28 de novembro de 2016

Stolen

Continuação de Frozen e 2º livro da trilogia Heart of Dread.
Atenção! Esta resenha contém spoilers do livro anterior da série!

Fire in her throat. Fire in her lungs and chest. Nat breathed and the drakon breathed. She exhaled and the drakon exhaled. The drakon roared its fury and the flame was everywhere, a blaze as bright as the noonday sun.

(Fogo em sua garganta. Fogo em seus pulmões e peito. Nat respirou e o drakon respirou. Ela exalou e o drakon exalou. O drakon rugiu sua fúria e a chama estava em toda parte, uma chama tão brilhante quanto o sol do meio-dia.)

Após os eventos do primeiro livro, Nat agora é Anastasia Dekesthalias, a ressurreição da chama, responsável por proteger o Blue junto com seu drakon. Porém, ela ouve um pedido de ajuda de uma amiga, fazendo com que tenha que deixar o lugar pelo qual tanto lutou...

Enquanto isso, Wes está trabalhando como piloto em corridas de carros. Quando recebe uma pista de onde pode estar sua irmã, Eliza, que foi sequestrada quando bebê, ele larga tudo para ir atrás dela. Em breve, os caminhos de Wes e Nat irão se cruzar novamente...


Não gostei de Stolen tanto quanto o livro anterior, mas ainda gostei bastante. A narrativa continua interessante e cheia de ação; porém, o que não gostei foi o clima de "vai-não-vai" entre Nat e Wes. Houve uma tentativa de triângulo amoroso - que só existiu na cabeça de Wes - e isso me irritou bastante. Depois de tanto tempo sem se ver, eu só queria que os dois se beijassem logo, mas eles ficavam se escondendo e fazendo joguinhos.

O final do livro foi surpreendente e aconteceu tanta coisa que fica difícil imaginar como a história vai continuar. Então estou ansiosa para comprar logo o próximo livro, Golden.

Não sei se Stolen já foi publicado no Brasil, mas o primeiro livro da trilogia Heart of Dread foi, pela Editora Bertrand. Então, se ainda não foi publicado, é capaz que logo ele apareça por aqui. Para quem gostou do livro anterior, recomendo.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails