2 de novembro de 2016

Quero ver no Brasil: Holding Up the Universe

Todo mundo acha que conhece Libby Strout, a menina uma vez apelidada de "a garota mais gorda da América". Mas ninguém enxerga além de seu peso para conhecer quem ela realmente é. Após a morte de sua mãe, ela fica na privacidade de sua casa, lidando com seu pai com o coração partido e sua própria dor. Agora, Libby está pronta: para o ensino médio, novos amigos, para o amor, e para cada possibilidade que a vida possa oferecer. 

Todo mundo pensa que conhece Jack Masselin também. Sim, ele é arrogante, mas também domina a arte impossível de dar às pessoas o que elas querem, de se encaixar. O que ninguém sabe é que Jack tem um novo segredo: ele não consegue reconhecer rostos. Mesmo seus próprios irmãos são estranhos para ele. Ele é o cara que pode reconstruir qualquer coisa, mas ele não pode entender o que está acontecendo com o funcionamento interno do seu cérebro. Assim, ele diz a si mesmo para ficar calmo: Seja encantador. Ser hilariante. Não fique muito perto de ninguém.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Uma vez assisti um filme de suspense chamado Visões de um crime, no qual a protagonista não conseguia reconhecer rostos. Achei que era ficção, mas depois li que isso realmente acontece com algumas pessoas. Esse livro me lembrou desse filme e dessa situação curiosa - e assustadora. Como já existe um livro da Jennifer Niven publicado no Brasil (Por lugares incríveis, que ainda não li), espero que Holding Up the Universe  também apareça por aqui.

* Editado *

Acabei de ver no blog Moonlight Books que o livro será publicado aqui no Brasil, pela Editora Seguinte. \o/
Related Posts with Thumbnails