25 de janeiro de 2017

Quero ver no Brasil: The Bear and the Nightingale

Na beira da vastidão russa, o inverno dura a maior parte do ano e as nevascas são mais altas do que as casas. Mas Vasilisa não se importa - ela passa as noites de inverno aconchegadas em torno das brasas com seus irmãos amados, ouvindo os contos de fadas de sua aia. Acima de tudo, ela ama a história arrepiante de Frost, o demônio de olhos azuis do inverno, que aparece na noite fria para reclamar almas incautas. Os sábios russos o temem, diz sua aia, e honram os espíritos da casa, do quintal e da floresta que protegem suas casas do mal.

Depois que a mãe de Vasilisa morre, seu pai vai para Moscou e traz para casa uma nova esposa. Ferozmente devota, nascida na cidade, a nova madrasta de Vasilisa proíbe sua família de honrar os espíritos domésticos. A família concorda, mas Vasilisa está assustada, sentindo que há mais do que os seus rituais.

E, de fato, as colheitas começam a falhar, as criaturas malignas da floresta se aproximam e o infortúnio persegue a aldeia. Todo o tempo, a madrasta de Vasilisa cresce em sua determinação de preparar sua enteada rebelde para o casamento ou o confinamento em um convento.

Quando o perigo cresce, Vasilisa deve desafiar até mesmo as pessoas que ama e fazer uso de dons perigosos que ela tem escondido há muito tempo - isso, para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saído das histórias mais assustadoras de sua aia.

(Sinopse traduzida por mim do Goodreads)

Estou apaixonada por essa capa e por essa sinopse! Adoro contos de fadas e livros sobre esse tema. Queria muito que The Bear and the Nightingale (o urso e o rouxinol) fosse publicado aqui no Brasil.
Related Posts with Thumbnails