15 de abril de 2017

Eu fui: Foz do Iguaçu - Itaipu e Paraguai

Oi pessoal! Continuando o relato sobre minha viagem para Foz do Iguaçu!

No segundo dia, fomos conhecer Itaipu Binacional, "a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta". Antes da viagem havia comprado o passeio pelo site. Escolhemos o Circuito Especial, que pareceu ser o mais completo.


Pegamos o ônibus número 101 no terminal, que depois de meia hora nos deixou em frente à portaria de Itaipu. Ficamos esperando o horário do passeio, marcado as 10:30, e quando deu o horário vimos um vídeo no auditório e depois prosseguimos para um ônibus com guia.


O passeio foi muito legal! O guia foi explicando a história de Itaipu e algumas coisas técnicas sobre geração de energia e como a usina foi construída. O passeio teve várias paradas, inclusive entramos no lugar onde ficam as turbinas - mas não é possível vê-las por motivos de segurança.

Valeu muito a pena! A gente se sente uma formiguinha com o tamanho da usina. Além disso, o lugar é super organizado, tinha lojinha, armários, banheiros e lanchonete. No final, como já estávamos com fome, almoçamos por ali mesmo.


Depois, ainda eram 14h e não sabíamos o que fazer. Como o ônibus que iríamos pegar passava do lado da Ponte da Amizade, decidimos descer lá e atravessar a ponte a pé. Já ouvi gente falando que é perigoso, mas foi super tranquilo! É igual andar em qualquer cidade grande: você mantém o olhar no horizonte, segura sua mochila e segue em frente.

Nesse dia estava muito calor, e pra piorar a gente estava de calça (não pode entrar de bermuda nem chinelo no passeio que fizemos em Itaipu). Eu passo mal com calor, então entramos em uma loja enorme, chamada Monalisa, porque tinha ar condicionado. Aproveitamos para fazer uma pausa para um café.


A loja tinha perfumes e outras coisas importadas. Eu comprei um creme e perfume da Victoria's Secret, um Funko Pop e chocolates. Quando saímos já eram 16:30 e a loja estava fechando, então atravessamos a ponte para o Brasil e pegamos o ônibus de volta ao hotel.

No próximo sábado vou contar sobre o último passeio, nas cataratas argentinas. Até lá!

Related Posts with Thumbnails