30 de abril de 2016

Dicas da Arqueiro para o Dia das Mães

O Dia das Mães já é no próximo domingo... Você já escolheu seu presente?
A Editora Arqueiro selecionou alguns livros que podem agradar a sua mãe, confiram as dicas!


Desses eu já li Um novo amanhã (a resenha sai essa semana) e A Irmã da Tempestade, amei os dois!
Quais vocês já leram ou querem ler?

29 de abril de 2016

Herança de Sombra

Ele pode morrer a qualquer momento de qualquer dia ou viver até 100 anos. Não há nada que se possa fazer quanto a isso.

Após a morte de sua mãe, Nathaniel Ramirez deixou seu lar e seu pai para trás. Agora seu pai vai se casar com uma nova mulher e deixar sua propriedade com a filha dela, Riya. Mas Nathaniel não vai deixar ela ficar com a casa de sua mãe assim tão facilmente.

Herança de Sombra começa com um jogo de gato e rato. Nathaniel e Riya não se dão bem, devido à história de suas famílias, e os dois não concordam em nada.

Logo no começo eu já gostei da Riya. Primeiro, porque foi a primeira vez que uma personagem de romance trabalha na mesma área que eu - desenvolvimento de software! Gente, já é raro encontrar outras mulheres na minha área, então imaginem a minha surpresa quando vi a minha profissão em um romance Harlequin.

Segundo, Riya é super forte e decidida. Ela passa longe de ser uma mocinha boba; Riya sabe o que quer e faz questão de que Nathaniel saiba também. Isso gera várias brigas entre os dois, mas sendo um romance, vocês já imaginam o que vem depois...


Eu não conhecia a autora, Tara Pammi, e Herança de Sombra foi uma grata surpresa. Gostei da história e dos personagens. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

27 de abril de 2016

Quero ver no Brasil: A Murder in Time

Bela e brilhante, Kendra Donovan é uma estrela em ascensão no FBI. No entanto, seu caminho para o sucesso profissional atinge uma lombada durante uma incursão desastrosa em que metade de sua equipe é assassinada, um espião no FBI é descoberto e ela mesma está gravemente ferida. Assim que ela se recupera, ela viaja para a Inglaterra para assassinar o homem responsável pelas mortes de seus companheiros de equipe.

Enquanto está fugindo de um assassino inesperado, Kendra escapa para uma escadaria que promete ser um santuário, mas quando ela sai de novo, está no mesmo lugar - Aldrich Castle - mas em um tempo diferente: 1815, para ser exato.

Confundida com uma dama de companhia contratada para ajudar com os hóspedes de fim de semana, Kendra é forçada a adaptar-se rapidamente para o período de tempo até que ela possa descobrir como chegou lá; e, mais importante, como voltar para casa. No entanto, depois que o corpo de uma jovem garota é encontrada nos extensos terrenos da propriedade do condado, ela começa a sentir que há um propósito para suas circunstâncias estranhas. Sem suas ferramentas do século 21, Kendra deve usar sua inteligência por si só, a fim de desmascarar um louco astuto.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Viagem no tempo, crimes, assassinatos e romance histórico?

Para mim, já é o suficiente para querer ver A Murder in Time (um assassinato no tempo) no Brasil!

25 de abril de 2016

Organizando a coleção de marcadores


Oi pessoal! Aproveitei alguns dias das minhas férias para organizar a minha coleção de marcadores. Eu guardava tudo em uma caixa e estava bem insatisfeita com isso, pois não conseguia ver os marcadores que tinha de um jeito fácil.

Com a ajuda de alguns vídeos no YouTube, acabei organizando a coleção em uma pasta. Eu gostei bastante do resultado final, pois agora consigo ver todos os marcadores. Não tenho muitos (vi gente na net com mais de mil na coleção!!!), mas gosto dos que tenho e queria deixá-los mais organizados.

Antes de começar, fiz uma limpeza geral nos marcadores. Lembrando da Marie Kondo aqui: somente devemos nos cercar de coisas que nos trazem alegria. Então joguei fora, sem dó, vários marcadores que eram só propaganda, alguns de livros que não gostei, e guardei apenas os que eu achava bonito.

Bom, explicando um pouco como fiz as páginas. Usei folha sulfite normal; coloquei os marcadores que iam ficar na folha em cima dela e marquei os cantos deles com um lápis.


Depois tirei os marcadores e fiz os cortes na página com o estilete.


E aí é só encaixar o marcador nos cortes! No começo eu ia fazer só dois cortes por marcador, mas estava caindo quando eu virava a página na pasta, então achei melhor fazer um corte para cada canto.


O resultado :)



Vocês também fazem coleção de marcadores? Como organizam o de vocês?

24 de abril de 2016

Divulgando: Meu irmão, meu amigo

Oi pessoal! Hoje estou passando aqui para divulgar este lançamento nacional, do autor Francisco Paiva de  Carvalho. Conheça Meu irmão, meu amigo!

Dois irmãos. Dois grandes amigos. José Maria e Joaquim têm uma ligação muito forte de amor, admiração e cuidado um com o outro. Dois irmãos inseparáveis, que não deixariam de estar lado a lado nem mesmo se o acaso ou o destino tentassem impor o seu afastamento. Uma semana antes das férias escolares de julho, devido a um trágico acidente, eles são obrigados a se separar para sempre. Mas José Maria acaba criando uma estratégia e, assim, consegue preservar o irmão do sofrimento incontido que parecia inevitável. Uma história comovente, de amor e lealdade, que vai emocionar os leitores que acompanharem as aventuras desses dois meninos irmãos.







O e-book, assinado pela Selo Off Flip Editora, pode ser adquirido através dos links:

23 de abril de 2016

The Butterfly Clues

Here's the thing: I don't choose to take things. I have to. I've always had to do certain things, since the day I turned seven and began to insist that I wanted to stay six.

(Aqui está: eu não escolho por fazer as coisas. Eu tenho que fazer. Eu sempre tive de fazer certas coisas, desde o dia em que eu fiz sete anos e comecei a insistir que queria ficar com seis.)

Quem nos conta a história é Penelope "Lo" Marin, que tem o costume de roubar pequenos objetos. Ao entrar em uma casa para fazer isso, mal sabia ela que a residente seria assassinada.

Em uma feira, Lo reconhece uma figura de borboleta à venda, que estava na casa de Sapphire, a garota morta. Depois disso, ela se torna obcecada em encontrar seu assassino.

Esse foi o primeiro livro que li em que a narradora tem transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), e acho que ela me fez entender um pouco mais sobre esse mundo. Fica claro que a Lo não age e faz certas coisas porque quer, mas porque ela precisa fazer. Por exemplo, ao entrar em algum lugar (uma casa, um ônibus) ela precisa dar três tapinhas na perna e dizer "banana", senão o ato não parece certo.


Eu fiquei triste por ela pelo fato de seus pais não a entenderem. Após a morte do irmão, a mãe entrou em depressão profunda e o pai se afundou em trabalho, ignorando o que acontecia em sua casa. Os dois não viam que ainda tinham uma filha ali e que ela precisava deles. O pai, inclusive, se negava a entender que sua filha tinha um transtorno de ansiedade. Fiquei imaginando quantos jovens sofrem com isso, sem receber apoio de suas famílias ou amigos.

Lo, pelo menos, consegue encontrar um apoio em Flynt, um garoto sem teto que a ajuda em sua investigação. Flynt consegue ver Lo pelo que ela realmente é, enxergando além de suas manias e repetições.

The Butterfly Clues já foi publicado no Brasil pela Leya, com o título O Enigma da Borboleta, mas acabei conhecendo o livro através da edição americana. Eu gostei bastante, é um thriller com uma protagonista bem diferente. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

21 de abril de 2016

#4desafioliterario2016

Em abril participei de mais um desafio literário no Instagram (o outro foi em janeiro, veja as fotos aqui).

Fui indicada pela Cida do blog Moonlight Books e foi muito divertido! O tema do mês foi personagens e o desafio consistia em postar uma foto por dia. O desafio foi criado pelos IGs descritos na imagem.


Minha fotos abaixo :)


Quais seriam as suas escolhas para o desafio?

20 de abril de 2016

Quero ver no Brasil: Scarlett Epstein Hates It Here

Conheça Scarlett Epstein, BNF (Big Name Fan) em sua comunidade online de escritores de fanfiction, uma ninguém de classe mundial em Melville High. Seus melhores (leia-se: únicos) amigos na vida real são Avery, um leitor ávido dolorosamente tímido e irritantemente atraente, e Ruth, sua vizinha maconheira de setenta e três anos de idade e possivelmente insana.

Quando o amado programa de TV de Scarlett é cancelado e sua paixão de longa data, Gideon, é sugado para fora de sua órbita e para o mundo escuro e distante de Populars, Scarlett busca conforto nos fóruns de fanfics. Desta vez, porém, seus assuntos não são as estrelas de sua série favorita - são os garotos da vida real de sua escola. Scarlett não pensa no que poderia acontecer se descobrissem o que ela realmente pensa sobre eles... até que uma série dramática de eventos expõe uma realidade muito diferente das histórias de Scarlett, transformando para sempre sua seus relacionamentos, online e off.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Scarlett Epstein Hates It Here (Scarlett Epstein odeia aqui) parece ser um YA bem divertido e com uma protagonista parecida com nós, que sofremos quando nossa série preferida é cancelada. Estou torcendo para que seja publicado no Brasil!

19 de abril de 2016

Revival

Quando penso em Charles Jacobs - meu quinto personagem, meu agente de mudança, minha Nêmesis -, não ouso acreditar que a presença dele em minha vida tenha qualquer ligação com o destino, pois isso significaria que todas aquelas circunstâncias terríveis - aqueles horrores - estavam fadadas a acontecer.

Revival acompanha a história de Jamie Morton e começa quando ele era apenas uma criança, em 1962 - no dia em que conheceu o pastor Charles Jacobs, que faria parte de sua vida desde então. Após uma tragédia, os dois seguem caminhos bem diferentes, mas voltam a se reencontrar décadas depois, mudando de vez a vida de Jamie.

Não quero comentar muito da história desse livro, pois peguei para ler sem saber nada sobre ela e isso fez com que gostasse ainda mais. Tudo era envolto em mistério e não fazia ideia para onde a história ia me levar.

A cada página virada, senti que estava caminhando cada vez mais para o clímax do livro. Quando faltavam poucas páginas para acabar, senti um pânico pois pensei que não ia dar tempo dele acontecer. Porém no final aconteceu e foi tudo explicado, sem ficar corrido. E que final! É de tirar o fôlego, fiquei horas pensando nele. Com certeza vou me lembrar de suas imagens ainda por muito tempo (ou deveria dizer: suas imagens ainda vão me assombrar por muito tempo?).


Stephen King, mais uma vez, dá motivos para seu título de mestre do horror. Eu achava que Revival era mais uma releitura de Frankenstein, mas ele me surpreendeu mais uma vez. Já o considero um dos mais assustadores do autor, junto de O Cemitério. Definitivamente, recomendo.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Suma de Letras.

18 de abril de 2016

Conheça Na Estante - o blog da Sextante!


A Editora Sextante traz mais uma novidade para seus leitores: Na Estante, seu mais novo blog sobre o mundo literário.

Para comemorar, tem sorteio!!! São kits temáticos das editorias do blog - Espiritualidade, Entretenimento, Negócios e Comportamento.

Conheça o blog e participe do sorteio clicando no link abaixo:


17 de abril de 2016

Sorteio: Prometo Falhar


Quer ganhar um kit igual ao da foto? O kit contém:


Leia as regras e se inscreva pelo Rafflecopter abaixo ;)

Regras:

1. Possuir endereço de entrega no Brasil.

2. Inscrever-se até 29/04/2016 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

3. O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway


Sorteio realizado em 30/04/2016

15 de abril de 2016

A Acusada

Estava em meu quarto, lendo meu livro de romance policial, quando escutei um barulho estrondoso vindo da janela.

Marina Moura é uma adolescente de 17 anos que foi estudar em um colégio no Canadá. Tudo poderia ser muito legal, até que sua colega de quarto é assassinada, e ela se torna a principal suspeita. Porém, Marina está decidida a encontrar o verdadeiro assassino, e começa uma investigação por conta própria.

Logo no começo já gostei da Marina. Acho que ela poderia ser uma garota chata e mimada, por ir estudar no exterior, porém desde o começo ela se mostrou forte e decidida.

Não sei se a autora se inspirou em Agatha Christie para escrever A Acusada, mas eu senti que sim. A narrativa tem o "jeitão" das obras da Agatha, mantendo o suspense até o final, enquanto nós, leitores, tentamos adivinhar quem era o assassino antes que acabe. Eu tentei adivinhar e falhei miseravelmente!

Outro ponto legal do livro é que, apesar de toda a investigação, ainda há conflitos tipicamente adolescentes - principalmente romance. Assim como era difícil adivinhar o culpado, também era difícil saber com quem Marina iria ficar no final.

Há alguns erros gramaticais no texto, principalmente verbos no passado e no presente no mesmo parágrafo. Porém, como agora a obra se encontra em revisão, é possível que logo eles estejam corrigidos. Considerando que este é o primeiro livro da autora e ela só tem 18 anos, eu acho que são perfeitamente admissíveis.

A Acusada é um livro de suspense, que te prende até a última página e tem um final surpreendente. Depois me contem se conseguiram adivinhar quem era o assassino.

Nota:

Livro disponível gratuitamente no Wattpad.

13 de abril de 2016

Quero ver no Brasil: The Obsession

Naomi Bowes perdeu sua inocência a noite em que ela seguiu seu pai para a floresta. Ao libertar a menina presa no porão, Naomi revelou a extensão horrível dos crimes de seu pai e acabou com sua reputação.

Agora uma fotógrafa bem sucedida vivendo sob o nome Naomi Carson, ela encontrou um lugar que a chama, a milhares de milhas de distância de tudo o que ela já conheceu. Naomi quer abraçar a solidão, mas os moradores de Sunrise Cove continuam forçando-a a abrir-se - especialmente o determinado Xander Keaton.

Naomi pode sentir suas defesas falhando, e sabe que a ligação que sua nova vida oferece é algo que ela sempre secretamente ansiou. Mas, como ela aprendeu uma e outra vez, seu passado nunca está a mais do que um pesadelo de distância.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Livro novo da DIVA Nora Roberts, com romance, mistério e suspense?

Com certeza quero ver The Obsession (a obsessão) publicado no Brasil!

12 de abril de 2016

Wattpad 101: Dicas para escritores iniciantes

Wattpad 101 é um e-book com uma série de dicas para escritores iniciantes no Wattpad.

Tem várias coisas legais que eu não havia pensado e que fazem diferença ao se escrever um livro no Wattpad. Uma delas é o tamanho dos parágrafos, que precisam ser mais curtos, pois a maioria das pessoas irá ler no celular.

Apesar de ser focado em autores, eu acho que tem dicas válidas também para leitores. Como por exemplo, ao ler uma história, não é legal ser um "leitor fantasma" - aquele que lê mas não comenta nem vota (digo o mesmo dos blogs, viu? :P). Qualquer autor de livros ou blogueiro adora receber comentários sobre seus textos.

O capítulo Respeito é bom e todo mundo gosta é outro que é essencial para a vida. O que você ganha falando mal de alguém na internet? Nada! Mas pode ter certeza de que a pessoa do outro lado, que está recebendo as críticas, está se sentindo mal com isso. É bom comentar sim, mas se for para destruir o trabalho do outro, é melhor ficar quieto.

A única coisa que não gostei é que o e-book tem vários gifs. Como costumo ler e-book no celular, na rua (leia-se: 3G ruim), eu acabava nem vendo os gifs que ficam no início do capítulo. Tem um capítulo específico sobre multimídia que eu nem consegui visualizar por causa disso.

Também tem dicas para divulgar o livro, dicas de português (válidas para todos), entre outros. O livro ainda está em andamento no Wattpad e vale a pena mantê-lo na biblioteca.

Nota:

Livro disponível gratuitamente no Wattpad.

11 de abril de 2016

Arqueiro: Lançamentos de Abril/2016

Oi pessoal! Vamos começar a semana conhecendo os novos livros da Editora Arqueiro?


Abril na Arqueiro chega com livro inédito do Nicholas Sparks, autor que já vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo. Em No seu olhar, Colin e Maria precisarão confrontar suas diferenças e enxergar além das aparências para redescobrir a capacidade de amar. Esse é um daqueles livros imperdíveis!

Uma mulher, dois homens e tantos destinos possíveis. Como vocês acham que essa história vai terminar? Descubra em A história de nós dois, novo romance de a autora de Uma curva no tempo, Dani Atkins.

Pensaram que os romances acabaram? Não mesmo! Ligeiramente seduzidos é o quarto livro da série Os Bedwyns, de Mary Balogh e Paixão libertadora é o segundo volume da série Desejo proibido, de Sophie Jackson.

Para os fãs de suspense, estamos lançando O quarto dia, "um livro excelente" segundo Stephen King. E para os fãs de fantasia vem Trama, com uma visão original e criativa sobre magia. Um livro para todas as idades.

E Os pilares da terra, maior best-seller de Ken Follett, autor que já vendeu mais 150 milhões de livros no mundo, chega à Arqueiro em e-book com uma nova tradução. É imperdível!
(capas e texto fornecidos pela editora)

O livro que mais quero ler é O Quarto Dia, pois adorei o livro anterior da autora, Os Três.
E vocês, quais livros querem ler?

10 de abril de 2016

Resumo do Mês: Março/2016

O resumo de março chegou beeem atrasadinho, mas ainda dá tempo :P

Se em fevereiro fiquei triste por ter perdido duas parcerias, em março recebi a ótima notícia de que a parceira com as editoras Arqueiro / Sextante foi renovada! Também foi um bom mês pois tirei férias (só duas semanas, mas que foram muito bem-vindas).

Vamos ver como foi o 3º mês do ano?

Esse mês foi bem produtivo em relação às leituras: foram 4 livros físicos e 3 e-books no Wattpad (faltou um aí na foto, A Acusada). Confesso que fiquei surpresa quando fiz a contagem! :O

Já falei sobre o Wattpad aqui no blog e por ter a facilidade de ler no celular ele está me incentivando ainda mais a ler - é o meu novo vício!


Pelo correio chegaram 4 livros que comprei na Amazon (ainda não li nenhum) e também o último livro da parceria com a Suma de Letras, Revival, que li no final de março/começo de abril, mas ainda preciso escrever a resenha.


Resenhas do mês:

Minha leitura preferida do mês foi A Garota Sem Passado, de Michael Kardos.
Quais foram suas leituras preferidas em março?

8 de abril de 2016

Releitura: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares


Então, alguns anos mais tarde, quando eu tinha 15 anos, ocorreu algo extraordinário e terrível, e a partir daí tudo se dividiu apenas em antes e depois.

Quem acompanha o blog há mais tempo deve ter estranhado este post. Afinal, eu já li e resenhei O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares na época de seu lançamento, lááá em 2012 (leia a resenha original aqui). Porém, após a divulgação do trailer do filme, eu decidi reler, pois já havia me esquecido da história.

E vamos relembrá-la?

Quando era criança, Jacob, 16 anos, ouvia diversas histórias do seu avô, sobre crianças com poderes fantásticos. Conforme ele cresceu, deixou de acreditar nelas. Mas, quando seu avô é atacado e morre, Jacob decide ir atrás das suas histórias - e descobre que elas são verdadeiras.

Foi bom reler esse livro, pois minhas expectativas em relação ao filme já baixaram muito. Para começar, o trailer mostra praticamente tudo da história. Até a página 100, mais ou menos, nem sabemos se as tais crianças peculiares são reais ou foram inventadas pelo avô de Jacob. Até então tudo é muito misterioso.

Outra coisa que não gostei no trailer é que parece que mudaram o interesse amoroso de Jacob. Para que fazer isso?! Eu entendo que filmes e livros possuem ritmos e jeitos diferentes de contar uma história, mas não vejo motivo para trocarem uma das personagens principais.


Enfim, o livro é sempre melhor que o filme, então leiam! Depois me contem a impressão de vocês em relação ao trailer. Agora é esperar o filme para sabermos tudo com certeza - ele estreará no dia 30 de setembro nos EUA.

Outras capas:

E a nota continua:

7 de abril de 2016

Harlequin: Lançamentos de Abril/2016

Em abril a Harlequin completa 11 anos no Brasil! Tem muitos lançamentos para comemorarmos, com muito romance!

Conheça abaixo os destaques do mês.






E tem também...


Quais livros vocês querem ler?

6 de abril de 2016

Quero ver no Brasil: The Glittering Court

Para um seleto grupo de meninas, o Glittering Court (tribunal brilhante) oferece uma chance de uma vida que nunca sonharam, de luxo, glamour e de lazer. Para a bem nascida Adelaide, cuja família rica está forçando-a a um casamento sem amor, o Glittering Court representa outra coisa: a chance de traçar seu próprio destino e a aventura em uma nova terra próspera através do mar.

Depois de um encontro casual com o deslumbrante Cedric Thorn, Adelaide se apresenta como uma serva para se juntar à safra de meninas pobre que promete se transformar em senhoras adequadas. Mas a sua familiaridade com a vida da classe superior vem com um preço: ela deve esconder a sua identidade de seus novos amigos, a misteriosa refugiada Mira e a ardente ex-lavadeira Tamsin, e mais importante, de Cedric - apesar de estar se apaixonando por ele.

Tudo começa a desmoronar quando Cedric descobre o ardil de Adelaide, e ela chama a atenção de um poderoso jovem governador, que a quer como esposa. Ela não deixou a gaiola dourada de sua antiga vida para trás apenas para se tornar propriedade de outra pessoa. Mas nada é tão assustador - ou maravilhoso - como a atração proibida entre Adelaide e Cedric. Ela poderia torná-los em párias em um mundo inexplorado e selvagem, e, eventualmente, levá-los para a morte.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

A sinopse de The Glittering Court lembra bastante de A Seleção, mas trocando a menina pobre por uma menina rica e rebelde. Porém, por ter sido escrito por Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros (que eu gostei bastante), fiquei curiosa pelo livro. Por isso, quero vê-lo publicado por aqui!

5 de abril de 2016

A Garota Sem Passado

- Vai ser sempre assim, não vai? (...) Vocês já vão estar velhinhos, eu já vou estar velha... e nada vai ter mudado.

- Quando ele for preso...

Em 1991, Ramsey Miller desapareceu depois de assassinar a esposa e a filha de 3 anos. Pelo menos isso é o que todos acreditam. Na verdade, a menina escapou. Agora, em 2006, ela tem 18 anos, vive escondida com os tios e se chama Melanie Denison.

Porém, ao descobrir que está grávida do namorado, Melanie não quer mais se esconder. Ela quer encontrar seu pai, antes que ele a encontre primeiro.

Comecei a ler este livro sem ter lido nenhuma resenha antes. Não sabia o que esperar, ainda mais que não conhecia o autor. Felizmente, a cada página, o livro me surpreendeu muito.

Para começar, a protagonista, Melanie, é uma das personagens mais fortes entre os últimos livros que li. Ela não tem medo de encontrar seu pai, pelo contrário, ela quer saber a verdade em relação ao que aconteceu quando era criança. Fiquei triste por ela, pois não tinha mais lembranças de seu passado, mas ao mesmo tempo fiquei torcendo para que tudo desse certo no final.


Na capa do livro diz: leia a primeira página e dê adeus às próximas 24 horas. E é isso mesmo! É difícil parar de ler, pois o mistério vai se desenrolando aos poucos. Eu ficava pensando na história mesmo quando não estava lendo e queria chegar logo ao final.

Fazia tempo que não lia um bom livro de suspense como este! Para quem gosta do gênero e procura um livro surpreendente, recomendo A Garota Sem Passado.

Outras capas:

Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

4 de abril de 2016

Fanfic de Jogador Nº 1 pelo autor de Perdido em Marte

Créditos da imagem: Andy Weir

Já resenhei aqui no blog o livro de ficção científica Jogador Nº 1, de Ernest Cline, que eu li e amei! Sabe quem mais gostou desse livro? Andy Weir, autor de Perdido em Marte (leia um trecho dele aqui). O Andy gostou tanto do livro que escreveu uma fanfic que conta a história de Lacero, um dos personagens, antes do livro.

Mas a história não para por aqui. Ernest Cline LEU a fanfic do Andy e também adorou. Tanto que agora a fanfic faz parte do universo oficial de Jogador Nº 1, sendo inclusive publicada em uma nova edição do livro.

Eu li a fanfic e é mesmo muito legal. Ela está disponível gratuitamente na internet, no site do autor, em inglês. Leia aqui.

Related Posts with Thumbnails