22 de outubro de 2016

Black Cat Crossing

I hurried to my Accord, which was parked under the shade of a live oak, and stopped short when I spotted a huge, coal-black cat siting on the car, still as a hood ornament.
(Corri para o meu Accord, que estava estacionado sob a sombra de um carvalho, e parei quando vi gato enorme e preto-carvão sentado no carro, quieto como um enfeite no capô. - tradução minha)

Sabrina Tate deixou seu emprego numa famosa firma de advocacia para seguir a carreira de escritora, na pequena cidade de Lavender, Texas, onde mora com sua tia Rowe. Ela escreve livros de mistério, e se vê no papel principal de um deles quando o primo de sua tia, Bobby Joe Flowers, é encontrado morto e sua tia é a maior suspeita.

É claro que, sendo escritora, a mente de Sabrina voa a mil. Ela tenta provar a inocência da tia, enquanto investiga por conta própria para encontrar o verdadeiro assassino. Além disso, ela tem um livro para terminar. Eu gosto de livros com escritores no papel principal, pois sempre aprendo um pouco como eles trabalham. No caso de Sabrina, muitas ideias acabam vindo da vida real, já que ela mesma virou uma investigadora não oficial.

Não bastasse tudo que está acontecendo, corre na cidade a lenda de que um gato preto está trazendo azar para quem cruzar seu caminho. Como eu odeiooo gente que culpa o bicho pela vida ruim que elas tem! Sabrina, felizmente, é da mesma opinião, e começa até uma pequena campanha a favor dos gatos pretos.

Se um gato preto cruzar seu caminho, faça carinho nele.

Adorei o livro ter trazido esse assunto à tona. Infelizmente ainda existe muita gente preconceituosa e ignorante nesse mundo, e o que é pior: muita gente que maltrata o animal só porque ele é preto. Vocês sabiam que gatos e cachorros pretos são sempre os últimos a serem adotados? Isso me deixa triste demais. Mas fiquem tranquilos que o Hitchcock (nome que Sabrina dá ao gatinho) tem um final feliz.

Eu adorei esse livro e recomendo para quem gosta de suspenses leves e, claro, de gatos!

Nota:

Obs: Livro inédito no Brasil.

5 comentários:

  1. o tema é realmente muito intrigante Sora, fiquei curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você falou "recomendo para quem (...) gosta de gatos"? Eu eu eueueue \o Amo meu Lion, já tive um gato preto que foi um grande companheiro de caminhada, um apoiador na vida e esse livro me chamou atenção.


    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oii Sora

    Amo suspenses leves, se tiver um certo humor pra quebrar o gelo e um romance no ar ai é comigo mesmo...rsrs. Amo gatos, de todas as cores e tamanhos, e realmente, em pleno século XXI é absurdo imaginar que tem gente que ainda se apega à lendas urbanas sem fundamento algum. Honestamente, acho que isso é desculpa pra justificar a maldade das pessoas sabe? A pessoa faz algo mal e usa um pretexto como "ah mas era porque era um gato preto".

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  4. Livro com protagonista escritora + gatos? Mim dá hahaha adorei a premissa da história, e principalmente essa capa super linda. Gatos pretos ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! A capa chamou logo minha atenção, adoro gatos também. Que legal ter esta dose de mistério, com certeza vou adorar. Gato+ crimes para desvendar = sucesso.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails