31 de agosto de 2016

Quero ver no Brasil: Wax

Paraffin, Vermont, é conhecido no mundo inteiro como a casa da fábrica de velas Grosholtz. Mas por trás do espaço ensolarado repleto de aromas irresistíveis, Poppy Palladino, de 17 anos, descobre algo escuro e perturbador: um quarto com dezenas de esculturas de cera assustadoramente vívidas, trabalhadas por uma velha senhora muito estranha. Poppy corre com uma figura para casa, chocando-se quando uma das figuras - um adolescente que não parece saber o que ele é - pula nu e gritando do porta-malas de seu carro. Ela tenta devolvê-lo à fábrica de velas, mas antes que consiga, um incêndio destroi a oficina e a misteriosa velha não está em lugar algum.

Com a ajuda do menino de cera, que responde por Dud, Poppy resolve descobrir quem estava por trás do fogo. Mas, durante sua investigação, ela descobre que as coisas em parafina nem sempre são o que parecem, que a fábrica de velas Grosholtz não é tão pura quanto a sua reputação e que algumas pessoas da cidade que ela conhece por toda a sua vida podem não ser tão humanas quanto eram antes. Na verdade, elas estão começando a parecer um pouco... cerosas. Poderão Poppy e Dud extinguirem o mal que está tomando conta de sua cidade antes que seja tarde demais?

Achei tão legal a sinopse desse livro! De cara me lembrou o filme Casa de Cera, que era bem assustador... Wax não parece ser tão assustador quanto, mas tem uma premissa bem curiosa. Estou torcendo para que seja publicado aqui no Brasil!
Related Posts with Thumbnails