29 de outubro de 2016

Minha experiência com a Turista Literário

Descobri, por acaso, pelo Instagram, esse tal de Turista Literário. É mais um clube de assinaturas de coisas surpresas, mas esse parece ser o melhor de todos até agora, pois é de livros do gênero YA - meus preferidos!

Como eu tinha receio de não gostar (e também não queria gastar muito), ao invés de fazer uma assinatura mensal, comprei uma caixa avulsa para experimentar. Demorou bastante para chegar porque funciona assim: você faz a compra em um mês para receber a caixa do mês seguinte. Muitas vezes as assinaturas se esgotam, então é sempre bom garantir sua caixa assim que possível.

A minha caixa chegou dia 1º de setembro e ela era bonitinha assim.


Assim que abri, já percebi o cuidado com que montam as caixas - dava até dó de tirar tudo de lá.


E o que veio na caixa?

Pelo que li no site, sempre vem um guia de viagem que explica o que veio na mala. Além dele, veio o livro do mês, que foi Um tom mais escuro de magia (ainda não li) e coisas relacionadas a ele: marcador, ecobag, dois saquinhos de chá, playlist do Spotify e um vidrinho cheiroso.


Vale a pena?

É óbvio que se você for comprar o livro na livraria, vai ser muito mais barato. Mas a experiência de receber um livro surpresa foi muito divertida. Acho que eu não assinaria todo mês, pois como falei nem li o livro ainda e acabaria acumulando muitos livros, por isso acho legal a possibilidade de comprar a caixa avulsa.

A única coisa que não gostei é que eles não tem um sistema no qual a gente possa logar e ver o andamento da caixa. Isso faz falta pois me inscrevi pelo site, paguei e não recebi nenhuma comunicação. Dois dias depois, entrei em contato por e-mail e recebi a resposta de que estava tudo ok, mas se tem algo que eu detesto é ter que ficar indo atrás de compra online. Essa é a única coisa que me deixa com receio de comprar outra caixa, de resto deu tudo certo e gostei bastante do produto recebido.

Vocês já assinaram a Turista Literário? O que acham desse serviço?

19 comentários:

  1. Meu sonho é assinar o turista literário, confesso que não fiz ainda por causa do preço mas já vi vários vídeos e acho o trabalho deles maravilhoso.
    Beijos
    Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi essa caixinha em outros blogs e estou curiosa também ahahahaha é tudo tão bem planejado né? Gostei muuito do seu post :)
    eheh

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, tudo bem?

    Parece ser tudo de muito bom gosto! Eu tb acho que não assinaria mensalmente porque às vezes tem títulos que não me interessam muito, mas comprar avulsos pra ser uma ótima experiência mesmo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sora.
    Eu também tenho vontade de assinar algum desses serviços, mas tenho receio de não gostar também.
    Comprar uma caixa avulsa sai mais em conta, pois é difícil pagar esse serviço todo mês.
    Apesar disso, os mimos que vêm são ótimos.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. estava bem curiosa, Sora, pois você ja havia comentado sobre ela e eu desconhecia! o legal são os mimos e a surpresa e assim como você pontua tem essa questão de não ter acesso o andamento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Sempre fiquei curiosa com o Turista Literário, mas também não gostei de saber que a gente não sabe como está ou onde está nossa encomenda.
    Acho o preço um pouco caro para mim, mas se tiver a oportunidade farei um teste comprando um avulso.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,

    Conheço a Turista logo que saiu e a primeira caixa ainda nem estava a venda. rsrsrs Ainda não comprei nenhum e isso é devido ao preço, com certeza que pela experiência é valido, porém ainda acho salgadinho e principalmente porque tenho percebido uma queda nos itens que vem nelas. Não digo no sentido de qualidade, mas de realmente eles serem interessantes.
    Acho que as caixas americanas ainda ganham no quesito de me deixar louca, mas com esse dólar é quase impossível comprar. KKKKKKK
    Se eu for pegar vai ser avulsa também, pois além da questão que você falou de acumular os livros eu ia ter que reduzir a compra de livros que realmente quero, devido ao valor que já ia gastar com a caixa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não consegui criar coragem para comprar a caixa, mas a ideia é bem intressante. O problema será quando acontecer de eu receber um livro que já tenho.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Estas caixas estão invadindo geral, temos várias por aí e acho esta que você comprou uma das mais interessantes. Os livros que vem são legais, mas acho que quem compra quer mesmo se surpreender com os demais itens.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu já vi falarem dessa caixa os itens parecem ser interessantes, quem sabe eu largue de ser pão dura e pague uma caixa dessas para experimentar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    Eu não conhecia o Turista Literário, mas quando abri seu post a minha reação foi: "Que caixa linda!" :) Bem legal a experiência. Uma pena mesmo que leve tanto tempo para chegar e que a pessoa fique assim, no vácuo, para saber sobre o andamento da encomenda.
    Agora tomara que o livro seja bom :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho legal a experiencia de receber livros surpresas com presentinhos dentro. Adoro quando meus amigos fazem esse tipo de coisa comigo e também gosto de fazer pois quebra um pouco a solidão do leitor, trás barulhos, sons e cheiros... Talvez por isso esses projetos me encantem tanto, ampliam o universo do livro. Tenho vontade de comprar uma caixa avulsa também, mas confesso que não faria a assinatura por motivos de falta de dinheiro mesmo kkkkk!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  13. Descobri esse tipo de serviço esses dias, acabei pesquisando sobre. Realmente, aqui no Brasil o Turista tem bem mais a ver com meu estilo de leitura, mas n sei se iria querer receber td mês tbm não, haha XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sora!
    Eu gostaria de assinar, realmente a experiência deve ser bem divertida! Quem sabe um dia, kkk
    E a proposta deles é muito boa!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Sora. Tudo certinho?
    Eu acho essa proposta dessas caixas fantástica <3
    Mas confesso que tenho receio. Morro de medo de não curtir o que vier dentro, sabe? E claro, eu entendo que é a questão da experiência e tal. Mas sou meio mão de vaca mesmo. Pronto, assumi hahahhaha
    Mas um dia ainda pretendo pedir uma caixa sabe? Para ter a experiência e meio que me dar um presente diferente :) E acho que pegarei da Turista mesmo pois também sou a louca dos YAs hahahah
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sora.
    Acho a ideia muito legal também, mas assim como você, gosto de acompanhar as compras online. Só esse ponto que me causou receio.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sora!
    Tudo bem?
    Queria ver você fazendo unboxing do Beco Club, conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já ouvi falar mas não assino.

      Excluir
  18. Nossa, muito boa a sua ideia...http://www.artemagicacamisetas.store/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails