18 de fevereiro de 2017

Trecho: A Dieta Espiritual

Muitas pessoas têm preconceito contra livros de auto-ajuda - eu sei porque eu já fui uma dessas pessoas. Porém, depois de ler alguns eu mudei minha opinião. Eles podem ajudar sim! Se o livro casa com algo que você está vivendo naquele momento, ou algo pelo qual passou, ele pode trazer ensinamentos importantes para a sua vida. Eu achei este lançamento da Editora Sextante muito interessante e por isso trouxe um trecho para vocês. Vocês podem ler mais no site da editora.


Prólogo - A origem da dieta espiritual

Este livro foi inspirado por acaso no meu amigo Albert Calls, leitor ávido das obras citadas ao longo destas páginas. A ideia me veio quando nos encontramos certa manhã.

Fazia tempo que não nos víamos e notei que ele estava bem mais magro que o habitual. Albert nunca havia sido obeso, mas tinha tendência a exibir uns quilinhos a mais, e eu sabia que ele havia tentado diversos métodos para entrar em forma.

Enquanto ele me explicava as diferentes dietas que tinha seguido para perder peso (cada uma com seus prós e contras), eu tive um insight: o que nos torna pesados não é nosso peso corporal, mas o peso das emoções negativas que carregamos nos ombros. E somente quando o eliminamos é que podemos caminhar com leveza e dar à vida a silhueta que ela merece.

Related Posts with Thumbnails