conhecer esse parque. Pela primeira vez usei o aplicativo do Uber, achei muito prático e rápido! O parque é maravilhoso, estava limpo, bem cuidado e lotado de pessoas, bicicletas e cachorros. Sério, vocês de São Paulo têm sorte de ter um parque como esse.


Lá também fomos ao planetário, que tem sessões gratuitas! Foi muito legal e pude aprender mais um pouco sobre as estrelas e planetas.


Essa foi minha mini-viagem para São Paulo, foi pouco tempo mas eu adorei!
Vocês já conhecem SP? Tem mais dicas de passeios por lá? Comentem, adoro trocar dicas de passeios ^_^
Related Posts with Thumbnails