31 de julho de 2016

Filme: A Nova Onda do Kronk

Depois de assistir A Nova Onda do Imperador (resenha aqui), eu precisava ver esta continuação, cujo protagonista é o meu personagem favorito do filme: Kronk!

O imperador Cuzco narra a história de Kronk, que agora trabalha no restaurante que apareceu no primeiro filme. Ele está apreensivo com a visita de seu Papi, que não aprovava os dotes culinários de Kronk. Em flashbacks, é contada a história de como Kronk tentou obter tudo aquilo que agradaria seu pai: uma esposa e uma casa no topo da montanha.

A Nova Onda do Kronk não é tão bom quanto o anterior, mas ainda assim é possível dar várias risadas. Kronk é totalmente atrapalhado e ingênuo, não tem como não se afeiçoar a ele. Ele passa por tantas provações que dá até dó!


Recomendo este filme para quem gostou do anterior e para os fãs de animações da Disney.


Nota:

29 de julho de 2016

27 de julho de 2016

Quero ver no Brasil: How to Hang a Witch

Salem, Massachusetts é o local dos julgamentos infames das bruxas e o novo lar de Samantha Mather. Recentemente vindos de Nova York, Sam e sua madrasta não são exatamente recebidas de braços abertos. Sam é a descendente de Cotton Mather, um dos homens responsáveis por esses julgamentos e quase imediatamente ela se torna o inimigo de um grupo de meninas que se chamam Os Descendentes. E adivinha quem foram os seus antepassados?

Se lidar com isso não bastasse, Sam também fica face a face com um (bem tecnicamente morto) fantasma. Um fantasma bonito, irritado que quer que Sam pare de mexer nas coisas dele. Mas logo Sam descobre que ela está no centro de um antiga maldição, que afeta qualquer pessoa com laços com os julgamentos. Sam deve entrar em acordo com o fantasma e encontrar uma maneira de trabalhar com os Descendentes para parar um ciclo mortal que vem acontecendo desde que a primeira bruxa foi enforcada. Se tem uma cidade que deveria ter aprendido a lição, é Salem. Mas a história pode estar prestes a se repetir.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Eu adoro histórias sobrenaturais, então de cara já gostei desse livro: tem bruxas, fantasmas e maldições! Fico na torcida para que How to Hang a Witch (como enforcar uma bruxa) seja publicado aqui no Brasil.

26 de julho de 2016

O Chalé das Promessas

Melanie suspirou. Se ao menos aquela propriedade lhe reservasse alguns daqueles efeitos curativos, ficaria grata para sempre. No momento, com a mente povoada pela imagem daquelas crianças, do desprezo frio estampado no rosto da esposa traída e com a admissão fatídica de Jeremy ainda ecoando nos seus ouvidos, tinha suas dúvidas.

Sherryl Woods está entre minhas autoras favoritas da Harlequin, por isso fiquei bastante feliz quando vi que tinham lançado mais um livro dela!

Melanie D'Angelo saiu de um relacionamento bem complicado: ela descobriu que o namorado, na verdade, era casado e tinha filhos. Para curar seu coração, suas irmãs a convencem a passar um tempo em Rose Cottage, o antigo chalé de sua avó em uma cidadezinha.

Ao chegar lá, Melanie se vê diante de outra dificuldade: a propriedade da avó está caindo aos pedaços! Logo entra em cena o paisagista Stefan "Mike" Mikelewski, que fica indignado com o tratamento que o jardim recebeu nos últimos anos. Mas a vida de Mike também não tem sido fácil: ele cuida sozinho de sua filha Jessie, de 6 anos, e faz de tudo para protegê-la.

Gostei bastante do casal principal. Depois do que Melanie passou com o ex, era fácil entender por que ela se mostrava tão reticente em relação ao relacionamento com Mike. Mike também sofreu bastante com sua ex-mulher e tem uma relação bem protetora com a filha. Os dois tiveram que aprender a deixar os problemas para trás, e Mike ainda precisou aprender a não proteger tanto sua filha.


O Chalé das Promessas é o primeiro livro de uma série de quatro, na qual cada livro conta a história de uma das irmãs D'Angelo. Ainda bem que a Harlequin vai lançar a continuação este mês, pois já estou ansiosa para voltar a Rose Cottage.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela editora Harlequin.

24 de julho de 2016

Harlequin: Lançamentos de Julho/2016

Atenção, fãs de romance! Chegou a hora de conhecer os lançamentos de julho da Harlequin! Preparem os bolsos e as listas de desejos, porque tem muita coisa legal chegando por aí.

Começando com coleção Paixão, pelo precinho camarada de R$10,50 cada livro.


E tem mais! Romance medieval, a nova coleção Doce Romance e livro novo da minha querida Sherryl Woods.


Quais livros vocês querem ler?

22 de julho de 2016

Não Se Apega, Não

Acabou. The end. Fim. Deve ser engraçado começar uma história pelo final, eu imagino. Quase todos os livros que já li até a data presente têm protagonistas que se apaixonam logo no início, lá pelo meio aparece algo que impede esse amor de acontecer e, no final..., bem, felizes para sempre. Aqui vai ser um pouco diferente, me perdoe. Eu jamais gostei de seguir padrões.

Eu vivo totalmente por fora das febres do momento (acho que agora o negócio são os YouTubers, certo?). Por isso, nem sabia quem era Isabela Freitas até ler em alguns blogs. Bom, ainda não sei direito quem ela é, mas eu estava com créditos sobrando no Google Play e decidi comprar o livro dela em e-book. E não é que gostei?

O livro é uma mistura de ficção com auto-ajuda. Acompanhamos a autora/personagem Isabela, que começa narrando o fim de seu namoro com quem era seu "namorado perfeito". Mas ela percebeu que ele não era tão perfeito assim, muito pelo contrário... Cada capítulo conta um pouco da história de Isabela, além do que ela aprendeu com tudo isso.

É uma leitura leve e fiquei bastante envolvida com o livro! Tudo que a Isabela contava se encaixava perfeitamente em algum momento da minha vida ou de alguma amiga. Me identifiquei em várias situações e fui percebendo como, assim como ela, tive que passar por várias coisas para ser quem eu sou hoje - uma pessoa mais "desapegada" e feliz consigo mesma.


Vejo várias meninas lendo e compartilhando sua leitura desse livro, e eu acho ótimo! Inclusive, gostaria de recomendar a leitura para várias pessoas, que vejo passando pelas mesmas situações descritas no livro. Quem sabe assim possam sofrer menos, desapegar e seguir em frente.

Não Se Apega, Não é uma lição de empoderamento, de acreditar em nós mesmas e encontrar a felicidade dentro de nós. Porque, assim como a Isabela, eu acredito que só iremos encontrar a felicidade em outra pessoa quando estivermos em paz com a gente mesmo.

Nota:


20 de julho de 2016

Quero ver no Brasil: The Muse

Inglaterra, 1967. Odelle Bastien é uma emigrante caribenha tentando fazer o seu melhor em Londres. Quando ela começa a trabalhar na prestigiada Skelton Art Gallery, ela descobre uma pintura que poderia ser o trabalho de Isaac Robles, um jovem artista de grande talento e visão cuja morte misteriosa confundiu o mundo da arte ao longo de décadas. O entusiasmo sobre a pintura é compensado pela intriga em torno das histórias conflitantes de sua descoberta. Levada para uma complexa teia de segredos e enganos, Odelle não sei em que acreditar ou em quem ela pode confiar, incluindo sua colega hipnotizante, Marjorie Quick.

Espanha, 1937. Olive Schloss, a filha de um comerciante de arte judeu vienense e herdeira Inglesa, segue seus pais para Arazuelo, uma vila pobre na costa sul. Ela cresce perto de Teresa, uma jovem dona de casa, e seu meio-irmão Isaac Robles, um pintor idealista e ambicioso recém-chegado dos salões de Barcelona. Um diletante impulsionado pelo fervor revolucionário que irá em breve virar uma guerra civil, Isaac sonha em ser um pintor tão famoso quanto seu compatriota, Picasso.

Crescidos na pobreza, esses filhos ilegítimos do fazendeiro local se divertem em explorar esta rica família anglo-austríaca. Insinuando-se na vida de Schloss, Teresa e Isaac ajudam Olive a esconder seus talentos artísticos com consequências devastadoras que ecoarão nas próximas décadas.

Com detalhes requintados, The Muse é um conto apaixonado e apaixonante do desejo, ambição e as formas como as marés da história inevitavelmente moldam e definem as nossas vidas.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Primeiro, que capa linda é essa?! Estou apaixonada por ela!
Jessie Burton já tem um livro publicado aqui no Brasil, Miniaturista, que também está na minha lista de desejados. A história de The Muse (a musa) me conquistou, pois adoro histórias que se passam em diferentes períodos históricos, mas que depois se unem (no estilo dos livros da Lucinda Riley). Quero muito ver esse livro publicado aqui no Brasil!

19 de julho de 2016

Noite sobre as águas

Aquele era o avião mais romântico de todos os tempos. Parado no cais de Southampton, ao meio-dia e meia do dia em que a guerra fora declarada, Tom Luther esquadrinhava o céu, esperando pela aeronave, com o coração tomado de ansiedade e temor. Cantarolava baixinho, sem parar, algumas passagens de Beethoven – o primeiro movimento do Concerto do Imperador, uma melodia estimulante, apropriadamente bélica.

Estamos na Inglaterra, em setembro de 1939, poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha. O último voo a deixar a Europa é a bordo do Clipper, um luxuoso hidroavião que poucos podem pagar. Noite sobre as águas acompanha os passageiros, que não poderiam ser mais diferentes um dos outros.

Temos Margaret, uma jovem que quer trabalhar na guerra, mas é obrigada a deixar o país com seus pais controladores. Eddie Deakin, engenheiro de voo, se vê nas mãos de um grupo de mafiosos. Harry Marks, um charmoso ladrão, fugindo da polícia britânica. Esses e muitos outros fazem parte de um enredo envolvente.

Se você acha que as viagens de hoje são intermináveis, prepare-se para entrar a bordo do Clipper: são 30 horas de voo entre a Inglaterra e os Estados Unidos. O avião realmente existiu, mas o resto da história é fictícia. Porém, até poderia ser real. Ken Follett constrói seus personagens tão bem, que a gente até duvida que está lendo uma obra de ficção. Além disso, as cenas são tão dinâmicas e bem descritas que passam como num filme.


Não posso terminar a resenha sem comentar: eu já havia lido esse livro há mais ou menos uma década, em outra edição. Na época já havia gostado bastante, mas quando vi o relançamento revisado da editora Arqueiro, quis ler de novo. E acho que, daqui alguns anos, gostaria de ler novamente.

Noite sobre as águas é uma viagem imperdível através do Atlântico. Recomendo!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela editora Arqueiro. Leia um trecho do livro aqui.

17 de julho de 2016

Filme do livro: Olhos da Justiça

Olhos da Justiça começa com uma cena que nenhuma mãe ou pai gostaria de enfrentar.

Jess Cobb e Ray Casten fazem parte da divisão anti-terrorismo de Los Angeles, após os ataques de 11 de setembro. O corpo de uma garota é encontrado em uma lixeira atrás da mesquita e, por estarem investigando a associação da mesquita com terroristas, eles vão até lá. Mas não esperavam encontrar o corpo sem vida da filha de Jess, Carolyn.

O filme alterna passado e presente, seguindo Jess, Ray e também a promotora pública Claire Sloan. O trio de protagonistas é interpretado pelos ótimos Julia Roberts, Chiwetel Ejiofor e Nicole Kidman.

Comecei a ver esse filme sem saber nada sobre ele e gente, que filme bom! Dá muita raiva do sujeito que assassinou a Carolyn, ainda mais que um monte de gente queria encobrir o crime. Dá um sentimento de injustiça tão grande, que eu entendia perfeitamente o que a Jess estava passando.

Passei o filme roendo as unhas, até chegar no final, que me surpreendeu muito. Não esperava sentir tanta coisa com esse filme. Assistam!


O filme é baseado no livro El secreto de sus ojos, do argentino Eduardo Sacheri. Ele já havia sido adaptado para o cinema em 2009, na Argentina. A produção americana é de 2015.


Obs: Filme disponível no Netflix. :)

Nota:

15 de julho de 2016

Promoção Esquenta Bienal

banner_esquenta_bienal

Vamos começar a agitar para a Bienal de São Paulo com este super sorteio, em parceria com a autora Vanessa Sueroz!

O sorteio é bem simples, você leitor se inscreve e indica o blog que você esta se inscrevendo, assim todo mundo ganha um pouquinho. Serão 3 ganhadores!

Vamos as regras:
  • Ser seguidor do blog da Autora (Barra Lateral NetWorkBlogs - http://blog.vanessasueroz.com.br/)
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário corretamente.
  • A autora terá 30 dias para enviar os prêmios
  • Tem que ter pelo menos 5 inscritos na promoção para a mesma ser válida.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, senão teremos outro sorteio
  • O blog não é responsável por extravios do correio.
  • O item Visit Facebook – você deve SEGUIR a página
Prêmios:
Não deixem de indicar o blog Meu Jardim de Livros ao preencher o formulário! ;)


Blogs participantes que também estão concorrendo aos prêmios:

13 de julho de 2016

Quero ver no Brasil: Dark Matter

"Você está feliz com sua vida?" Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de o sequestrador mascarado deixá-lo inconsciente. Antes que ele desperte para encontrar-se amarrado a uma maca, cercado por estranhos em trajes de proteção contra radiação. Antes de um homem de Jason nunca conheceu sorri para ele e diz: "Bem-vindo de volta, meu amigo."

No mundo para o qual acordou, a vida de Jason não é a mesma que ele conhece. Sua esposa não é sua esposa. Seu filho nunca nasceu. E Jason não é um professor comum de física da faculdade, mas um gênio célebre que alcançou algo notável - algo impossível.

É neste mundo ou no outro, que é o sonho? E mesmo se a casa que ele se lembra for real, como poderia Jason voltar para a família que ama? As respostas estão em uma viagem mais maravilhosa e assustadora do que qualquer coisa que ele poderia ter imaginado - uma viagem que vai forçá-lo a enfrentar as partes mais escuras de si mesmo, mesmo enquanto ele luta contra um inimigo terrível, aparentemente imbatível.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

A história desse livro me lembrou o clássico filme O Vingador do Futuro. Eu adoro histórias sobre sonhos, nas quais o protagonista não sabe discernir o que é realidade da ficção. Já estou torcendo para que Dark Matter (matéria escura) seja publicado aqui no Brasil!

12 de julho de 2016

Evento de lançamento em SP: Olhos de Lobo

Atenção, pessoal de São Paulo! A Farol Literário preparou um evento de lançamento do livro Olhos de Lobo, de Rosana Rios. Será no dia 16/07, as 15h, na Livraria Martins Fontes. Aproveitem!


11 de julho de 2016

Não Olhe!

Continuação de Não Pare!.
Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Existe vida após a morte?
Bom, isso depende. Depende do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir vida, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha Morte.

Nina, a híbrida, é levada para outra dimensão: Zyrk, um lugar onde diversos clãs lutam pelo poder. Seu captor é Richard, belo porém nada confiável... Ele a entrega para o chefe de Thron, e Nina se encontra em uma dúvida eterna: se não pode confiar em Richard, como lidar com seus sentimentos?

Não quero falar muito da história do livro para não falar algum spoiler, então vocês terão que se contentar com o parágrafo acima... Acontece tanta coisa nessa história, que fica difícil falar sobre ela sem revelar alguma coisa.

Porém, posso adiantar que, além do romance sobrenatural, em Não Olhe! FML Pepper descreve uma verdadeira guerra dos tronos. É um querendo passar a perna no outro e todos atrás da híbrida, por causa da lenda sobre ela. Eu adorei a ambientação de Zyrk e da sombria Thron (até fiquei com um pouco de medo desse lugar).


A única coisa que me irritou nesse livro, ou melhor, as duas únicas coisas, foram Nina e Richard. Os dois não decidem logo o que querem, uma hora se amam, em outra estão brigando... O Richard me irritou demais e passei o livro inteiro torcendo para o John. Esse sim é um amor!

A editora Valentina está de parabéns com esse livro. Não encontrei erros de português e a edição está linda! Como eu tinha lido o livro anterior em e-book, não sabia que os livros eram tão bonitos.

Para quem gostou de Não Pare!, recomendo ler esta continuação. Eu gostei mais do que do primeiro. Ainda bem que já comprei o box, então logo irei ler o último da trilogia.

Outras capas:


Nota:

10 de julho de 2016

Filme dos livros: Goosebumps

Este é mais um filme que deve agradar mais os adultos do que as crianças. Tudo por causa da nostalgia relacionada a uma das mais queridas séries de TV e de livros: Goosebumps.

Nos anos 1990, era exibida no canal Fox Kids (que nem sei se ainda existe) uma série sobrenatural, na qual cada episódio contava uma história diferente. Essa série era Goosebumps, baseada na série de livros do mesmo nome, escritos pelo misterioso R. L. Stine. Se vocês, como eu, têm preguiça de ler séries longas, pasmem: Goosebumps chegou a ter 62 livros!

E como essa série era divertida! Como era mais voltada para crianças, a série tinha toques de humor. Se você tiver curiosidade ou saudades dela, a primeira temporada está disponível no Netflix (relevem os efeitos especiais, afinal é de 1995!).


VINTE anos se passaram e foi lançado, finalmente, o filme Goosebumps. A história é basicamente a seguinte: Zach é um adolescente que se muda para a pequena cidade de Madison, Delaware. Logo ele se torna amigo de sua vizinha, a bela Hannah, porém seu pai é super protetor e não quer que ele se aproxime dela. Quando Zach ouve uma discussão vindo da casa dos vizinhos, ele acha que Hannah está em perigo e tenta ajudá-la. Mas algo dá muito errado no processo.

O filme é uma volta à infância! Quem era fã da série antiga com certeza vai se deliciar, prestando atenção em cada detalhe, pois cada coisinha no filme remete a um episódio/livro da série. Por isso mesmo, eu amei esse filme! Para ajudar, ainda tem o Jack Black, um ator que eu adoro.


Resumindo, Goosebumps é um daqueles filmes que nos faz vibrar e traz muitas lembranças. Se você também foi criança ou adolescente nos anos 1990, precisa assistir esse filme.

Nota:

8 de julho de 2016

Arqueiro: Lançamentos de Julho/2016

Fim de semana chegando, é hora de escolher sua próxima leitura. Então vamos conferir os lançamentos da Arqueiro para este mês!

Este mês tem muitas continuações de séries:

  • O eterno namorado, o segundo livro da série A Pousada, de Nora Roberts (leia a resenha do primeiro livro aqui);
  • Pecados no inverno, terceiro volume de As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas; 
  • Veneno, mais um título da coleção Signos do Amor, de Mia Sheridan; 
  • Para sempre minha, que faz parte da saga Rosemary Beach, de Abbi Glines;
  • A longa e sombria hora do chá da alma, continuação de Agência de Investigações Holístiscas Dirk Gently, de Douglas Adams.

Tem também o primeiro livro LGBTI da editora! Apenas um garoto, de Bill Konisberg, foi considerado um dos melhores livros com a temática gay dos últimos 10 anos pela Booklist.



Quais livros vocês querem ler?

6 de julho de 2016

Quero ver no Brasil: Truly Madly Guilty

Seis adultos responsáveis. Três crianças bonitas. Um cão pequeno. É apenas um fim de semana normal. O que poderia dar errado?

Sam e Clementine têm uma vida maravilhosa, embora agitada: eles têm duas meninas, Sam acaba de começar um novo trabalho dos sonhos e Clementine, uma violoncelista, está ocupada se preparando para a audição de uma vida. Se há uma coisa que eles podem contar é um com o outro.

Clementine e Erika são as amigos mais antigas uma da outra. Um único olhar entre elas pode transmitir uma conversa inteira. Mas sua relação é complicada, por isso, quando Erika menciona um convite de última hora para um churrasco com seus vizinhos, Tiffany e Vid, Clementine e Sam não hesitam. Ter as personalidades de Tiffany e Vid como companhia é pausa bem-vinda.

Dois meses mais tarde, não para de chover, e Clementine e Sam não podem parar de se perguntar: E se não tivéssemos ido?

Em Truly Madly Guilty, Liane Moriarty fala sobre as fundações de nossas vidas: casamento, sexo, paternidade e amizade. Ela mostra como a culpa pode expor as falhas nas relações aparentemente mais fortes, como o que nós não dizemos pode ser mais poderoso do que o que fazemos, e como às vezes é o mais inocente dos momentos que podem fazer o maior dos danos.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Já tinha ouvido falar em outros livros da autora, Liane Moriarty, mas ainda não cheguei a ler. Pela sinopse, esse livro promete ser tenso! O que será que aconteceu nesse churrasco?

Como já tem livros dela publicados no Brasil, estou torcendo para que o lançamento Truly Madly Guilty seja publicado também.

5 de julho de 2016

Sextante: Lançamentos de Julho/2016

Oi pessoal, vamos ver as novidades da Sextante deste mês?

Em julho chega a sétima aventura do nosso zumbi de Minecraft favorito! Além de Eu sou as escolhas que faço, um livro lindo que nasceu de um manifesto da autora e designer Elle Luna, que inspira as pessoas a traçar uma nova trajetória de vida. E A vida ama você, obra inédita no Brasil de Louise Hay, autora que já vendeu 50 milhões de livros no mundo.

Matheus Rocha é autor do blog Neologismo e agora lança No meio do caminho tinha um amor,  pela Sextante, com textos e frases inspiradores sobre o amor.

Uma dica para o Dia dos Pais é Conselhos para um jovem príncipe, um livro-presente escrito por um príncipe de verdade! Alexi Lubomirski faz parte da realeza polonesa e fala sobre assuntos como romance, cavalheirismo, amor e liderança.



4 de julho de 2016

Resumo do Mês: Junho/2016

Oi pessoal, vamos ver como foi o mês de junho por aqui?

Esse foi um mês muito especial... foi meu aniversário!
Comemorei com muitos docinhos (na foto: waffles com calda de frutas vermelhas *-*) e também ganhei uma tatuagem de presente do meu marido. Fazia tempo que queria fazer uma tatuagem que representasse duas coisas que amo muito: livros e gatos.


Em junho li 5 livros. Nenhum foi 5 estrelas, mas foram boas leituras e dois foram nacionais. Fico feliz que estou lendo bem mais nacionais do que no ano passado! Porém, este mês não consegui cumprir com o Desafio de E-books Nacionais, pois li só livros físicos.
Minha leitura preferida no mês ficou entre Mil pedaços de você e Não Olhe!.


Caixinha de correio: Das editoras parceiras, a Arqueiro apareceu duas vezes por aqui, e também chegaram novidades da Farol Literário e da Harlequin. Também recebi o box da trilogia Não Pare! que comprei na Amazon, e comprei a mistura para chocolate quente da Cacau Show (é muito boa!).


Resenha do mês:


Bônus: gatinhos :)


O que vocês leram de bom em junho?

3 de julho de 2016

Sorteio: Minta que me ama

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real...

No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa.

Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?

Um ganhador irá receber um exemplar do livro Minta que me ama, de Maria Duffy, publicado pela Novo Conceito + marcadores diversos.

Leia as regras e se inscreva pelo Rafflecopter abaixo ;)

Regras:

1. Possuir endereço de entrega no Brasil.

2. Inscrever-se até 15/07/2016 23:59:59, de acordo com os passos descritos no Rafflecopter abaixo. Os únicos passos obrigatórios são: cadastrar-se com o nome e e-mail e comentar neste post. Todos os outros são opcionais.

3. O resultado será divulgado nesta mesma postagem em até 5 dias úteis após o término das inscrições. O vencedor será avisado por e-mail e terá 48 horas para responder o contato. O prêmio será enviado pelo blog Meu Jardim de Livros em até 45 dias após a divulgação do resultado. Informaremos o código de rastreio dos Correios e será responsabilidade do ganhador fornecer seu endereço corretamente e assegurar-se de que haja alguém em casa para receber a encomenda. Não nos responsabilizamos por danos, demora ou extravios durante o transporte. Esta atividade é recreativa e a participação é voluntária e gratuita. Ao se inscrever, o participante declara concordar com as regras aqui descritas.

a Rafflecopter giveaway

Sorteio realizado em 18/07/2016


1 de julho de 2016

Filme: O Bom Dinossauro

E se o meteoro nunca tivesse atingido a Terra e os dinossauros continuassem existindo?

É com essa premissa que se inicia O Bom Dinossauro, filme de 2015 da Disney Pixar. O filme conta a história de Arlo, um Apatossauro fofo e simpático... e também muito medroso. Seu pai, Henry, quer que ele seja mais responsável, e o coloca para vigiar o silo da fazenda em que vivem. Parece que alguém está roubando a comida dos dinossauros... E esse alguém logo é revelado como sendo um pequeno humano, Spot.

Arlo é muito fofo e dá dó do dinossaurinho de tanto que ele sofre nesse filme. É uma coisa ruim atrás da outra. O Spot é engraçadinho e parece demais com um cachorro, o que me fez gostar ainda mais dele.

Os filmes da Disney Pixar sempre são mágicos e me fazem chorar, e com esse não foi diferente. Chorei precisamente em três cenas - que não posso revelar quais são por causa dos spoilers.

Algo que me deixou impressionada foi a qualidade da animação. É perfeita, tem cenas que não parecem ter sido feitas por computador, de tão reais que são. Quando comparamos O Bom Dinossauro com os filmes anteriores da Pixar, dá pra perceber o salto gigantesco na tecnologia nesses últimos anos.


O Bom Dinossauro é mais um desenho animado que as crianças não entenderão do mesmo jeito que os adultos. Porém, é super recomendado para todas as idades.

Nota:
Related Posts with Thumbnails