19 de setembro de 2016

Keeping the moon

My name is Nicole Sparks. Welcome to the first day of the worst summer of my life.

Nicole, mais conhecida como Colie, é uma adolescente normal, a não ser pelo fato de ser filha de Kiki Sparks. Ela e sua mãe já viveram na pobreza e obesas, mas depois que Kiki entrou para um programa de emagrecimento, ela também virou coach e hoje viaja pelo mundo treinando as pessoas e mostrando seu novo modo de vida.

É por causa de uma dessas viagens que Colie vai passar as férias de verão com sua tia Mira, uma solteirona meio excêntrica que mora na beira da praia. É lá, também, que ela conhece Isabel e Morgan, e descobre o poder da amizade verdadeira.

Eu amo os livros da Sarah Dessen. Esse não entrou para os meus preferidos dela, mas ainda assim foi muito bom.

Algo que eu adoro nos livros dessa autora é o clima... A gente se sente de férias lendo seus livros, com o pé na areia, o barulho do mar e uma Coca-Cola gelada do lado. É praticamente uma viagem sem sair do lugar.

Outra coisa que eu gosto é que sempre mostra o crescimento dos personagens. Colie nos mostra que, mesmo perdendo dezenas de quilos e mudando sua aparência física, é muito mais difícil mudar o que se sente por dentro. Ela nunca teve amigos, nunca se achou bonita... Mas com a ajuda de Isabel e Morgan (e de Norman, seu vizinho) ela vai, aos poucos, reconstruindo sua auto-estima.


Eu senti falta de um pouco mais de explicações para a história de Mira. Ela é uma personagem fantástica, que mostra que nós vivemos mais felizes quando não nos importamos com a opinião dos outros, porém senti falta de um background maior, que explicasse por que ela e Kiki são tão diferentes.

Keeping the moon é um livro sobre férias de verão, adolescência, amor e amizade. Eu adorei passar esses dias na praia com ele.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails