23 de março de 2017

Teardrop - Lágrima

Ele sabia tudo sobre ela. Iria gabaritar todas as questões em uma prova sobre suas complexidades. Ele a observava desde o 29 de fevereiro em que ela nasceu. Todos os Semeadores a vigiavam. Ele a observava desde antes de ele ou ela saberem falar. Eles nunca se falaram.
Ela era a vida dele.
Ele tinha de matá-la.

Eureka vive com culpa, por ter sobrevivido ao acidente de carro que matou sua mãe. Ela vai morar com o pai, a madrasta e seus dois meio-irmãos e se sente muito deslocada. Seus únicos refúgios são seus amigos, Brooks e Cat, e as memórias de sua mãe.

Até que surge um novo garoto em cena. Seu nome é Ander, e ele é muito misterioso. Além disso, Eureka recebe relíquias estranhas pelo testamento de sua mãe. Ela não sabe para que servem, mas, junto com Ander, podem ajudá-la a desvendar sua própria história.

Eu já tinha lido a série Fallen, da mesma autora - faltando o último livro, que fiquei com preguiça porque não gostei do modo como a história (des)andou. Apesar disso, continuei gostando do modo como Lauren Kate escreve, por isso comprei Teardrop.


A história é bem parecida: garota deprê + triângulo amoroso + sobrenatural. Porém, gostei bastante da parte de mitologia e mistérios do livro. Nessa parte, é bem diferente de Fallen, e foi por causa dela que gostei da história.

O livro tem uma continuação - é uma duologia -, lançada no Brasil como Dilúvio. Não entendi por que não mantiveram o nome original, como no primeiro livro, mas quero ler.

Outras capas:


Nota:

9 comentários:

  1. Oi Sora,
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa para conhecer a mitologia retratada na trama, sem falar que tem o lado positivo de não ser uma série muito extensa.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Td bem?
    Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro, e eram resenhas classificando o livro como ruim. Eu li só o primeiro livro da série Fallen e fiquei chateada com muitas coisas. Ainda penso em ler o resto, mas em e-book. Achei interessante ver uma resenha positiva dele, vou pensar em ler com mais carinho agora.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Sora!
    Menina, você tem que ler "Êxtase"! Pra mim, foi o melhor livro da série.
    Já li "Teardrop" e gostei, mas estou enrolando pra ler o segundo...hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pois sou MUITOOOO Fá de Lauren Kate mas adorei esse livro, me prendeu do início ao fim.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. li parte da série Fallen e também gostei do jeito de Kate de escrever e com certeza darei uma oportunidade para esse livro em algum momento
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Talvez seja muita ignorância da minha parte, mas preciso dizer que não conhecia esse livro que já tem uma continuação da Lauren Kate. Sou muito fã da série Fallen e não sabia sobre esses livros da autora. Quero muito ler só pelo simples fato de ser escrito por ela. Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Eu tb achei que autora desandou com Fallen, mas o fato de ser uma duologia já me agrada! Quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Não me interessei por Fallen, mas quem sabe leio esse. Parabéns pela resenha. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  9. Oie Sora, tudo bem?
    Que saudade de visitar o seu blog e ler as postagens!

    Olha, eu não conhecia o livro, mas me interessei bastante viu? Sei que é clichê, mas eu gosto tanto, fazer o que né? kkkk
    PS: Eu também achei que Fallen desandou no final, mas li todos os livros assim mesmo, eu tenho um toc de não conseguir abandonar uma série/livro sem finalizá-la. Mas te adianto que não perdeu muito rs

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails