17 de janeiro de 2017

Reboot

Eu odiava os gritos. Os gritos deles eram os meus. A primeira coisa que me lembrei depois de acordar como um Reboot foi do berro estridente e perturbador zumbindo nos meus ouvidos. Quem é o idiota que está fazendo esse barulho?, eu havia pensado.

Era eu.

Quando vi a capa e, principalmente, o título deste livro, assumi que ele era sobre robôs, inteligência artificial ou qualquer outra coisa relacionada a computação - reboot é um termo comum nesse meio, que significa "reinicializar". Porém, não tem nada a ver com isso.

O reboot do título está mais para The Walking Dead - mas os zumbis não comem pessoas (nem sempre, pelo menos). Após um vírus dizimar grande parte da população, os seres humanos começaram a voltar da morte, para se transformarem em super soldados. Nossa protagonista, Wren, é um deles. Com doze anos e após ficar 178 minutos morta, ela voltou à vida para viver e trabalhar na CRAH - Corporação de Repovoamento e Avanço Humano.

Seu número, 178, quer dizer bastante coisa. Quanto mais tempo uma pessoa fica morta, menos humana ela volta. E Wren se orgulha disso.

Ela não contava com Callum, um recém-chegado e apenas 22. Ele não se conforma com as regras na CRAH, o que faz com que Wren escolha treiná-lo. Até que ela própria começa a duvidar das regras.


Gostei bastante da protagonista do livro. Ela é durona e forte. Mas faltava um 22 na sua vida para que ela abrisse os olhos para tudo que está acontecendo.

Acho que o livro não precisava ter uma continuação, mas... é claro que tem. Rebelde já foi publicado por aqui, pela Galera Record. O final do livro não me deixou super empolgada para ler o próximo, porém estou curiosa para saber como a história irá terminar.

Outras capas:


Nota:

9 comentários:

  1. Que livro interessante, adorei. Vai para minha listinha de leitura, a trama parece ser muito boa.
    E adorei a segunda capa. :)
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o casal. Achei as capas da Galera as mais bonitas.

    ResponderExcluir
  3. Espero um dia ler.
    www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que já li sobre esse livro, mas acabei deixando passar na multidão de lançamentos e tudo o mais que sempre aparece na vida leitora... Sua resenha me fez olhar novamente para esse livro e ficar com vontade de ler!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, tudo bem?

    Realmente quando vi o título pensei a mesma coisa rsrsrsrrss Mas que bom que a protagonista é forte, adoro personagens assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, amei essa resenha! Adorei essa temática de zumbis não tão zumbis assim heheh e achei a sua capa mais bonita que as outras :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa para ler esse livro, embora não "quisesse" que tivesse uma continuação hahaha não tenho muita paciência para duologias e séries
    Achei interessante a premissa e o fato de ser um romance diferente do habitual, tendo uma mulher forte e durona como protagonista

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ótima resenha!!!!
    Adoooro zumbis haha
    bjs
    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sora, não é um livro que eu ache muito a minha cara, por isso não leria, ao menos não por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails