15 de outubro de 2016

Obsidiana

Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar seu um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, "Katy's Krazy Obsession" era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros.

Acho que muita gente, assim como eu, já estabeleceu uma conexão com a personagem principal só de ler o primeiro parágrafo acima, né. Katy, nossa protagonista, tem um blog literário! Eu gostei dela logo no início por causa disso.

Katy, de 17 anos, se muda para outra cidade com a mãe. Logo ela conhece seus vizinhos, Dee e Damon. E aqui vai um "spoiler" entre aspas, porque essa informação já está na capa do livro: eles são alienígenas! Mas claro que são alienígenas lindos e maravilhosos...

Dee é uma fofa, ela é super divertida e logo vira a melhor amiga de Katy (e vice-versa). Já Damon... como esse cara me irritou!!! Sério, não aguento mais ver mocinhas se apaixonando perdidamente por caras que as tratam mal. Acho isso bizarro demais, e também fico com medo que meninas mais novas leiam esse tipo de coisa e achem que isso é normal. Não é, gente!

Tirando isso, achei a história de Obsidiana muito legal. A narrativa é bem dinâmica e tem bastante diálogos, e as páginas passaram rapidamente.


Este é o primeiro livro da saga Lux. O segundo, Ônix, já foi publicado no Brasil pela editora Valentina. Eu achei este livro divertido, mas não senti "aquela" vontade de continuar a saga. Vamos ver.

Outras capas:


Nota:

8 comentários:

  1. Eu já li tantas resenhas sobre esse livro, e me apaixono cada vez mais pela história HAHAHAH :)

    Obrigada por isso.

    beeijãO :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma protagonista que tem blog literário? Já me ganhou por aí hahaha me senti do mesmo jeito lendo Fangirl.
    Já ouvi muuitos elogios à Obsidiana, mas a obra nunca me despertou muita curiosidade. Adorei a sua resenha, o fato de serem alienígenas me lembrou Não Pare! da FML Pepper, embora não tenha aliens lá, mas o estilo parece semelhante. Quem sabe um dia crio coragem pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,tudo bom?
    Olha, eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas eu também não curto esse lance do cara tratar a menina mal e esse Dee entra na história no próximo livro? Pq juro, que se ele tiver um triângulo amoroso eu desisto.


    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  4. oi sora, apesar da proposta, não é o tipo de leitura que tenho procurado ultimamente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Com certeza tive uma conexão com a protagonista, gente se ela tem uma parceira como eu tenho a Mi poderia ter meu nome! Que pena que ela se apaixona pelo carinha que trata mal, isso é péssimo na literatura pois a quantidade de relacionamentos abusivos que existem no mundo real é absurda e uma menina não pode ser incentivada a pensar que é possível construir uma relação saudavel com um cara que pisa nela... Enfim, é a primeira resenha de Obsidiana que leio, me entusiasmou pela protagonista, me desanimou pelo protagonista kkk

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu já vi falarem bem do livro, ainda mais pela protagonista ser blogueira.
    Eu tenho curiosidade em ler, quem sabe você leia o segundo e sinta vontade de ler os outros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Normalmente as meninas preferem os bad boys ou os que as tratam mal e não é só nos livros ( infelizmente ). Já vi várias resenhas do livro, a sua é mais uma e adorei. Sinto muita vontade de ler. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora! Eu li estes dias e também curti, mas a protagonista precisa muito de um banho de auto estima e um babador para toda vez que vê o rapaz.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails