30 de abril de 2017

Atenção plena - Mindfulness: Como encontrar a paz em um mundo frenético

Às vezes temos a sensação de que o que está faltando, no fundo, somos nós próprios - nossa disposição para aproveitar a existência de forma plena, agindo como se ela realmente importasse, vivendo o único momento que temos de fato: o presente.

Tem alguns livros que parecem que nos encontram quando a gente está precisando deles. Com Atenção plena - Mindfulness foi assim. Eu comprei vários livros físicos na Amazon em março e, de brinde, ganhei um e-book entre alguns selecionados pela loja. Fazia tempo que estava querendo aprender sobre meditação e começar a praticar, por isso escolhi este livro.

Comecei a ler e o autor praticamente me descrevia em seus parágrafos. Falava sobre crises de ansiedade, sobre não prestar atenção no que se está fazendo, sobre acordar a noite pensando em problemas... Diversas coisas pelas quais sempre passei, mas que sempre me atrapalharam e que gostaria de mudar.

O livro se propõe a ser um programa de oito semanas, com exercícios e meditações diárias, para alcançar a atenção plena. Eu li o livro de uma vez porque queria ter uma visão geral dele. Sublinhei várias partes e depois irei voltar para reler melhor, mas já comecei a praticar e estou gostando.

É difícil para mim conseguir um lugar em silêncio para meditar, por isso estou usando os áudios das meditações guiadas - disponíveis no site da Editora Sextante, em português. Também estou testando algumas apps e tentando meditar com música. É um universo novo para mim, mas estou adorando cada momento.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails