21 de outubro de 2016

Divulgando: Dito Pelo Não Dito

Oi pessoal! Hoje estou passando aqui para divulgar um projeto nacional que eu achei bem interessante. Saiba mais sobre ele abaixo!


Um romance fantástico escrito por 12 autores brasileiros e ilustrado com cartas de Tarot

Dito Pelo Não Dito, organizado por Pedro Hutsch Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo, traz um universo onde nem tudo é o que parece.

Pedro e Rodrigo, escritores e amigos de longa data, resolveram se reunir para fazer seu primeiro projeto literário juntos. Mas, ao invés de pensar apenas na história, resolveram pensar também em uma maneira incomum de concretiza-la.

Elaboraram um roteiro detalhado, resultando em um romance de 12 capítulos trazendo todas as informações importantes para o capítulo, como personagens, cenários, acontecimentos, clima, referências e mais. Em vez de escreverem a história inteira, convidaram outros 10 autores para que cada um escrevesse um capítulo com suas próprias palavras. Assim, cada capítulo do livro acaba tendo um estilo diferente, mas todos seguindo a história que já havia sido definida.

“Dito Pelo Não Dito” conta a história de uma jovem chamada Joana que acorda no apartamento de seu namorado em um fim de semana qualquer, mas ele, não. A moça tenta de tudo para despertá-lo, mas nada surte efeito. Quando ela começa a se desesperar, uma criatura aparece no quarto e diz que ela deve descobrir 10 coisas que ainda não conhece sobre o namorado, e que para isso deve falar com 10 pessoas diferentes. Acontece que cada uma dessas pessoas teria um bom motivo para se negar a ajudar. Joana, sem opção, parte em sua jornada.

O projeto literário está em financiamento coletivo no Catarse e lá está tudo bem explicadinho, então recomendo vocês darem uma olhadinha para saber mais. ;)


Related Posts with Thumbnails