30 de maio de 2016

Destino Íntimo: Uma Jornada ao Pulsar de Um Estranho

Seria uma manhã como outra qualquer, se não fosse um detalhe. Os gritos. Aqueles gritos ecoando nas paredes. Ricocheteando em minha mente. A dor.

Quando comecei a ler Destino Íntimo, achei que iria encontrar mais um romance new adult comum. Quem conta a história é Luna, apaixonada por Felipe. Os dois namoravam, mas terminaram o relacionamento e agora ele está com outra pessoa.

Parecia que o livro ia ser sobre Luna tentando reconquistar Lipe, mas ele muda completamente quando o mundo acaba. É, isso mesmo. Luna acorda num dia e todos os prédios caíram aos pedaços e todos estão mortos.

A autora Gisele Galindo escreve muito bem e sabe prender a atenção do leitor. Eu emendava um capítulo no outro, querendo saber mais e o motivo de tudo ter acontecido tão de repente. Além disso, os capítulos tem títulos bem diferentes, como Sábias Palavras são Capazes de Esmagar um Espírito Conturbado.

A leitura estava indo muito bem no Wattpad, mas ao chegar no final do capítulo nº 41, uma surpresa: a autora não postou o livro na íntegra "devido a fatores externos de publicação". Que decepção, ler uma obra tão interessante e não encontrar seu final. Entendo que muitos autores postem capítulos para degustação no Wattpad, isso é bem comum, mas costumam deixar isso avisado. E outra: 41 capítulos não é degustação, é quase o livro inteiro. Não vou comprar o livro agora, sendo que já li quase tudo.

Eu estava gostando bastante de acompanhar a história da Luna. Era para ser um livro 4 ou 5 estrelas, mas o fato do livro não ter final jogou um balde de água fria na minha vontade de continuar a ler essa trilogia.

Nota:

28 de maio de 2016

O Quarto Dia

Bem vindo a bordo do Belo Sonhador!
Parabéns por escolher um Cruzeiro Foveros, sua passagem somente de ida para o Relaxamento e a Diversão! Diversão! Diversão!

Se em Os Três Sarah Lotz lhe deixou com medo de viajar de avião, é melhor fazer aquela viagens dos sonhos de cruzeiro antes de ler O Quarto Dia.

Era para ser uma viagem tranquila de ano-novo, mas acabou se tornando um pesadelo. O cruzeiro da Foveros deixou a ensolarada Miami para navegar pelas águas do Caribe. Do primeiro ao terceiro dia, a viagem foi tranquila. Mas, no quarto dia, o cruzeiro sofre uma pane elétrica, ficando a deriva.

Cada capítulo conta a história do ponto de vista de um personagem que estava no cruzeiro. Foi só depois de vários capítulos que percebi que o nome dos capítulos se repetiam, e cada um remetia ao personagem que estava sendo acompanhado. Temos "a assistente da bruxa", Maddie."O condenado", Gary. "As irmãs suicidas", Helen e Elise, entre outros.

Este livro é uma continuação solta de Os Três, mas é possível ler sem ter lido o anterior. Eu amei Os Três (leia a resenha aqui) e O Quarto Dia é igualmente empolgante. A narrativa é viciante e cercada de mistérios, dava vontade de não fazer mais nada além de ler esse livro.


Uma das coisas que eu mais fiquei pensando é quanta coisa acontece nos bastidores de um cruzeiro que a gente nem se dá conta. Eu já viajei de cruzeiro aqui no Brasil (e amei!), mas nunca havia parado para pensar em uma coisa super importante que para de funcionar quando acaba a eletricidade do navio: as descargas dos banheiros. Já deu pra imaginar, né? E a autora descreve tão bem a situação que dava até pra sentir o cheiro daqui. Eu achei isso mais tenso do que qualquer acontecimento sobrenatural que tenha ocorrido no livro!

Eu realmente achei que esse livro ia ser cinco estrelas e entrar na lista de melhores do ano, mas o final me decepcionou. Depois que terminei, fiquei meia hora olhando pro livro, tentando entender como aquele final se encaixava na história. E não consegui. Pareciam duas histórias desconexas. Não sei se vai ter outro livro depois desse, mas eu espero que tenha, pois preciso de explicações.

Mesmo assim, Sarah Lotz definitivamente é uma autora que quero acompanhar. Que venham mais livros dela!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

26 de maio de 2016

The Sign of the Cat

Duncan was a boy who could speak Cat.
He had known cat language since he was small, because the cat who lived at his house took the trouble to teach him. It wasn't until he was a little older that he realized this was highly unusual.

(Duncan era um menino que podia falar Gato.
Ele havia conhecido a linguagem dos gatos desde que era pequeno, porque a gata que vivia em sua casa se deu ao trabalho de lhe ensinar. Não foi até ele se tornar um pouco mais velho que ele percebeu que isso era altamente incomum.)

O primeiro parágrafo do livro já resume porque eu decidi comprá-lo (além da capa linda!). Duncan é um garoto que sabe falar a linguagem dos gatos. Gente, se eu soubesse falar Gato, facilitaria tanto a minha vida com meus dois filhos felinos. Seria um sonho!

Mas a apesar dessa característica bem legal, a vida de Duncan não é fácil. Ele não sabe por quê, mas ao contrário das outras mães, a sua não quer que ele se destaque em nada. Tirar nota 10? Que nada, ela quer que ele fique na média mesmo.

Porém, duas coisas diferentes acontecem na pequena Ilha de Dulle. Filhotes de gatos estão desaparecendo e um novo navio atraca no cais. Logo a vida de Duncan muda totalmente - com a ajuda da pequena Fia, uma gatinha bem esperta com um olho de cada cor.


Esse livro foi uma verdadeira montanha-russa! Ele começou muito fofo, com gatos falantes e peludos. Depois ficou cada vez mais tenso, até que eu ficava pensando no livro o tempo todo, roendo as unhas e imaginando o que ia acontecer com Duncan - mas principalmente com a Fia, que eu tinha vontade de apertar.

Infelizmente, The Sign of the Cat (o sinal do gato) é inédito no Brasil, mas quem lê em inglês pode adquirir o e-book para Kindle. Eu adorei o livro e recomendo para quem gosta de gatos e aventura. Ele também tem uma ilustração em cada capítulo, o que o torna ainda mais especial.

Nota:

25 de maio de 2016

Quero ver no Brasil: The Problem With Forever

Quarta-feira é dia de conhecer um lançamento do exterior inédito no Brasil! A autora de hoje já é conhecida por aqui: Jennifer L. Armentrout, da série Obsidiana.

Para algumas pessoas, o silêncio é uma arma. Para Mallory "Mouse" Dodge, é um escudo. Ao crescer, ela aprendeu que a melhor maneira de sobreviver era não dizer nada. E apesar de terem se passado quatro anos desde seu pesadelo acabou, ela está começando a se preocupar que o medo que a segura vai durar uma vida.

Agora, depois de anos estudando em casa com seus pais adotivos, Mallory tem de enfrentar um novo marco - seu último ano na escola pública. Mas de todos os cenários terríveis e emocionantes que ela imaginou, há um com o qual nunca sonhou - que ela encontraria Rider Stark, o amigo e protetor que não tenha visto desde a infância, em seu primeiro dia.

Não demora muito para que Mallory perceba que a conexão que ela dividia com Rider nunca realmente desapareceu. No entanto, quanto mais profunda sua ligação, mais se torna evidente que ela não é a única com as cicatrizes remanescentes do passado. E enquanto ela observa a vida de Rider sair de controle, Mallory enfrenta uma escolha entre permanecer em silêncio e falar - para as pessoas que ama, a vida que ela quer, e as verdades que precisam ser ouvidas.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Esse livro parece ser bem diferente do outro livro da autora que eu li (Não olhe para trás), mas já fiquei curiosa para saber o que Mallory sabe que não pode falar a ninguém. Espero que The Problem With Forever (o problema com para sempre) seja publicado no Brasil!

23 de maio de 2016

Harlequin: Lançamentos de Maio/2016

Oi pessoal! Vamos conhecer os lançamentos do mês da Harlequin?

Preparem os bolsos e as wishlists, porque tem MUITA coisa boa!



Quais livros vocês querem ler?

22 de maio de 2016

Sorteio: O Lago Místico

Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido.
A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe.
Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero.
Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Um ganhador irá receber um exemplar do livro O Lago Místico, de Kristin Hannah, publicado pela Novo Conceito + marcadores diversos.

Leia as regras e se inscreva pelo Rafflecopter abaixo ;)

Regras:

1. Possuir endereço de entrega no Brasil.

2. Inscrever-se até 03/06/2016 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

3. O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway

Sorteio realizado em 05/06/2016


20 de maio de 2016

A Falsa Princesa

No dia em que eles vieram me contar, eu estava em um dos jardins com Kiernan, tentando decifrar um mapa de trezentos anos da área do palácio.

Nalia, princesa do reino de Thorvaldor, vivia tranquila no palácio. Tinha aulas como qualquer candidata ao trono e passava o tempo livre com seu amigo Kiernan. Porém, ao completar dezesseis anos, ela descobre que sua vida era uma mentira.

Na verdade, seu nome é Sinda, e ela foi trocada pela verdadeira princesa quando bebê, por causa de uma profecia. Assim, a verdadeira princesa volta para o castelo, e Sinda é enviada para morar com sua tia no interior... Até que descobre que a magia corre em suas veias.

A Falsa Princesa tem uma capa que remete aos contos de fadas, e a história é bem assim mesmo. Ou seja: motivo suficiente para eu gostar do livro!

Eu gostei bastante da Sinda, porém fiquei com raiva dela em alguns momentos, como por exemplo quando ela foi grossa com o amigo. Kiernan é um fofo e desde o começo está na cara que ele gosta dela, mas é claro que ela demora pra perceber. Também gostei de Philanta, a bruxa louca que a acolhe Sinda quando ela vai atrás de uma vaga na faculdade de bruxos.

É legal, também, como em nenhum momento Sinda sente inveja ou raiva da menina que toma seu lugar na corte. Ela percebe que não é culpa da outra, que ela também foi um peão nesse rolo todo. Achei legal a união entre as meninas em relação a isso.


A história é muito bem escrita. Aos poucos, com Sinda, vamos juntando as pistas e desvendando o que está realmente acontecendo. É interessante como os detalhes vão se encaixando e algo que parecia insignificante se torna super importante no final.

Recomendo este livro para quem procura uma história com bebês trocados, magia e disputas do trono real!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

18 de maio de 2016

Quero ver no Brasil: The Unexpected Everything

Quarta-feira é dia de conhecer um lançamento do exterior inédito no Brasil! E hoje tem... cachorros!

Andie tinha tudo planejado.

Quando você é a filha de um político que praticamente se criou sozinha, você aprende que tudo pode ser planejado ou adiado, ou ambos. Especialmente o seu futuro.

Estágio importante? Checado.

Amigos incríveis? Checado.

Rapazes? Checado (se não estivermos falando de mais de três semanas)

Mas isso foi antes do escândalo. Antes de ter que estar na mesma casa com o pai. Antes de caminhar com um número insano de cães. Isso foi antes de Clark e esses poucos meses que poderiam mudar toda a sua vida.

Porque aqui está - se tudo está planejado, você nunca pode encontrar o inesperado.

E onde está a diversão nisso?

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Confesso que já fui adicionando esse livro na wishlist pela capa, sem nem ler a sinopse. Afinal, tem cachorros!!!
Mas também gostei da sinopse, gosto de histórias sobre crescimento e aprendizado e esta parece ser assim. Então já fico na torcida para que The Unexpected Everything (o tudo inesperado) seja publicado no Brasil!

17 de maio de 2016

Nick & Jane

Nick, 
Sei que em uma hora dessas você deve estar ocupado com um importantíssimo jogo de videogame, mas eu preciso conversar.

Nick & Jane é um conto dividido em 11 partes, escrito por Ana Beatriz Monezzi e disponível gratuitamente no Wattpad. E é muito bom!!!

Nick e Jane se conheceram na internet há 11 anos e desde então se correspondem virtualmente. Também aparecem na história Julie, amiga de Jane, e Bob, amigo de Nick.

A narrativa é escrita toda na forma de mensagens e e-mails. Por isso, ela é super dinâmica e rápida de ler - eu li o conto durante o almoço. Os personagens também são ótimos, adorei todos eles.

Para quem procura uma história fofa e curta, recomendo!

Nota:

15 de maio de 2016

Filme do livro: O Maravilhoso Agora

Miles Teller e Shailene Woodley, da série Divergente, atuam juntos nesta comédia romântica adolescente.

Ele é Sutter Keely, um cara que se orgulha de viver no agora e com um pé no alcoolismo. Ela é Aimee Finecky, uma menina que gosta de mangás de ficção científica. Eles se tornam amigos e um começa a influenciar a vida do outro, tirando o outro da sua zona de conforto.

Eu realmente não conseguia gostar do Sutter no começo, ele parecia um cara só interessado em festas e nada mais. Mas, quando ficamos sabendo da história do pai dele, acabamos entendendo um pouco por que ele é desse jeito.

Porém, justamente por isso, eu esperava mais do filme. Achei que a bebida ia acabar com o relacionamento entre ele e Aimee, achei que ele ia mudar após ver o que ela fez com seu pai... Mas o pior que acontece é que ela é atropelada e quebra o braço. Eu esperava algo mais dramático, que fizesse o personagem mudar seu modo de ser, mas isso não aconteceu. A única que mudou na história foi Aimee, que tomou coragem para enfrentar sua mãe.

Acho que gostei mais do filme porque gosto do casal de atores que o protagoniza. Senão, teria sido um pouco de perda de tempo, pois é uma história que parecia ser sobre crescimento, mas cujo final decepcionou.

O Maravilhoso Agora é baseado no livro homônimo, de Tim Harp, publicado no Brasil pela Record.


Eu não li o livro e também não tenho muito interesse... Vocês já leram? O que acharam?

Nota do filme:

Obs: Filme disponível no Netflix :)

13 de maio de 2016

Doctor Sleep

He compromised by putting his ear against the door. At first there was nothing. Then he heard a faint sound.
Dead fingernails scratching on wood.

(Ele se comprometeu colocando seu ouvido na porta. No começo não havia nada. Então ele ouviu um som fraco.
Unhas mortas arranhando a madeira.)

Um dos meus livros preferidos do Stephen King com certeza é O Iluminado. Assustador na medida certa, nesse livro acompanhamos o pequeno Danny Torrance, com apenas 5 anos, que consegue ver os mortos e comunicar-se através do pensamento. E tudo vai para o inferno quando seu pai aceita o trabalho de zelador no isolado Overlook Hotel...

Doctor Sleep continua a história de Danny, agora mais conhecido por Dan. O começo do livro é de gelar os ossos. Eu comecei a ler a noite, antes de dormir, e não foi fácil ir ao banheiro depois.

Infelizmente, Dan segue os passos de seu pai no alcoolismo - uma tentativa de sufocar o shining (iluminação). Logo seu caminho cruza com o de Abra Stone, uma menina que também é iluminada, e uma tribo de imortais chamada True Knot.

Realmente fiquei triste vendo o Dan afundar no álcool, pois vimos o que isso fez com seu pai. Fiquei pensando que ele ia se tornar igual a ele, mas ele encontra uma pessoa que o convence a participar dos Alcoólicos Anônimos, e isso o ajuda muito.


Um dos personagens mais legais do livro é Azzie, uma gata que vive em um asilo onde Dan trabalha. Ele prevê quando um dos pacientes está para morrer e fica perto deles. Foi assim que Dan ganhou o apelido de "Doutor Sono": quando vê a gata entrando em um quarto, Dan ajuda o paciente a ir para o outro lado.

Doctor Sleep é um ótimo livro. Quem gostou de O Iluminado certamente irá gostar mais, mas é possível ler sem ter lido o anterior, desde que você saiba o principal da história. Eu gostei e recomendo!

O livro já foi publicado no Brasil, pela Suma de Letras, com o título Doutor Sono.

Outras capas:


Nota:

11 de maio de 2016

Quero ver no Brasil: Summer Days & Summer Nights

Quarta-feira é dia de conhecer um lançamento do exterior inédito no Brasil! E hoje tem...

Talvez seja os dias longos e preguiçosos, ou talvez seja o calor fazendo com que todos fiquem um pouco loucos. Seja qual for a razão, o verão é o momento perfeito para o amor a florescer. Summer Days & Summer Nights: Twelve Love Stories, escritos por doze escritores de YA best-seller e editados pela autora best-seller internacional Stephanie Perkins, vai fazer com que você sonhe com passeios no lago  ao por do sol. Portanto, coloque sua cadeira de praia e pegue seus óculos de sol. Você tem doze razões neste verão para aproveitar o sol e se apaixonar.

Apresentando histórias de Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Cassandra Clare, Brandy Colbert, Tim Federle, Lev Grossman, Nina LaCour, Stephanie Perkins, Veronica Roth, Jon Skovron, e Jennifer E. Smith.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

O livro segue a mesma ideia de O Presente do Meu Grande Amor: Doze Histórias de Natal, mas ao invés do Natal, agora temos o verão como cenário principal. Eu não li esse outro livro, mas ele está na wishlist faz tempo. Agora será acompanhado de mais este livro, que também tem 12 contos de autores consagrados. Já estou torcendo para que Summer Days & Summer Nights também seja publicado por aqui!

9 de maio de 2016

Adeus à Humanidade


Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas...

Stephanie morava no Rio de Janeiro com sua mãe e seu irmão mais novo... E tinha tudo para ser uma personagem que eu iria odiar. Achei que ela ia ser uma patricinha, pois além de ter tudo, ainda foi estudar nos Estados Unidos, onde ficou morando com o pai, que era hematologista. Mas logo vocês vão ver como ela me surpreendeu.

Porém, a vida de Stephanie muda completamente quando seu pai desaparece e o marido de sua mãe é assassinado em um assalto. A mãe entra em depressão e perde o emprego, então Stephanie volta para o Brasil e precisa sustentar a ela e seu irmão pequeno.

É aí que começamos a ver a força de Stephanie. Ela recebe uma oferta de emprego irrecusável e parte para São Paulo, para trabalhar de enfermeira em um hospital. Trabalha dia e noite e não pensa em mais nada a não ser mandar dinheiro para sua mãe e irmão.

Mas lembrando que este livro é um romance... e logo ela conhece o Dr. Richard, hematologista como seu pai, um homem frio que todos do hospital têm medo. Menos Stephanie, é claro! O jeito meio desastrado dela na frente dele compõe as cenas mais divertidas do livro.


Adeus à Humanidade tem várias frases lindas e eu gostei bastante da protagonista, que se mostrou bem forte em toda a situação que passou. Em nenhum momento Stephanie pensou em desistir de sua família, pelo contrário, era essa preocupação que a fazia ir ao trabalho e enfrentar o Dr. Richard todos os dias.

Obs: Não leiam a sinopse do livro, ela contém um spoiler enorme! Eu esqueci dela enquanto lia o livro, felizmente pois a sinopse conta algo que me surpreendeu no final.

O livro tem uma continuação, chamada Quando a Humanidade Prevalece, publicada em 2013. Porém, ele tem um final fechado, então não precisam se preocupar com cliffhangers.

Outras capas:


Nota:

Obs: Livro disponível gratuitamente no Wattpad.

8 de maio de 2016

Escolha a capa de Olhos de Lobo


Lembram-se que eu falei aqui que a Farol Literário vai lançar Olhos de Lobo, continuação do livro Sangue de Lobo?

Agora eles querem a sua ajuda pra definir a capa do livro!

Entre no link abaixo e escolha a capa que você mais gosta! As votações vão da Lua nova (06/05/16) à Lua cheia (21/05/16).


Acompanhem também a fanpage: facebook.com/FarolLiterario

Eu gostei mais da segunda capa, e vocês? Qual vão escolher?

7 de maio de 2016

Sextante: Lançamentos de Maio/2016

A Sextante chega em maio com muitos lançamentos para a gente! Vamos conhecer?

* Que tal ganhar mais, gastar menos (e melhor) e investir com inteligência? Em Ganhar, gastar, investir, Denise Damiani lança o desafio para as mulheres tomarem as rédeas de suas finanças de uma forma leve e até divertida.

* Mais forte do que nunca, de Brené Brown, fala sobre como precisamos aprender a lidar com o fracasso e seguir em frente.

* O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento de um câncer incurável. Uma narrativa honesta, mas ao mesmo tempo poética e delicada.

* Ainda sobre negócios, tem O MBA da vida real, com um olhar imparcial e abrangente sobre como ter sucesso nessa área.

* Com uma mensagem simples e de fácil aplicação, Pequenos passos para mudar sua vida  propõe um método japonês – kaizen – para efetuar mudanças.

* E para quem gosta de criar, Desenho Zen é um livro interativo que, além de divertir, ensina a desenhar a partir dos princípios dos Zentangles.


Eu fiquei interessada em Desenho Zen, parece ser bem divertido! Quais livros vocês querem ler?

6 de maio de 2016

Resumo do Mês: Abril/2016

Oi pessoal! Vamos ver como foi o mês de abril?

Na primeira semana do mês eu estava de férias, então aproveitei para terminar um colorido que havia começado há um mês (livro Floresta Encantada), e também para organizar minha coleção de marcadores (que mostrei aqui).


Leituras! Nesse mês li 6 livros, sendo 1 e-book. E ainda teve Stephen King em dose dupla!


Chegou bastante coisa por aqui. Recebi os lançamentos das parceiras Harlequin e Arqueiro, e também da ex-parceira Companhia das Letras (que não entendi por que recebi, mas enfim, não vou reclamar!). Também fiz algumas compras: várias coisinhas da Mimos Paper, adesivos (Saraiva) e uma mini-Mulher Maravilha de pelúcia (PB Kids), e uma camiseta do Doctor Who (Elo7). 


Resenhas do mês:



Minha leitura preferida em abril foi Revival, do Stephen King!
Quais livros vocês leram nesse mês?

5 de maio de 2016

Arqueiro: Lançamentos de Maio/2016

Oi pessoal! Vamos conhecer as novidades de maio da Arqueiro? Tem um pouco de tudo: romance adolescente, romance histórico, ficção científica, suspense...

* O lançamento NACIONAL do mês é Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, novo livro de Thalita Rebouças.

* Para quem quer um SUSPENSE de tirar o fôlego tem o novo livro de Harlan Coben, Não fale com estranhos.

* Em capa dura, Não entre em pânico! O guia definitivo do Mochileiro das Galáxias chega reunindo em um único volume os cinco livros da cultuada saga do esquisitão ARTHUR DENT.

* Primeiro livro da série de ROMANCES DE ÉPOCA As Modistas, Sedução da seda reúne diálogos ágeis, erotismo e o estilo do século XIX em uma deliciosa história de amor.

* Tem o terceiro livro da série O DOADOR DE MEMÓRIAS, O mensageiro.

* Na segunda parte de Outlander - Os tambores do outono, Diana Gabaldon conta mais um capítulo da história de Claire, Jamie e Brianna.



Me contem: quais livros vocês querem ler?

4 de maio de 2016

Quero ver no Brasil: Flawed

Celestine North vive uma vida perfeita. Ela é uma filha modelo e irmã, querida por seus colegas e professores, e está namorando o impossivelmente encantador Art Crevan.

Mas então Celestine encontra uma situação onde ela toma uma decisão instintiva. Ela quebra uma regra e agora enfrenta repercussões que podem mudar sua vida. Ela poderia ser presa. Ela poderia ser marcada. Ela poderia ser imperfeita.

Em sua estreia YA de tirar o fôlego, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade onde a perfeição é primordial e falhas levam a punição. E onde uma jovem decide tomar uma posição que poderia custar-lhe tudo.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Cecelia Ahern é uma autora bem conhecida no mundo dos romances - ela escreveu P.S. Eu te amo, A Lista, A Vez da Minha Vida, entre outros livros best-seller.

Flawed (imperfeita) é sua estreia no mundo das distopias Young Adult. Eu fiquei bem curiosa para saber como ela se saiu numa área tão diferente. Vou ficar torcendo para que o livro seja publicado por aqui!

3 de maio de 2016

Um Novo Amanhã

Seu coração disparou. Bom, Clare fazia isso acontecer desde que ele tinha 16 anos.

- Oi, Beck. Bem que tinha reconhecido sua voz.

Ela sorriu e o coração e Beckett quase parou de bater.

Que livro mais fofoooo! Um Novo Amanhã é aquele tipo de livro ideal para ser saboreado em uma tarde de sábado, com uma xícara de chocolate quente, um gatinho no colo e a chuva caindo lá fora. Ok, esse é meu cenário dos sonhos para ler esse livro, só que aqui o chocolate quente foi substituído por suco gelado e a chuva por um sol escaldante... Mas deu pra entender, né?

Para começar, o livro se passa em uma cidade pequena dos Estados Unidos, chamada Boonsboro - o tipo de cidade em que todos se conhecem, estilo os cenários dos livros do Nicholas Sparks. O que está agitando a cidade inteira é a renovação da pousada da cidade, que está sendo feita pelos irmãos Montgomery, e com grande ajuda (e coordenação) de sua mãe e tia.

Após a morte do marido, Clare Brewster volta para a cidade com seus três filhos. É aí que ela reencontra Beckett Montgomery, que é apaixonado por ela desde a época da escola.


Eu adorei a Clare e o Beckett! Ela é uma mãe super dedicada, trabalha na livraria em frente à pousada (que sonho!) e seus três meninos são uma graça, as crianças que qualquer um gostaria de ter. Beckett é um fofo, romântico e protetor. Achei linda a amizade que ele fez com os meninos, tinha vontade de morder a bochecha deles!

Um Novo Amanhã é o primeiro livro da trilogia A Pousada (Inn Boonsboro, no original) e cada livro irá focar em um casal. Eu amei esse livro e já quero ler o próximo. Recomendo para os românticos de plantão que gostam de terminar a leitura com um sorriso no rosto.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

2 de maio de 2016

Dicas da Sextante para o Dia das Mães

Ainda não escolheu o presente para sua mãe? Então confira as dicas da Sextante abaixo!


Qual livro sua mãe gostaria de ganhar?

1 de maio de 2016

Promoção Curando Ressacas


 Todo leitor passa - ou passará - pela temível ressaca literária. O tratamento para esse mal é ficar longe de qualquer leitura ou... Apostar em novas leituras!
 Pensando na segunda alternativa o Peregrinos da Noite com mais outros 15 blogs e um canal decidiram sortear algumas obras que deveram te tirar dessa bendita ressaca indesejada.
 Vamos aos medicamentos... Quer dizer, prêmios?

Related Posts with Thumbnails