19 de novembro de 2016

Eu fui: The Art of the Brick


The Art of the Brick é uma exposição que já passou por vários países. Foi criada pelo artista americano Nathan Sawaya, que cria esculturas impressionantes usando apenas peças de Lego - milhares delas! Quando soube que a exposição estaria em São Paulo, logo me programei para ir.


A exposição é dividida em temas e cada escultura conta com uma plaquinha explicando sobre ela, inclusive com a quantidade de peças utilizadas. Eu adorei a exposição. As esculturas impressionam mesmo, eu achei incrível como o artista consegue passar emoções através delas. São o tipo de coisa que é preciso ver ao vivo para acreditar. A maioria é enorme; esta abaixo, por exemplo, era da minha altura.


Havia também uma área com esculturas e "quadros" clássicos, todos muito bem feitos. Eu ficava tentando adivinhar qual era o original antes de ler a placa. Vocês reconhecem a "pintura" abaixo?


A exposição foi na Oca do Parque Ibirapuera. Eu não entendo muito de como me locomover em São Paulo (sou do interior), então fui de ônibus até a rodoviária e depois peguei Uber. Curioso que fazia anos que queria conhecer o Parque Ibirapuera e esse ano já fui lá duas vezes (veja meu passeio anterior aqui). Achei a exposição bem organizada e, como o ingresso é específico para um horário, não peguei fila alguma. Minha única reclamação é em relação aos banheiros, que estava sujos e demandavam manutenção.

A exposição em São Paulo já terminou e foi para o Rio de Janeiro. Para mais informações, visite o site oficial: expo-theartofthebrick.com.br
Related Posts with Thumbnails