25 de janeiro de 2017

Quero ver no Brasil: The Bear and the Nightingale

Na beira da vastidão russa, o inverno dura a maior parte do ano e as nevascas são mais altas do que as casas. Mas Vasilisa não se importa - ela passa as noites de inverno aconchegadas em torno das brasas com seus irmãos amados, ouvindo os contos de fadas de sua aia. Acima de tudo, ela ama a história arrepiante de Frost, o demônio de olhos azuis do inverno, que aparece na noite fria para reclamar almas incautas. Os sábios russos o temem, diz sua aia, e honram os espíritos da casa, do quintal e da floresta que protegem suas casas do mal.

Depois que a mãe de Vasilisa morre, seu pai vai para Moscou e traz para casa uma nova esposa. Ferozmente devota, nascida na cidade, a nova madrasta de Vasilisa proíbe sua família de honrar os espíritos domésticos. A família concorda, mas Vasilisa está assustada, sentindo que há mais do que os seus rituais.

E, de fato, as colheitas começam a falhar, as criaturas malignas da floresta se aproximam e o infortúnio persegue a aldeia. Todo o tempo, a madrasta de Vasilisa cresce em sua determinação de preparar sua enteada rebelde para o casamento ou o confinamento em um convento.

Quando o perigo cresce, Vasilisa deve desafiar até mesmo as pessoas que ama e fazer uso de dons perigosos que ela tem escondido há muito tempo - isso, para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saído das histórias mais assustadoras de sua aia.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Estou apaixonada por essa capa e por essa sinopse! Adoro contos de fadas e livros sobre esse tema. Queria muito que The Bear and the Nightingale (o urso e o rouxinol) fosse publicado aqui no Brasil.

8 comentários:

  1. Oii Sora

    Eu amo a Rússia. Me conquistou de imediato saber da ambientação. A sinopse é bem intrigante mesmo e a capa simplesmente um charme. Espero que seja publicado por alguma editora no Brasil né?

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora! Eu também gosto bastante histórias que envolvem contos de fadas! Gostei da sinopse e a capa é belíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Ah meu deuzoooo!!! Que sinopse é essa?!?!? Contos de fadas são maravilhosos, eu AMO, ai junta Russia, uma pressão psicológica pesada... Ah gente eu quero também esse livro em português e na minha estante \o/

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  4. quem sabe não vira realidade o seu desejo? tem uma boa proposta e vai de encontro com uma necessidade do mercado editprial

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, tudo bem?

    Eu amo ambientações na Rússia, o frio me encanta. A história parece ser realmente fascinante e já me encantei, fiquei querendo ler neste exato momento. O toque de mistério/segredos misturado com esses "dons" da personagem deve nos proporcionar uma leitura de perder o fôlego. Espero que chegue logo no Brasil *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que livro mais interessante, fiquei curiosa para conferir a estória. Já quero ver ele no BR!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Na hora que vi a capa já fiquei doida para ler e depois de conferir a sinopse, estou até fazendo promessa para ver se sai aqui.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Sora, tudo bem?
    Nunca li uma historia que se passe na Rússia, adoraria ler um livro assim.
    Tomara que seja lançado né, eu compraria com certeza.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails