7 de janeiro de 2017

Fragmentada

Continuação de Reiniciados.
Atenção! Esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série!

A chuva tem muitas utilidades.
Árvores como estas à minha volta precisam de chuva para viver e crescer.
Ela apaga os rastros, esconde as pegadas. Faz com que as trilhas fiquem difíceis, e hoje isso é uma coisa boa.

Kyla precisa fingir que está tudo bem, mas ela está longe disso. Depois de ter sido Reiniciada, de ter recuperado parte de suas memórias e de ter ganhado e perdido Ben, ela acaba se juntando a Nico e seu grupo de rebeldes. Mas ela não vai desistir de Ben tão fácil, pois tem certeza de que ele ainda está vivo, em algum lugar.

Eu amei o primeiro livro, Reiniciados, por isso estava com expectativas altas para este. Ele foi uma boa leitura, mas não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro.

A maior culpada disso é a protagonista, Kyla. Enquanto no primeiro livro ela se mostra forte e decidida, apesar da perda de memória, neste parece que ela esqueceu de tudo que aconteceu antes. Ela confia cegamente em Nico - que, aliás, é um cara bem irritante - sem perceber que ele está abusando dela, usando de sua autoridade para que ela fizesse qualquer coisa que ele pedisse. Eu não via a hora que ela acordasse e se desse conta de que ele era um manipulador arrogante.


Outra coisa que me incomodou foi que traduziram o nome de uma personagem, de Rain para Chuva. Ficou muito estranho as pessoas a chamando de Chuva. Achei desnecessário, uma simples nota de rodapé já explicaria que "rain" é "chuva" em inglês e pronto. Se fosse para traduzir, Lucy tinha que virar Lúcia e por aí vai.

Também achei que demorou para a história engrenar. Do começo até a metade o livro foi bem parado, meio enrolado... Além de que Kyla e Nico estavam me irritando demais. Mas o final foi ótimo, deixando um gancho para o próximo livro.

Fragmentada cai um pouco na maldição do segundo livro, ficando bom mais para o final. Apesar disso, foi uma boa leitura. Vamos ver como Kyla irá se sair no último livro da trilogia, Despedaçada.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Farol Literário.

8 comentários:

  1. sinceramente não é uma trama que me atrai em potencial, o enredo geral não me conquistou

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora,
    Já li a trilogia e confesso que na minha opinião os livros foram decaindo, de todos o que eu mais gostei foi Reiniciados.
    Mas mesmo assim não deixa de ser uma boa trilogia.
    Adorei a resenha.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie, toda vez qe vejo as capas desse livros fico super curiosa para ler, mas kd tempo, são tantos livros... que pena que não foi tão bom.

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sora traduziram o nome? Que coisa estranha!! Puxa, é difícil um livro escapas da maldição, mas que bom que a leitura no final melhora! A história é bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oláá! tudo bem?
    Parece muito bom! ainda mais que fui lá ver a resenha de reiniciados, porque não conhecia ainda.. fiquei com muita vontade de ler!! gosto de livros nesse estilo :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Que pena que caiu - em partes - na maldição do segundo livro, eu li o primeiro e gostei muito.

    Bom domingo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. As resenhas de Reiniciados me deixaram morrendo de vontade de ler o livro, mas esperei para as próximas resenhas. Me lembrei de A Seleção, que o primeiro volume é ótimo e o segundo caiiii.... agora vou esperar o final da trilogia - pacientemente - para ver se vale a pena.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails