15 de outubro de 2016

Obsidiana

Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sido instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar seu um braço ou uma perna. De acordo com a minha mãe, "Katy's Krazy Obsession" era tudo na minha vida. Nem tanto, embora fosse mesmo muito importante. Ela jamais entendera minha paixão pelos livros.

Acho que muita gente, assim como eu, já estabeleceu uma conexão com a personagem principal só de ler o primeiro parágrafo acima, né. Katy, nossa protagonista, tem um blog literário! Eu gostei dela logo no início por causa disso.

Katy, de 17 anos, se muda para outra cidade com a mãe. Logo ela conhece seus vizinhos, Dee e Damon. E aqui vai um "spoiler" entre aspas, porque essa informação já está na capa do livro: eles são alienígenas! Mas claro que são alienígenas lindos e maravilhosos...

Dee é uma fofa, ela é super divertida e logo vira a melhor amiga de Katy (e vice-versa). Já Damon... como esse cara me irritou!!! Sério, não aguento mais ver mocinhas se apaixonando perdidamente por caras que as tratam mal. Acho isso bizarro demais, e também fico com medo que meninas mais novas leiam esse tipo de coisa e achem que isso é normal. Não é, gente!

Tirando isso, achei a história de Obsidiana muito legal. A narrativa é bem dinâmica e tem bastante diálogos, e as páginas passaram rapidamente.


Este é o primeiro livro da saga Lux. O segundo, Ônix, já foi publicado no Brasil pela editora Valentina. Eu achei este livro divertido, mas não senti "aquela" vontade de continuar a saga. Vamos ver.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails