7 de janeiro de 2017

Fragmentada

Continuação de Reiniciados.
Atenção! Esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série!

A chuva tem muitas utilidades.
Árvores como estas à minha volta precisam de chuva para viver e crescer.
Ela apaga os rastros, esconde as pegadas. Faz com que as trilhas fiquem difíceis, e hoje isso é uma coisa boa.

Kyla precisa fingir que está tudo bem, mas ela está longe disso. Depois de ter sido Reiniciada, de ter recuperado parte de suas memórias e de ter ganhado e perdido Ben, ela acaba se juntando a Nico e seu grupo de rebeldes. Mas ela não vai desistir de Ben tão fácil, pois tem certeza de que ele ainda está vivo, em algum lugar.

Eu amei o primeiro livro, Reiniciados, por isso estava com expectativas altas para este. Ele foi uma boa leitura, mas não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro.

A maior culpada disso é a protagonista, Kyla. Enquanto no primeiro livro ela se mostra forte e decidida, apesar da perda de memória, neste parece que ela esqueceu de tudo que aconteceu antes. Ela confia cegamente em Nico - que, aliás, é um cara bem irritante - sem perceber que ele está abusando dela, usando de sua autoridade para que ela fizesse qualquer coisa que ele pedisse. Eu não via a hora que ela acordasse e se desse conta de que ele era um manipulador arrogante.


Outra coisa que me incomodou foi que traduziram o nome de uma personagem, de Rain para Chuva. Ficou muito estranho as pessoas a chamando de Chuva. Achei desnecessário, uma simples nota de rodapé já explicaria que "rain" é "chuva" em inglês e pronto. Se fosse para traduzir, Lucy tinha que virar Lúcia e por aí vai.

Também achei que demorou para a história engrenar. Do começo até a metade o livro foi bem parado, meio enrolado... Além de que Kyla e Nico estavam me irritando demais. Mas o final foi ótimo, deixando um gancho para o próximo livro.

Fragmentada cai um pouco na maldição do segundo livro, ficando bom mais para o final. Apesar disso, foi uma boa leitura. Vamos ver como Kyla irá se sair no último livro da trilogia, Despedaçada.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.
Related Posts with Thumbnails