24 de fevereiro de 2017

O perfume da folha de chá

Ela olhou ao redor e sentiu mais uma vez um desconforto do qual não conseguira se livrar desde que saíra da Inglaterra. Não existe lugar mais distante de Gloucestershire que o Ceilão, dissera seu pai.


1925. A jovem Gwendolyn Hooper deixa o conforto da Inglaterra para ir morar com seu marido, Laurence, no Ceilão (atual Sri Lanka), onde ele tem uma fazenda produtora de chá.

No começo tudo é diferente e exótico... Mas logo Gwen começa a perceber que existem diversos segredos na fazenda - muitos relacionados ao seu marido, que já foi casado antes.

Não vou falar mais nada da históra desse livro! São vários segredos que a gente vai descobrindo junto com Gwen, e não quero entregar nenhum spoiler.

O que eu posso dizer é que eu devorei esse livro. Li com meus marcadores de post-it em mãos, para marcar as frases que mais gosto, porém não consegui parar a leitura para isso. Fiquei com a cara grudada no livro e não via a hora de chegar ao fim para que os segredos viessem à tona.

Imagem original: Portal de Saúde

Mas li, também, com o coração apertado. No final, chorei muito. Fiquei pensando em todas as vidas desperdiçadas por conta de segredos de família, nos trabalhadores paassando fome... O jeito que a autora, Dinah Jefferies, escreve, faz tudo parecer muito real - apesar dos personagens fictícios, muitos acontecimentos ali são reais.

Eu amei O perfume da folha de chá. É um livro que quero guardar, para um dia ler novamente. O estilo é parecido com os livros da Lucinda Riley (de quem também sou fã), então quem gosta dessa autora pode ler sem receios.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela editora Paralela.

7 comentários:

  1. Oi Sora,
    Gosto de tramas com segredos e tendo como cenário uma fazenda, melhor ainda. Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Estou com esse livro aqui na pilha para leitura, espero ler agora no Carnaval. Acredito que vou gostar.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. eu estou cada vez mais curiosa por essa história, são sempre tantos elogios
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! A cada dia mais curiosa com este livro, eu pensei que era algo simples e vejo que é uma história diferente de tudo que imaginei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Click Literário 


    Oi! Esse livro reúne tudo que eu gosto, anos antigos, fazendo, segredos. Dica anotada, eu amo livros de época. E fiquei curiosa para saber o que esse lugar esconde e que final triste é esse. Bjos ♥️

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora! É um livro cheio de reviravoltas, né? Eu não sabia que se parecia com a Lucinda Riley, mais um motivo pra ler os livros dela agora rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails