12 de dezembro de 2016

Gatos Guerreiros: Na Floresta

A líder do Clã do Trovão fixa os olhos azuis e claros na curandeira e mia: - Você nunca se enganou até agora, Folha Manchada. Se o Clã das Estrelas falou, assim será. O fogo vai salvar nosso clã.

Esqueçam os humanos! Esta é uma história contada por gatos. Mas não são gatos comuns... São Gatos Guerreiros!

Quatro clãs dividem a floresta, cada um com seus líderes, curandeiros e guerreiros. Porém, o Clã das Sombras se torna cada vez maior, ameaçando o Clã do Trovão... Estrela Azul, a gata cinza líder do Clã do Trovão, vê uma esperança para seu Clã quando conhece Ferrugem, um gatinho de gente que quer deixar a vida confortável com seus humanos para se transformar em um gato guerreiro.

Parece ser uma história bobinha, mas Na Floresta, primeiro livro da série Gatos Guerreiros, traz várias lições legais, como a importância da família (no caso, o clã de cada um) e dos amigos. Além disso, fala um pouco de bullying, pois Ferrugem sofre bastante preconceito quando resolve se juntar ao clã, já que ele não nasceu um guerreiro.

Outro motivo para ler este livro é que os protagonistas são gatos! Como eles podem ser tão fofinhos e tão selvagens ao mesmo tempo? Além disso, eles tem nomes legais como Garra de Tigre e Pata de Areia.

Falando em nomes, o livro tem muitos personagens. No começo eu até me senti meio perdida, mas felizmente no começo do livro tem a descrição de todos eles. Depois de um tempo eu já conseguia visualizar e discernir todos os gatos.

O universo dos Gatos Guerreiros é enorme, conta com várias séries de livros, contos e spin offs. Na Floresta é o primeiro da primeira série, de seis livros, todos publicados no Brasil. Eu gostei e recomendo para quem também é fã desses pequenos felinos.

Meus "gatinhos de gente" :)

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails